Burny Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 A Andreja é bem legal mesmo. Agora um L1 Campo místico. 8 dias da torra e o café está no ponto. Gosto muito desse, Valmor e Adriane. Parabéns!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Pois é. Uma coisa que notei foi essa ausência de acidez. Me agradou. Fiz uma torra media-clara. Me surpreendeu o sabor na xícara. Redondo chocolate ao leite. Essa baixa acidez permite brincar com a torra, usando uma torra clara e resultando em um espresso com baixa acidez mesmo assim. Foi bem legal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Unique Frutado ainda, mas essa semana terei novidades! Abraço. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Uia. Cafeteria pro (que muitas pros não são). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Só tomei Nespresso desde sexta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Num para de comprar cafeteira e bebe encapsulados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Lá no interiorrr não em equipamento e esqueci de levar o bendito porlex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Março 2015 Denunciar Share Postado 15 Março 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Nos cappos da manhã e nos espressos pós-almoço: FSJ do Ateliê (achei +1 pacote de 500g no freezer hoje cedo! Acho que deu cria!) Meio da tarde e depois da janta: Piatã (BA) Terra Vermelha da Terroá nos Ristrettos. Agora pouco, Frutado da Seleção do Mário (Zardo) no Doppio-Ristretto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Tomei nada.. Fui fazer uma AP, método invertido.. Quando fui virar, as peças soltaram e voou café pra todo lado.. Desanimei de tomar café.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Tomando o Finca Medellin. Acertei nessa compra uma coisa. Dois cafés opostos. O malabar não tem acidez e o Medellin é uma bomba de acidez, além de saboroso. E olha que eu levei até 15% de perda. Este só em torras mais avançadas, ao menos no espresso. Aquele aceita torras claras. Só confesso que meio que foi por acaso, porque onde comprei não havia um excesso de opções. O da África decepcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Antes foi NDA no coador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Hoje chega o Utam uno gourmet, com 15 dias de torra graças aos bons serviços do correios... Vai ele de v60. Falando nisso, alguem pode me indicar qual o ponto de moagem pra v60 num baratza preciso regulado para a moagem mais fina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Bom dia. Aqui saiu 201 no latte jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 201? O meu já foi pro espaço.. Se bem que o Catuaí Amarelo também.. Foi o que explodiu na cozinha hoje.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Opa... Unique Frutado de manhã... kkk Já enjoei do mesmo café, mas chegou o café do Moka Clube de Fevereiro. Icatu Amarelo com torra média clara. O primeiro shot agora depois do almoço foi 18g/36g/27s achei bem forte e ácido. Aumentei um ponto na moagem e tirei um com BR 0,4 e ficou bem suave, mas me parece que sumiu um pouco o sabor do café, mas mesmo assim ficou muito bom. Tenho que aprender muito ainda. Esperando o café FSJ para comparar. Forte abraço. Inté! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Antes de sair de casa, NDA (Ninho da Águia) na fiamma mini bar. Ristretou (apertei demais o moinho. A extração de hoje mais cedo - Finca Medellin - correu um tico mais rápido do que eu queria). Então, adicionei água e ficou um espresso coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 220 g de 201 coados a partir de 20,5 g de pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Direto das calotas polares, Mundo Novo (Campo Místico) no espresso. Shot de 18g/50g/26s saiu muito aromático e equibrado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Mundo Novo extraído a frio aqui no trabalho. De manhã um ristretto do kaldi na Pavoni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 FSJ do Ateliê (Criogênico) nos cappuccinos do desjejum. Piatã (BA) Terra Vermelha da Terroá nos ristrettos pós-almoço e agora mesmo, pra me animar a sair de novo, na chuva fora do Cantareira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Fazenda Califórnia no Espresso Passou bastante 17g/22s/40g Apesar do amargor, pela primeira vez percebi a doçura caramelada! Felizfeliiiiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Março 2015 Denunciar Share Postado 16 Março 2015 Evolução, Álvaro... Darwin explica. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Tentei o Califórnia no v60, mas não saiu satisfatório, de qualquer forma saiu melhor q o primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Como era de se esperar, por morar no RS, fui o último assinante a receber o Catuí Amarelo da assinatura do Café de Origem, torrado dia 02.03. Mas a demora dos Correios não comprometeu. Como é bom chegar em casa e ver em cima da mesa o pacote do Vitor... Acabei de preparar uma prensa, 17g para 225 de água, pelo método do J. Hoffman, extraordinário o café, como sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Pena o Victor não ser mais conhecido (ainda). Já falei pra ele que se parar de torrar comercialmente vai ter que torrar pelo menos pra mim, kkk. Café do Victor de 02/03 agora é que está ficando bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Gostei muito dessa torra um pouco mais para média da Origem. Esse Catuaí amarelho tá delicioso no espresso. Rodrigo, já para a 2a vez que vc comenta sobre a Origem parar de torrar. É um risco real? Não me assusta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Lungo de orgânico sul de minas 17,5g/25s/52g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 é, a prática faz milagres... tomei 2 com 18g/32g, e como eu estou usando o mesmo grão das cafeterias onde tomei espresso das últimas vezes, dá pra comparar. Aliás, é incomparável aquele baldinho de café quente e ralo com a cremosidade do espresso que eu tenho conseguido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Março 2015 Denunciar Share Postado 17 Março 2015 Pessoal arrasando. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas