Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 322. Hario. Vintage. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Fazenda Santana, desenterrado do congelador. Abri o pacote hoje. Excelente espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Daqui a pouco, bob o link torrado no STC ontem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Mesma coisa aqui, Gui: ontem resgatei o Santana do jardim do freezer. Acho lindão no expresso nesta torra da Origem. Correto e elegante, mesmo sem nenhum destaque especial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Ai, que gente que fala bonito. Vou ficar moendo e moendo meu Scada... até acabar... bom, um pouco antes, preciso provar algum da Origem. Qual era mesmo o que tinha me indicado, Anita??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Origem. Vários. Veja nas descrições da loja qual te cutuca. Tem o banner ali em cima, amiga. Esse Scada não tem muita constância: no Bourbon na semana passada a moça me disse que torram todo dia 15 e chega para eles em cerca de uma semana. Só que pedi pra ver o pacote de grãos e olhar a data da torra e era de JUNHO. E larga mão de ser metida que tu é a professora de literatura. #falsamodesta Como foi o niver? Gente, Cíntia fez niver sábado. Dr. Ray é candidato? #afffffff Pronto, passou. De volta ao tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 O Obatã é o café mais exótico brasileiro que já tomei. Mas, não tem café ruim lá não. Pode ir em qualquer um que vai gostar. Provavelmente, o blend é o mais redondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 resto do house blend do expresso brasil e caconde. Saiu muito rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 ah sim, parabéns, Cíntia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Sábado ? Ainda há tempo: muitas felicidades Cíntia ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Obrigada, pessoal! Anita, então, eles torram mesmo todo dia 15, mas, chega nas lojas dia 25. O que a mocinha me disse, aliás, não só uma, mas, todas com quem falei na loja onde compro, foi que quando sai demais, eles pedem antes e chega da mesma torra, o que acaba ficando velho... só entre nós. O problema é achar a cafeteria que vai ter café novo... e no mais, não sei se a correria é válida, ainda mais que descobri que tem Orgiem pertinho de mim.... rs. Sem querer desdenhar, o Scada é bom, mas, quero algo mais ácido. Estou quase abrindo meu pacote do freezer... ai ai ai, sei não se não vai ser hoje! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Abre o acidinho de uma vez. Brotou no seu jardim e merece ser extraído. Descongela só um pouco. O Scada é da Unique, o que costuma garantir bons cafés. Mas é meio bizarro eles consumirem os grãos novos e manterem os velhos. Não veio café em julho? Pra você ter uma ideia, o pacote não era nem da nossa barista lá do Tio Antonio, o blend comemorativo do Scada. Devia ser o anterior. E eu fui ao Scada pra tomar algo da #coffeeweekbrasil, mas eles nem entraram este ano. Frustração. Coffeeweek este ano por enquanto só em casa. Ou seja, coffeeyearCdC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Sinfonia da Águia (W&S) no Ristretto. Boa acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Unique Orgânico no expresso, torra velha (31 dias). Estou começando a me perguntar se é só por serem torras velhas ou se é outra coisa: tá saindo rápido pacas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Você afinou na moagem, Cal, com uma torra tão antiga? Mesmo assim cachoeirou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Pois é. Vou fazer outro expresso com o café que torrei outro dia e ver como fica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Pra estas torras vintage precisa fechar na moagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 ... pronto. Era um caso de torra egípcia mesmo, como diria você. Fiz agora outro duplo, com Curto Amendoado, que é uma torra que até já saiu sozinha. Essa saiu no tempo padrão. Boa notícia. Ficou bom o expresso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Faraós precisam ser estrangulados no moinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Faraó bom é faraó morto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 De preferência extraído. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Cambraia Orum torra clara na panela. FP 20gr / 200ml. Doce de mais da conta, uai! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Unique blend na moka. Na sequência, um espresso do mesmo grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 orfeu duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Fazenda Santa Rita (W&S) no v60 - Muito doce e bem encorpado. Curti bem mais do que no espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Unique blend na french Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Poxa, que tristeza esse fórum fora do ar hoje... Tomei um Obatã/Origem no espresso depois do almoço e outro depois do trabalho. Caramba, como é bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Obatã na Graef, saiu bem, o leite com textura mais ou menos mas de sabor estava bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Hj a tarde tomei o FAF 322, um ristreto feito por um colega, que ficou excepcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Tinha regulado o moinho para um café mais velho e ele foi fazer o FAF mais tarde sem saber. Aí saiu um ristreto ao invés de um normale. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas