José Cal Neto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Uma dessas aqui? Coffea abbayesii J.-F.Leroy Coffea affinis De Wild. Coffea alleizettii Dubard Coffea ambanjensis J.-F.Leroy Coffea ambongenis J.-F.Leroy ex A.P.Davis Coffea andrambovatensis J.-F.Leroy Coffea ankaranensis J.-F.Leroy ex A.P.Davis Coffea anthonyi Stoff. & F.Anthony Coffea arabica L. Coffea arenesiana J.-F.Leroy Coffea augagneurii Dubard Coffea bakossii Cheek & Bridson Coffea benghalensis B.Heyne ex Schult. Coffea bertrandii A.Chev. Coffea betamponensis Portères & J.-F.Leroy Coffea bissetiae A.P.Davis & Rakotonas. Coffea boinensis A.P.Davis & Rakotonas. Coffea boiviniana A.P.Davis & Rakotonas. Coffea bonnieri Dubard Coffea brassii (J.-F.Leroy) A.P.Davis Coffea brevipes Hiern Coffea bridsoniae A.P.Davis & Mvungi Coffea buxifolia A.Chev. Coffea canephora Pierre ex A.Froehner Coffea carrissoi A.Chev. Coffea charrieriana Stoff. & F.Anthony Coffea cochinchinensis Pierre ex Pit. Coffea commersoniana (Baill.) A.Chev. Coffea congensis A.Froehner Coffea costatifructa Bridson Coffea coursiana J.-F.Leroy Coffea dactylifera Robbr. & Stoff. Coffea decaryana J.-F.Leroy Coffea dubardii Jum. Coffea ebracteolata (Hiern) Brenan Coffea eugenioides S.Moore Coffea fadenii Bridson Coffea farafanganensis J.-F.Leroy Coffea floresiana Boerl. Coffea fotsoana Stoff. & Sonké Coffea fragilis J.-F.Leroy Coffea fragrans Wall. ex Hook.f. Coffea gallienii Dubard Coffea grevei Drake ex A.Chev. Coffea heimii J.-F.Leroy Coffea x heterocalyx Stoff. Coffea homollei J.-F.Leroy Coffea horsfieldiana Miq. Coffea humbertii J.-F.Leroy Coffea humblotiana Baill. Coffea humilis A.Chev. Coffea jumellei J.-F.Leroy Coffea kapakata (A.Chev.) Bridson Coffea kianjavatensis J.-F.Leroy Coffea kihansiensis A.P.Davis & Mvungi Coffea kimbozensis Bridson Coffea kivuensis Lebrun Coffea labatii A.P.Davis & Rakotonas. Coffea lancifolia A.Chev. Coffea lebruniana Germ. & Kester Coffea leonimontana Stoff. Coffea leroyi A.P.Davis Coffea liaudii J.-F.Leroy ex A.P.Davis Coffea liberica Hiern Coffea ligustroides S.Moore Coffea littoralis A.P.Davis & Rakotonas. Coffea lulandoensis Bridson Coffea mabesae (Elmer) J.-F.Leroy Coffea macrocarpa A.Rich. Coffea madurensis Teijsm. & Binn. ex Koord. Coffea magnistipula Stoff. & Robbr. Coffea malabarica (Sivar., Biju & P.Mathew) A.P.Davis Coffea mangoroensis Portères Coffea manombensis A.P.Davis Coffea mapiana Sonké Coffea mauritiana Lam. Coffea mayombensis A.Chev. Coffea mcphersonii A.P.Davis & Rakotonas. Coffea melanocarpa Welw. ex Hiern Coffea merguensis Ridl. Coffea millotii J.-F.Leroy Coffea minutiflora A.P.Davis & Rakotonas. Coffea mogenetii Dubard Coffea mongensis Bridson Coffea montekupensis Stoff. Coffea montis-sacri A.P.Davis Coffea moratii J.-F.Leroy ex A.P.Davis & Rakotonas. Coffea mufindiensis Hutch. ex Bridson Coffea myrtifolia (A.Rich. ex DC.) J.-F.Leroy Coffea namorokensis A.P.Davis & Rakotonas. Coffea neobridsoniae A.P.Davis Coffea neoleroya A.P.Davis Coffea perrieri Drake ex Jum. Coffea pervilleana (Baill.) Drake Coffea pocsii Bridson Coffea pseudozanguebariae Bridson Coffea pterocarpa A.P.Davis & Rakotonas. Coffea racemosa Lour. Coffea rakotonasoloi A.P.Davis Coffea ratsimamangae J.-F.Leroy ex A.P.Davis & Rakotonas. Coffea resinosa (Hook.f.) Radlk. Coffea rhamnifolia (Chiov.) Bridson Coffea richardii J.-F.Leroy Coffea sahafaryensis J.-F.Leroy Coffea sakarahae J.-F.Leroy Coffea salvatrix Swynn. & Philipson Coffea sambavensis J.-F.Leroy ex A.P.Davis & Rakotonas. Coffea sapinii (De Wild.) A.P.Davis Coffea schliebenii Bridson Coffea semsei (Bridson) A.P.Davis Coffea sessiliflora Bridson Coffea stenophylla G.Don Coffea tetragona Jum. & H.Perrier Coffea togoensis A.Chev. Coffea toshii A.P.Davis & Rakotonas. Coffea travancorensis Wight & Arn. Coffea tricalysioides J.-F.Leroy Coffea tsirananae J.-F.Leroy Coffea vatovavyensis J.-F.Leroy Coffea vavateninensis J.-F.Leroy Coffea vianneyi J.-F.Leroy Coffea vohemarensis A.P.Davis & Rakotonas. Coffea wightiana Wall. ex Wight & Arn. Coffea zanguebariae Lour. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Cal, estou no celular, precário para pesquisar. Preciso ver de onde veio a info, talvez do IG, daí te falo certinho. De qualquer forma só o 9 está no meu moinho (na verdade está no pote), mas estou com preguiça de extrair. Frio. Leseira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 "Chove lá fora (literalmente) e aqui... faz tanto frio..." Caconde (what else?): 13,8g prestes a serem aeroprensados em 150g (essa é a meta). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Luw, obrigada pela correção da espécie, sempre confundo. Quem sabe com sua didática explicação agora memorizo. Sabe como memorizei? Espécie: Canis familiaris Raça (ou no nosso caso variedade): Doberman, Beagle, Boxer, etc. Tem uma penca de espécies (dá uma olhada na wikipedia), mas praticamente todo café plantado é Coffea Arabica ou Coffea Canephora (robusta é uma das duas variedades). Você lembra se era de fato outra espécie ou só uma nova variedade de arábica (tipo caturra, catuaí, mundo novo etc)? Aqui no Brasil não se consome café que não seja arábica ou conilon. Existe sim umas boas dezenas de espécies, mas mesmo lá fora, se falar em café na xícara está se falando de arábica ou conilon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 o L. depois do arabica, li ontem esperando pra ir ver X-Men, significa que o próprio Linnaeus foi quem classificou. Fora isso, U. Frutado, 15g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Lobão de novo: "Oh! E a noite tá no sangue de hoje Deixa a noite rolar" Caconde na Gaggia: 15g. Tem saído melhor com 15g no filtro do que 14. Acho que vou passar a fazer assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 finalmente, um blend do whole foods america central, depois de 5 tentativas na handpresso ate que saiu algo... tinha ate um pouco de crema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Bom dia. João, eu não entendi: esse café não é arábica nem conillon? Aquela variedade outra (nova?) que estava na SCAA? Se não é refinado como o arábica nem tão bruto como o robusta, qual a variedade? Latte jr de FAF 355 (Sítio Canaã) para começar o dia cinzento. De fato, no rótulo diz que é uma variedade do arábica. Mas, lavo minhas mãos: http://www.pedecafe.com/post.asp?id=32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Eu ACHO que o que ele quis dizer.. É que a qualidade DESTE bourbon, não é tão boa quanto à outros da mesma variedade.. Mas não chega a ser ruim como se fosse um robusta.. Agradeço por amenizar minha ignorância. Mas achei errado mesmo. É o quarto pacote de café em grão que eu compro, os outros estavam escrito: 100% arábica, e em um deles nada escrito (achei que fosse robusta, muito inferior) nesse estava escrito: 100% bourbon amarelo, achei que estavam todos no mesmo nível hierárquico. A moçada aqui no fórum é que é muito sofisticada, eu não consigo acompanhar. Mas hoje acertei moagem, extração, etc, e o café na verdade é muito bom. Moí dois pontos (rocky) acima do orfeu, ficou show. De manhã extraí 7g no single pressurizado original da Gaggia, usei o tamper de plástico, tudo errado, e ainda ficou bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 O pressurizado aceita tudo , tamper de plastico , calcamento errado , torto , aceita tudo , e o espresso apesar do que falam não ficar tão ruim , agora ,no dia que vc usar um despressurizado com naked , acabou a moleza . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 TGIF, e por isso, Orgâncio (DaTerra) na AP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Bom dia com nuance sombreado... Tentei um latte art mas o bom ficou só no sabor mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Tomei Unique Cítrico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Podicrê. Ainda o House Blend da Intelligentsia: 14g/200g no Harito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Ô Gódi... Acid Lover no Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 O meu Late Harvest chegou, torra média, não achei escuro demais, média mesmo. Acertei de cara 2 shots, 7.5 gr e 9 gr no filtro LM1, moído na Zassenhaus. Amei, o shot de 9 gr ficou show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 LH no cappucino hoje. Bom também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Bom saber, Burny. Fiquei chateada com o comentário que eu fiz, na brincadeira, da torra nórdica, mas como os cafés do W&S estavam vindo mais escuros do que nós (pelo menos aqueles que entendem) consideramos como uma torra clara, eu fiz uma indicação que contrariava a própria afirmação de que seria nórdica. Mas o próprio Jonathan já explicou que ele clareou um pouco os novos lotes. Isto acho que afinou mais com a proposta de uma torra clara e todos ficamos felizes. Ainda não provei os meus. Terminando o que está nos potes (Monte Verde e FAF 355) antes de abrir o LH. E hoje devo presentear uma amiga com 100 g moídas para coado do Monte Verde torrado pelo W&S (atualmente estou tomando o Monte Verde da Origem). Mas não vou pegar de volta não após presentear a moça. Nem sugerir trocar por Melitta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Anita, até acho que fiz a compra antes de ler o seu comentário. Não preocupe. Para mim é um problema geral, porque não sou um grande fá de torras nórdicas (sim de claras, depende do café), mas já pedi vários cafés com torra clara aqui no Brasil e ganhei uma torra mais para nórdica. Acho o LH com torra média ótimo para espresso, mas fiquei curioso como ele é com torra clara e média-escura. Agora tenho o LH, o Terra Vermelha e o Oh Harvey aberto, todos bons, com caraterísticas bem diferentes. É uma tortura escolher o próximo que vou tomar ... Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Ele deve ter mudado mesmo o grau da torra, como ele mesmo comentou. Eu da outra vez comprei a torra média, quando abri o pacote achei mais para escura. Eu gosto das torras claras. Ainda não abri o pacote, mas pelos comentários, ela não é tão clara assim. Por exemplo, os fermentados do Martins são bem claros. Aliás os grãos deles (Martins) são bem homogêneos e limpinhos. Impressiona ver a uniformidade no pacote. Acho que curtirei esta clara do LH. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Com certeza irá gostar sim Anita, tanto no espresso quanto coado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 tomando o caconde torrado hoje no GTCR-F1 - 002. Faltando um leve ajuste no perfil. Mais uma torra ainda restando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Burny, meu ultimo LH veio com media-escura não fiz espresso mas Aeropress, french press e v60 ficaram ótimos. Mandei um "blend" 14g de Fazenda das Amoras (mokaclube) + 3g Bourbon Amarelo (W&S) no Aeropress. Estava achando o fazenda das amoras um pouco flat no sabor então foi mais para testar. Me deu uma nota muito interessante no final. Mas ainda não consegui traduzir. Algo como defumado/picante mas não é muito claro. Talvez foi a mistura de diferentes tipos de torra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 tomando o caconde torrado hoje no GTCR-F1 - 002. Faltando um leve ajuste no perfil. Mais uma torra ainda restando. O GTCR-F1 já vem da "fabrica"com um perfil de torra para o Caconde? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Se for o Cal comprando, tem que vir huahuauhahuauha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 A custo de quatro torras realizadas - uma para o porteiro (BOB O LINK e o resto (bebível) para mim). A quarta ainda não realizei (mas tenho certeza que essa vai ficar boa - em face dos parâmetros até aqui obtidos). Sim, um perfil para começar. Vou tentar deixar o bicho bem reguladinho . Ai o resto é com o Cal . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 10 gramas de Kaldi mais 8 gramas Unique cítrico resultado 19,7 gramas uma combinação de chocolate meio amargo com uma acidez fantástica essa mistura vai fazer falta quando acabar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Onde vc compra esse Kaldi? Existe venda online? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Comprei em uma padaria perto do trabalho. Aproveitei que a torra não estava velha. embalagem de um quilo, congelei dois terços. http://www.kaldicafe.com.br/site/onde-comprar.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 esse é meu mesmo. Eu ainda tenho mais de um quilo do Caconde, portanto me pareceu o café certo para ver a diferença entre ele e a Pop Fun. Torrei hoje 117,1g de Unique Orgânico e o resto do Fazenda Santana (acho que eram uns 88g). Acho que ainda vou torrar mais uma leva. Um dos Unique ou talvez um bigodón ou até um etíope. Vamos ver... Ah, agora vou fazer um U.O. no Harito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas