Igor Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Pra variar um pouco tomei um Masala Chai tradicional agora a noite 1/4 agua 3/4 leite. Uma delícia de chá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 inaugurei a mokinha flamenguista com Unique Blend moído no lido 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Obatã. Raio de café bom. Está me fazendo gastar mais tempo com o ritual matinal. Não dá para ficar em um só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 2 Cacondes no cappuccino e 2 espressi (Ravello e Obatã). Cafeina suficiente até meio dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Acabei de tomar aqui no trabalho caramelito da nespresso, o melhor mesmo está em casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Machiatto de Obatã na Graef. Ficou bom mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 restinho de café creme na nespreso. Em casa Unique blend coado no hario jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Vários 322 ao longo do dia no expresso. Tenho curtido cada vez mais. Um gourmet na rua, cafeteria ótima perto de casa, muito bem tirado pelo jovem barista, meu amigo, que me acompanhou e brindamos com 2 curtos. Próxima semana começa minha conversa com este Obatã que vocês tanto adoram. Num primeiro bate-papo não me encantou de imediato. Por outro lado tenho achado o 322 cada vez melhor em cada nova extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Ultimamente, qualquer café bom no filtro single. Ando em uma fase enjoada com duplos, e preferindo a delicadeza do normale. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 ontem tomei um Orfeu na Sorelle, mas isso foi ontem. Agora fiz uma prensa francesa com o FAF 322, em homenagem a Anita (e também porque o bob-o-link torrado já está se esvaindo). A minha prensa é de 500ml, portanto fiz 300ml (a 7%). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 putz. Só agora vi que são 5 horas! Como fui dormir cedo, quando meu filho me acordou chorando, olhei pro relógio e achei que eram 8:50. Até me impressionou quanto ele tinha dormido. Deviam ser 3:50! Agora com 300ml de café no bucho, acho que vai ser mesmo o início do dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Rsrsrsr, estou acordando cedo também, 4:40 hs todos os dias, mas café só as 7:00 hs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Reativei o moedor manual Zassenhaus. Quase não usei mais, porque as extrações foram muito inconsistentes. Mas com a nova balança Tomopol (com duas casas decimais) e grão de peso constante, ele é muito bom mesmo. Assim tenho o Caconde no Vario (não gosto muito dos resultados do Vario sem o hopper metade cheio), mas posso tomar singles do Obatã, Ravello e Tarcisio moído com o Zassenhaus. Só falta o Gil1 para substituir o Zassenhaus (que vai fazer parte do kit de viagem depois). Pensando sobre isso, tenho só grão brasileiro aberto no momento. Um ano atras quase só tomamos café importado. O CdC mudou o nosso vício totalmente com as ótimas sugestões de grão nacional. Abçs Burny 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Também acordei cedo 10: 30 No café da manhã Unique Blend coado. Depois do almoço orfeu a 33%, (essa torra ficou boa nessa concentração) daqui uns minutinhos café creme na inccoffe, derradeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 postei no tópico errado os últimos cafés. Enfim, agora fiz 287g de Fazenda Santana no Hario Jr. Outra raspa do tacho. Muito bom. Como eu tinha escovado os dentes com colgate, ficou um gosto complexo, lembrando hortelã. Recomendo. Agora que está passando o efeito da pasta de dente, ainda assim posso dizer: excepcional o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Essa estratégia é muito boa mesmo. Eu p.ex. sempre como um pouco de chocolate antes de beber uma cerveja brasileira. Assim a cerveja parece menos doce e as vezes até com um leve sabor de lúpulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 eu também, só que prefiro ir além e nem beber a cerveja brasileira. Do último post até esse o café ficou ainda melhor. Muito bom esse Fazenda Santana. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 No moinho, o meu bom amigo nos últimos meses, blend especial do Scada Café, criado pela nossa conhecida de degustação, barista Cecília Sanada, Cafeteria recomendado pela Anita, amiga! Na rua, uma delícia de blend especial (catuaí vermelho com bourbon amarelo, torra média para clara) do Sofá Café... no espresso nota 10, na aeropress ficou bom, mas, achei que perdeu muito na acidez. Deixando claro que sou novata e entendo quase nada... mas, tenho uma excelente mentora, né, Anita, amiga!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Quem? A Marcinha? Ela é boa mesmo. Depois passa lá no pão. Falaram de ti. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 tem um Scada Café aqui no Rio, no Artplex. Bem pelo menos era esse o nome do cinema... aqui os cinemas mudam de nome toda hora. Isso quando não fecham de vez. Nunca fui, sempre com o receio típico de ser um horror. Hoje acho que já tomei bastante. Se a vontade apertar eu provo a torra etíope machopreteada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 eu também, só que prefiro ir além e nem beber a cerveja brasileira. Do último post até esse o café ficou ainda melhor. Muito bom esse Fazenda Santana. Só tirar o escorpião do bolso e comprar cerveja brasileira boa. Cerveja ruim tem em toda a parte. Obviamente que aqui a cerveja "especial"é cara, dentre outros problemas por conta da matéria prima ser importada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Exagerei hoje a tarde. Um Obatã, dois Late Harvest do Jonathan, dois Tarcisios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Tremeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 consumi uns 72g de pó de café aproximadamente. Dentro do normal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Consumi 86 (10 para a minha esposa). Blend de unique frutado com bourbon amarelo torrado na panela, preparando na FP. Frutado, ácido e retrogosto persistente. Ficou muito bom e devo repetir no espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Tremeu? Não, mas não sei se vou dormir hoje ainda. Mais do que 100g hoje. É muito para mim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 dormir sempre se pode amanhã. Qualquer coisa tome algo alcóolico. Só não aconselhor exagerar. Álcool em dose moderada ajuda a dormir, mas em alta faz acordar no meio da noite. Pelo menos comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Mesmo blend no espresso. Agora a acidez ficou proeminente. Retrogosto louco, refrescante. Tipo fruta cítrica... Queria outro, mas tenho que dormir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Concordo com o Cal. Álcool em pequena quantidade dá uma compensado no abuso de cafeína, ao menos pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 tomei a macho-preto etíope agora num single. Amargo que nem a vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas