Guilherme Torres Postado 22 Maio 2015 Denunciar Share Postado 22 Maio 2015 Café do Luke Campo Místico. Espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Maio 2015 Denunciar Share Postado 23 Maio 2015 Tentando esvaziar o freezer... blend do chefe da origem. Ooo café bom no coado! Tomei 3 xícaras de uns 150-200ml hj. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 23 Maio 2015 Denunciar Share Postado 23 Maio 2015 Bourbom Amarelo - Campo Misticohttp:// 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Maio 2015 Denunciar Share Postado 23 Maio 2015 Olha Valmor, achei o modo perfeito de fazer o S1. Um capuccino. Melhor que já tomei até hoje. Meu filho provou e me perguntou se eu havia colocado chocolate. Já eu, senti gosto de doce de leite. O gosto ficou parecido com aquela bebida que eles fazem com doce de leite no starbucks. Muito bom!!! Até ensaiei uma arte. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Fala Guilherme ! Lindo Cafe !!!! Tbem fui de Espresso CampoMIstico , lote S1 .. Só nao tenho o talento pra arte ...... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 ah, muleque! Queniano na xícara. Hario Jr. 150g, que é pra não acabar logo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 25 Maio 2015 Denunciar Share Postado 25 Maio 2015 Postando pouco aqui, mas não ficando sem café. Ontem levei o kit de viagem ( Hario Mini, Bodum Travel e rabo quente) para um trabalho externo, levei o frutado do Mario, logo após prepara a primeira FP, ouvi os clientes comentando sobre o aroma gostoso de café, não deu outra, tive que fazer mais, equipe e clientes tomaram e fizeram muitas perguntas sobre cafés especiais e métodos de preparo. Acredito que ao menos duas pessoas embarquem nesse hobby. Hoje Catuai vermelho da Academia do café no AP, café maravilhoso! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Maio 2015 Denunciar Share Postado 25 Maio 2015 Hoje, Só tomei Forquilha do Rio. Tinha esquecido. Que café!!! No coado, delicioso (parecia café com garapa) No espresso, a palavra é AVELUDADO. Que bebida mole! Ainda por cima, redonda. Até apareceu um pouco de erva doce na xícara. 1KG ainda a ser torrado. Vou economizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 27 Maio 2015 Denunciar Share Postado 27 Maio 2015 FAF da compra coletiva da Márcia na promoção do Dia Nacional do Café na loja Feito a Grão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Maio 2015 Denunciar Share Postado 27 Maio 2015 tomei hoje um forquilha do rio no expresso também. Devia ter deixado fluir um pouco mais, mas tava bom. Tomei agora um nespresso bukeela. Em breve chega o microlote da Terroá que minha colega vai me dar de presente. Vamos ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Maio 2015 Denunciar Share Postado 27 Maio 2015 Black Cat Classic Muito bom 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Maio 2015 Denunciar Share Postado 27 Maio 2015 Blend espresso da casa (Monsooned Malabar AA, Bourbon amarelo e Mundo Novo Campo Místico). Bem no estilo italiano, baixa acidez, chocolate, avelã. Tigrando para caramba. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 28 Maio 2015 Denunciar Share Postado 28 Maio 2015 Ouro Verde do Feito a grão na AP, tão bom que vou repetir agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 28 Maio 2015 Denunciar Share Postado 28 Maio 2015 Meio sumido daqui. Passei no mercado hoje e resolvi experimentar um café especial da região. Café rena gourmet. Torra de 7 dias. Ideal! Ponto bacana. Espresso encorpado. Muito equilibrado. Recomendo apesar de não ter nenhuma saída e não ser muito difícil ver torras mofando nas prateleiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 28 Maio 2015 Denunciar Share Postado 28 Maio 2015 Mundo Novo , Campo Mistico na Moka com pão francês na chapa !!!! Só faltou o balcão de padaria e o o seu Manuel pra comentar a rodada , de futebol , de ontem !!!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 29 Maio 2015 Denunciar Share Postado 29 Maio 2015 Repito o comentário de ontem: Ouro Verde do Feito a grão na AP, tão bom que vou repetir agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Maio 2015 Denunciar Share Postado 29 Maio 2015 Forquilha do Rio na Gaggia. Quinze gramas. Café honesto... Anita! Ei! Ok, tudo bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Maio 2015 Denunciar Share Postado 29 Maio 2015 Hoje tomei um catuai de Espírito Santo do Pinhal no coador e, após o almoço, blend desse café com o ouro verde (para atenuar um pouco a acidez) no espresso. Aqui no trampo, foi um ristreto do ouro verde. Ficou show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 29 Maio 2015 Denunciar Share Postado 29 Maio 2015 Gastrite :-( Devo ficar longe de café, chá e chocolate ... já são duas semanas de abstinência total. Hoje experimentei um descafeinado, com fama de ser dos melhores, com nove dias de torra. Veredito: Prefiro continuar sem tomar café ... (Porém preparo dois cappu por dia, para minha mulher). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Maio 2015 Denunciar Share Postado 29 Maio 2015 Espresso Arabica Mundo Novo / CaféCampoMístico 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Maio 2015 Denunciar Share Postado 29 Maio 2015 Café de dezembro de 2014 que chegou hoje aqui: http://www.workshopcoffee.com/collections/coffee/products/cult-of-done-espresso Aquelas compras que você até esquece hahaha.. Até que não ficou tao ruim no espresso (a julgar pela torra do ano passado). ristretou na poemia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 31 Maio 2015 Denunciar Share Postado 31 Maio 2015 Mistuo Nakao Bourbon Espresso. Já fiz algumas vezes no V60, outras na Aeropress, e cheguei à conclusão de que meu paladar precisa de muito treino, porque esse café não o encantou. O café tem o aroma meio frutado, meio floral, sabor moderadamente cítrico, mas para por aí. A torra parece ser recente - não havia a informação na embalagem, mas o café, durante o preparo, apresenta uma boa quantidade de espuma, e bolha durante a pré infusão. Resumindo, o café não me convenceu. Comprei um pacote de 250 no Ernesto ontem. Está no freezer e vai ficar de "backup". Enquanto isso, vou de (hehe) Orfeu, que está mais interessante que ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 1 Junho 2015 Denunciar Share Postado 1 Junho 2015 Ristreto FAF do Feito a Grão. Uma coisa que reparei é que o paladar vai se apurando com os cafés de qualidade, isto pq sou eu fazendo - imagina se fosse um barista de vdd. O chato é que só percebo quando tomo café fora ou no trabalho [emoji43] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 1 Junho 2015 Denunciar Share Postado 1 Junho 2015 FAF da compra coletiva da Márcia na promoção do Dia Nacional do Café na loja Feito a Grão. Tambem estou tomando o FAF do Feito a Grão da promo do Dia do Café, gostei muito desse café, fiz a extração na Aeropress(para esse café ao meu ver foi a melhor opção), já testei com a v60 e com a french tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samurai Postado 1 Junho 2015 Denunciar Share Postado 1 Junho 2015 Caturra - Sítio Córrego da prata - Coffee LabUm café doce.... bem doce (eu tomo café sem açúcar, o meu "nível de doçura" pode ser diferente do seu ), show no coado e no espresso. Uma misturinha bacana: 90% de caturra com 10% de bourbon vermelho, fica bem bãooooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 3 Junho 2015 Denunciar Share Postado 3 Junho 2015 Café do mês - Clubecafé Características do café deste mês: Corpo moderado com doçura e acidez equilibrados. Finalização harmoniosa com notas que lembram caramelo. Café 100% arábica da variedade Acaiá e Topázio Região do Cerrado Mineiro, 1100 metros de altitude, seca em terreiro de cimento com finalização em secador, peneira 16 e acima, tipo exportação (COB 3). Torra Média. Achei levemente ácido no espresso, não que isso seja ruim, estou desenvolvendo um gosto pela acidez equilibrada. Coado fica muito bom, melhor quando começa a ficar morno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 3 Junho 2015 Denunciar Share Postado 3 Junho 2015 Chegaram meus pacotinhos do Café Creme - Mundo Novo e Bourbon Vermelho. O Mundo Novo é um café bem equilibrado, de acidez moderada, doçura média, achocolatado. Já o Bourbon Vermelho é uma explosão de saber, o café grita na boca. Bem ácido e frutado, doce, com retrogosto persistente e agradável. Me lembrou ameixa. O preparo foi no V60. Aprovados, ambos. Depois vou provar com uma concentração mais elevada na Aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 3 Junho 2015 Denunciar Share Postado 3 Junho 2015 Acabei de fazer um Santa Rosa Vermelho do Grenat na Aeropress. A descrição no pacote é coerente com as notas sensoriais que percebi - corpo aveludado, acidez média alta e aroma de frutas vermelhas silvestres. Excelente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Acabei de tomar um espresso do Ouro Verde do Feito a Grão na Slayer do Atielie do Grao, café espetacular!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 6 Junho 2015 Denunciar Share Postado 6 Junho 2015 Hoje abri o pacote do meu FAF do feito a grão. Que café maravilhoso. Acho que o melhor que já tomei... Pena ser meio caro fora da promoção, mas para o meu paladar, ficou um espresso totalmente excelente e vi que muitos aqui tbm gostaram dele... Amanhã vou fazê-lo na fp e no v60 e ver como fica, mas p espresso ficou sensacional Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas