Gilberto Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Eu ando meio esquisito ultimamente, estes dias andei tentando reproduzir um "bom" expresso de 60 ml, como o das cafeterias, acho que estou andando para trás, rsrsrsrrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Gil existe um teste rapido para verificar se vc é estranho , caso vc responda " sim " para alguma dessas perguntas vc É estranho. 1-vc desmontou o seu rocky e fez bobagem ? 2-vc só lê a primeira linha dos posts dos outros ? 3-vc só posta uma linha de cada vez para fazer número de posts? 4-vc é japonês ? kkkkkkkkk 5-vc vive escrevendo coisas sem nexo no fórum ? 6-vc acha que a vida é como ela é ? 7-vc escolhe suas xicaras pelo fundo ? 8-vc cata os grãos quebrados de café para depois moer eles ? 9-vc é cismado com a massa do café ? 10 -vc trocou uma cafeteira maravilhosa por outra de campo de concentração soviético ? Opa , já ia esquecendo a ultima pergunta. 11- vc é cismado com sache ? Abs. C. Eduardo 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Kkkkkkkkkkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Poxa, eu não sou estranha... Que tédio minha vida cafeeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Anita por questão de educação , eu não quis lembrar o estranho hábito de diluir cafeína , misturar com ajinomoto , beber e achar que assim vai melhorar o paladar. Se isso não e estranho é no mínimo curioso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Isso não é hábito. É técnica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Ah, sim, esqueci, meu caro cavalheiro. Pronto, sou normal então dentro das estranhezas. Menos tédio, então. beijinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Tópico bastante instrutivo. Quando arrumar a baby class vou levá-la para o trabalho. Só espero que os sachês orfeu estejam melhores que o último café em grão que comprei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Tópico bastante instrutivo. Quando arrumar a baby class vou levá-la para o trabalho. Só espero que os sachês orfeu estejam melhores que o último café em grão que comprei. Bom, eu comprei um 1kg do orfeu torrado dia 13/03/14, e estou tirando meus melhores shots até agora com ele.Uso moagem dois pontos mais fina no rocky que com o unique, porque o orfeu não amarga e fica bom extraindo até o blond bem pronunciado.Talvez tenha sido alguma torra mal feita. Vou ver se dá para eu comprar um sachê dele para comparar, se eu fizer isso, te conto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Tem uma torra do começo de março, se não me falha a memória, que não consegui tomar no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 carlos eduardo, faz duas semanas que comprei a gaggia baby twin e venho usando os sachês da "Café Sachê" da primeira caixa que comprei pra testar, e em todas extrações obtive os cerca de 30ml em 20seg. E ontém chegou o sachê Orfeu de 14/01/14, mas dentro dos 20seg tá saindo cerca de 100ml. Será o Orfeu é que veio muito fino? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Ta usando o filtro certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Com certeza tem coisa errada. Como o carlos sempre diz o sache serve de parâmetro para os padrões de extração. Se não estiver nos parâmetros mais que conhecidos, o sache pode estar com problemas. Considerando claro, que você está usando os filtros corretos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Tô usando o filtro single que veio junto, o mesmo que usei pra extrair os saches da Café Sache e que tirava certinho os 30ml. Já com dois do orfeu que testei deu 100ml.... Bom, agora vou comprar os saches Sweet Collection do atelie pra ver qualé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Giovane, não basta apenas o filtro single original.. Tem o aparato pressurizador também.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 carlos eduardo, faz duas semanas que comprei a gaggia baby twin e venho usando os sachês da "Café Sachê" da primeira caixa que comprei pra testar, e em todas extrações obtive os cerca de 30ml em 20seg. E ontém chegou o sachê Orfeu de 14/01/14, mas dentro dos 20seg tá saindo cerca de 100ml. Será o Orfeu é que veio muito fino? Giovane vc esta absolutamente correto , eu comprei recentemente o Orfeu (validade 14/01/15 lote 0077) porque o meu Illy estava ficando velho , não tinha experimentado ele antes , mas é isso mesmo , fiz um video para vc ver a falta de qualidade do Orfeu , vou editar o post , esse sache foi bom não é mais. O sache Orfeu fez um lungo de Nespresso , brincadeiras a parte isso é falta controle de qualidade . Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Quantas gramas tem cada sachê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 7,2 g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Da pra usar de 2 cada extração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Não , no passado (15 anos ) existiam na italia saches de 14 g , mas , sumiram , o sache é um espresso single classico , não um double , eu acho que por causa do papel não dá para juntar dois , o papel faz parte do processo de percolação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Se vcs ainda tem muito desse sache orfeu parece que tem que parar a extração lá pelos 15 s. Pelo menos deve ficar um lungo tomável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Nada , isso é erro grosseiro na moagem , eu vou reclamar com a Orfeu , ninguem se deu ao trabalho de testar esse lote , mas , como a rapaziada que poe fogo em onibus nessa nossa cidade sempre diz .........."Perdeu Playboy" . pelo menos a lata é bonita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Porran que decepção esse Orfeu heim. E agora, qual o próximo sache que devo encomendar, seria esse "Sweet Collection Expresso Sachê – Fazenda Daterra" ou Illy? Meu porlex deve chegar daqui 1 mês (levou 2 dias do japão pro brasil, e vai levar uma eternidade do brasil pra minha casa), então enquanto isso vou de saches. PS, o lote do meu é o mesmo do seu 0077 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Giovane, não vá jogar fora os saches que tem. Use para aprender quando parar a extração. Se vc parar mais cedo que o ideal para tal moagem, o café fica mais pro lado ácido. Se parar mais tarde, vai pro lado amargo. Pelo vídeo do Carlos Eduardo, me parece que o ideal é perto dos 15 s. A extração dele por todo aquele volume deve ter ficado mais amarga. E a moagem está grossa e não fina como vc comentou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 O ILLY vai funcionar , mas ele é mais forte (torra mais escura) e mais caro , mas se vc aceita um a sugestão tenta o Bravo , vende no pão de acucar por 16 reais e costuma ser bom , se bem que agora fica dificil indicar alguma coisa. Eu sei que não vai dar em nada , mas , eu vou encher o saco desse pessoal do Orfeu , caras de pau isso é puro descaso no controle de qualidade. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Deve ser o mesmo caso do café em grão deles. No meu armário tem umas duzentas gramas que não consigo beber no expresso. Na na italiana e na prensa ficou bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 sergio.m, vou ir testando o restante perto dos 15s, valeu a dica. carlos eduardo, eu também vou mandar email reclamando, mas qual regra ou protocolo eles desobedeceram que eu devo citar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 O protocolo ESE todo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 São quatro os fatores que eles podem ter errado : 1 - Usaram café de torra muito velha - pouco provavel 2 - Usaram um papel fora da especificação - pouco provavel 3 - Erraram o grau de moagem (moeram muito grosso) - mais provavel 4 - Erraram a pressão de calcamento do café (tamper) maquina descalibrada - mais provavel Se alguem quiser ver como um sache é feito , esse video mostra a maquina , aparecem os tampers hidraulicos que fazem o calcamento . https://www.youtube.com/watch?v=ZO_vSC1jlAE Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Carlos.. O vídeo não abre direto pelo fórum.. Só clicando e abrindo pelo Youtube.. E parece fábrica de camisinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas