Jose Alexandre Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 segunda torra do faf 322, 45% torra média clara, showderoquisse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Ainda o Sumatra Takengon no espresso. Com uma concentração menor e temperatura de extração de 90 C a esposa aprovou. O sabor de terra era muito dominante. Eu gostei, ela não. O Sumatra como é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Buenos. FAF 322 no latte jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Expresso de Campestre da Origem. Vou extrair ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 orfeu duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 nossa, quase fiquei pra trás... fiz agora um duplo com a torra de 16,2% do Bob-o-link. A torra tá com 8 dias e ficou muito boa no expresso. Olha que foi até uma extração suada. Devia ter moido um pouco mais grosso. Mesmo assim não ficou amargo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Extraí o Campestre. Bem bonito na xícara. Encorpado e passeia na língua. A descrição menciona amanteigado e notas de avelã. Tigrou lindamente, parecia canela polvilhada por cima. Vou fazer mais um para confirmar as impressões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Bourbon Vermelho de El Salvador da HasBean no v60 enquanto assisto uma entrevista sobre café do Canal Rural Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Igor... não provoca... Estou para decidir qual dos meninos deste Clube é o mais fofoqueiro... E se alguém estiver sem candidato, o homem da moto conta com seu voto. (É sério. Esse é o nome dele). Vou fazer outro Campestre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Tomei um FAF 322 antes do almoço. Torra feita ontem. A melhor até agora. Café redondíssimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Ana, eu não falei nada... o canal rural tem várias entrevistas bacanas, só isso... e o homem da moto??? Tipo aquele homem do saco que leva as criancinhas mal criadas?? Mas esse aí leva pra passear de moto? Voltando ao café, desde que minha FP quebrou estou descobrindo novos mundos com o v60, essa extração que acabei de fazer ficou boa de mais!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Eu adoro coados no V60. Mas sou uma mulher de expressos. Porém continuo no V60 todo dia. Semana passada resgatei minha moka. Tava encostadinha, tadinha. Fizemos a tentativa de fazer um numa genérica, que deu vexame e não entregou nada. Saquei a Bia II da Bialetti e não desapontou. Já passei por várias genéricas. Mas Bialetti é Bialetti. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Eu sou um cara de fases Ana. Teve momentos que eu só usava a AP, depois passei só para FP (e usei ela tanto que até quebrou) e agora estou na onda dos coados (estou fazendo uns 4 por dia de 250g). Mas uma onda que não passa é o espresso!! Tomo espressos todos os dias e quando fico sem tenho síndrome de abstinência! Ahhh e tem a moka... eu estava com um café que comprei no escuro, sem conhecer, lá de Patrocínio e ele só ficava bom na moka... não sei porque... gostava de tomar pela manhã logo quando acordava ou quando tava de ressaca, tipo café cabra macho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Falando em espresso, vou logo lá fazer um repeteco de hj de manhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Ainda não torrei o 322... estou com um pouco de receio de estragar ele... dos meus últimos batches somente um ficou muito bom, o resto ficou de satisfatório para "pia no primeiro gole" Vou continuar treinando no Bob e no Cerrado Mineiro que tenho aqui. Gui, depois compartilha o log dessa torra aí que ficou boa! Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Santander no cappo com leite preparado no novíssimo mixer xingling E fica bão viu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Unique blend na fp. Perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Bob o link, duplo, 48%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 hoje no pequeno almoço (nossa!) tomei um FAF 322 da torra de ontem. Passou um pouco do ponto pra coado (15,6%). Minha esperança é o Fazenda Santana de 14,2%. Esse acho que ficou bom, mas vou manter o mistério até segunda, pra dar sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Fazenda Califórnia (Norte Pioneiro do Paraná) no espresso. Torra média-clara da Gold Cafés. Acidez pronunciada e corpo equilibrado. Uma delícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 No pequeno almoço latte jr de FAF 322. Agora vai sair expresso de Fazanda Sant'Anna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Bob-o-link num duplo. Foi bonita a extração, mas acho que devia ter sido um pouco mais lenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Vento Norte no espresso. 18g no filtro duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Faz Condado, 300ml no V60 para o café da tarde. Esta no fim ... Vou ter que torrar esta semana, consumimos por volta de 2kg de grãos este mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Single de Kebel Aricha, estou esperando por esse momento faz 20 dias, nem encosto neles antes disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Victor, somente para o espresso que você dá esse descanso todo? Na minha experiência, acho que nos coados também há benefício em esperar "maturar" certos grãos, porém não é preciso tanto (ou pelo menos a sensação de evolução deixa de ser perceptível mais cedo, por a bebida ser menos concentrada). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 orfeu, duplo, 35%. Limão puro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Isso é bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Ravelo no espresso. Muito recente ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 figura de linguagem. Muito equilibrado. Mas o que me encantou nesse café a primeira vez que bebi foram essas notas de limão. Depois tive a impressão de terem trocado o grão. Nas embalagens de cápsulas constam o nome de umas cinco fazendas. Como a marca adquiriu certa notoriedade, acho que a Fazenda Sertãozinho não era o único lugar de onde saíam os grãos torrados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas