Victor D. Postado 20 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Espera para ver o blend Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Bem que eu tenho vontade de abrir o pacote. Mas tenho que ser honesto com os apoiadores, afinal o café não é pra mim. Sorte de quem for na Terça Expressa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Provei o Obatã. Realmente é exótico. Eu curti bastante, tanto em coados como no espresso, em que ele fica mais intenso. Não sou muito bom em identificar aromas, mas esse tem uma nota de bergamota (tangerina gaúcho não conhece) que é muito evidente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 bergamota é ótimo fazia tempo que não ouvia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Earl Grey ... Mas não percebi esse sabor no Obatã. Nem é exatamente Tangerina. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Provei o Obatã. Realmente é exótico. Eu curti bastante, tanto em coados como no espresso, em que ele fica mais intenso. Não sou muito bom em identificar aromas, mas esse tem uma nota de bergamota (tangerina gaúcho não conhece) que é muito evidente. Earl Grey ... Mas não percebi esse sabor no Obatã. Nem é exatamente Tangerina. Repararam que um de vocês fala de aroma e outro de sabor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Verdade! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Em aroma me lembra um café Ethiope. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 O sabor percebido é a união da sapidez sentida pela língua (salgado, doce, amargo, azedo e umami) com os aromas, que são sentidos pelo olfato através da conexão entre a boca e o nariz. Algumas pessoas definem o sabor apenas como a parte sentida pela língua, equivalente à sapidez. Então a bergamota é a junção da acidez sentida pela língua com o frutado sentido pelo nariz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Negri Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Victor, Sugiro que, nas informações do pedido, coloque também o código de rastreamento dos Correios. É sempre bom acompanhar o status da encomenda para saber que dia chega e se programar para receber. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 22 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Eu ponho os dados na loja e, teoricamente, ela deveria enviar o código automaticamente para o seu email. Claro que isso não funciona para quem pede diretamente e por isso peço para que comprem pela loja, com exceção de quem for buscar pois não pagará o frete. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Ressalvo que eu me referia apenas ao aroma mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 com qual começo aqui gente? só experimentei alguns do atelie do café até agora, Late harvest, Bourbon collection, Bourbon Yellow, e Bruzzi espresso. Tenho A CMC10 da eletrolux, Prensa francesa e coado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Todos são bons, mas o obata vale comprar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Todos valem comprar Hehehehe quis dizer que se for pra escolher um eu escolho ele dos disponíveis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Compre qualquer um, ou todos, já que não são tantos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Falam bem também do mais barato, Nova União. Só comprei crú de lá. O meu favorito foi o Fazenda Santana, mas parece que esse acabou por ora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Você só compra cru, Cal? Como sabe que as torras estão ficando boas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Eu sou fã do nova União, melhor no espresso que já tomei provavelmente. Mas como não vi na loja não recomendei. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Meu café queniano chegou nos correios mas foi cobrado imposto . Tem um etíope natural também a caminho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Tomei um Canaã agora há pouco. Tinha esquecido com era bom no espresso. Muito doce. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Acabei de descongelar meu último Canaã, para matar a saudade e me despedir. Este ano o negócio está feio, encontrei com a Dona Raposa outro dia e ela disse que está penando para conseguir alguma coisa boa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Você só compra cru, Cal? Como sabe que as torras estão ficando boas? ora, por supuesto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Acabei de descongelar meu último Canaã, para matar a saudade e me despedir. Este ano o negócio está feio, encontrei com a Dona Raposa outro dia e ela disse que está penando para conseguir alguma coisa boa. E os lotes do ninho da aguia, pq nao tenta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Até poderia entrar em contato mas não acho legal pegar dos mesmo cafés que os outros torradores, acho que fica uma concorrência meio chata. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Mas não se preocupem, ainda estamos no começo da safra não tem quase nada ainda, até o final do ano aparece muita coisa legal, só não tem tanta variedade de cafés excelentes quanto o ano passado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2014 Você só compra cru, Cal? Como sabe que as torras estão ficando boas? Se eu gosto, ficou boa. A-ha! Meu café queniano chegou nos correios mas foi cobrado imposto . Tem um etíope natural também a caminho. Foi via Curitiba? O meu chegou dia 18 lá. Até agora não houve nova movimentação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 25 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2014 Vitor, fiz o pedido abaixo na Origem (#139). Será que eu consigo receber até o próximo sábado ? 1 x Obatã Natural - 250g(Grãos Torrados).2 x Bourbon Vermelho - 250g(Grãos Torrados) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Acho que dá sim, confirmo mais para o final da semana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Victor, esperando seu email com o valor do pedido e conta =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.