Miyamoto Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Dá para harmonizar com uma cervejinha então Burny.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Também sinto esse aroma de azeitona, até mesmo no café verde. É diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Não sei se esse café realmente tem esse sabor de azeitona ou se tó imaginando isso, porque a Anita mencionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Agora um café furrecas , native, feito no clever com filtro v60 2. Preciso de cafés bons urgentemente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Azeitonas nesse findi, só no pão da receita 20. Esbórnia cafeeira. Visitar produtor dá nisso. Algumas coisas que bebemos: Mundo Novo coado torra da Origem Trio coado e na AP Coado e na prensa: um africano (mel só no cheirar, escândalo na xícara); Mundo Novo e Bourbon vermelho (tinha escrito errado Catuaí) LH Sítio Santa Rita (este último colhido em coco, beneficiado e torrado na hora no bolinha), em testes variados. O último, o Bourbon foi torrado pelo Valmor em sua primeira torra solo, supervisionado pelo mestre de torra em bolinha Igor e extraído no coado com os grãos ainda quentes entrando no moinho. Superamos o Cal. Bebemos também as 3 lobos. Os 4 tipos. Depois vou redigir um tópico próprio sobre a visita. Muita coisa para compartilhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 fiz agora uma aeropress com 150g. Usei o bourbon amarelo do Valmor que torrei deve ter uma hora. Ficou bom. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Ainda bem que esperou descansar bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 agora ele já tá até dormido. Fiz de novo, no Hario Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Microlote CdC/Sítio Sta. Rita no Harito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Um LH catuai vermelho, colhido por nós Eu, Valmor, Anita e Igor e torrado no bolinha pelo meu marido (supervisão do Igor) .... Maravilhoso!!!!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Tomei um late harvest da Ninho da Águia agora há pouco, antes de vir para o trabalho. Extraído na gaggia coffee, com direito a preinfusão. Tava uma dilicia. Aqui a tarde, hoje, só vai rolar café no coador, pois a máquina está em casa, aguardando a OPV. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Adri e Valmor, fiquei na dúvida: é Bourbon ou Catuaí vermelho? Só sei que não é o amarelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Assinatura da Origem out/14 coado. Torra para expresso, mesmo assim passei pelo Harito. Deveras melhor no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Hoje tomei o Macaan/Origem na Aeropress pela manhã. Foi a segunda vez. Gostei mais no espresso, mas na AP fica muito bom também. A acidez dele me agrada bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Ah, esse que eu coei é o Macaan. Aprendi tem uma meia hora. Também curti muitão no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Na FP o Macaan ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Preciso provar na ap e na fp. No Hario não me agradou muito. No expresso é bárbaro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samurai Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Unique Frutado no expresso. Por hoje chega de cafeína Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 O Macaan foi torrado para espresso, nem cheguei a provar essa torra no coado. O próximo café já será mais flexível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 3 extrações dos últimos grãos do Catuaí amarelo do Coffeelab. Impressionante como o grão deteriora rápido depois de descongelar. Comprei in loco com 6 dias de torra, congelei no oitavo dia. Ficou 40 dias no freezer. 5 dias consumindo e a granulometria mudou do 2H para o 1Q. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Adri e Valmor, fiquei na dúvida: é Bourbon ou Catuaí vermelho? Só sei que não é o amarelo. Catuai Vermelho ! temos ainda o Bourbon Amarelo mas nao foi o que experimentamos .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Esse Bourbon da um ótimo espresso. Para quem gosta de café com gosto de café ... Rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Torrei e tomei, imediatamente (blasfêmia), um mundo novo de SP. Café basico, porém redondissimo para espresso. Deixei só aerar uns cinco minutos depois de moer. Muito gás carbônico, rss. Mas promete ficar no ponto daqui a dois dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Esse Bourbon da um ótimo espresso. Para quem gosta de café com gosto de café ... Rsrs Opa !!! Tomei este Bourbon Amarelo ,no expresso , ontem no final da tarde ( ultimo cafe do dia ) gentilmente torrado pelo Burny !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Torrei e tomei, imediatamente (blasfêmia), um mundo novo de SP. Café basico, porém redondissimo para espresso. Deixei só aerar uns cinco minutos depois de moer. Muito gás carbônico, rss. Mas promete ficar no ponto daqui a dois dias. O estilo ZC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Pois é, não resisti, rss. Agora a tarde, tomei um café torrado há mais tempo, coisa de duas semanas. Mas foi no coador, pois ainda não trouxe a GAGGIA COFFE de volta para o trabalho. Devo instalar a OPV da Silvia nela hoje a noite, no mais tardar, amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Coado de Mundo Novo , Sitio Sta Rita . Torra do Victor . Muito Bom !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Então Valmor, qual torra do MN ficou melhor? A minha no F1 ou a profissional do Victor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Hoje foi um desses dias. Não sei quantos espressi tomei, mas mais do que metade do conteudo do hopper (Bob-o-Link) do Vario era ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2014 Então Valmor, qual torra do MN ficou melhor? A minha no F1 ou a profissional do Victor? Mesmo cafe , 2 torras diferentes : Cada qual destacou características diferentes do cafe ! Nao imaginava q isto seria possível ! Parabenizamos e agradecemos muito ao Burny , ao Victor e ao Guilherme Torres , pelo belo trabalho realizado no nosso cafe , pelo conhecimento compartilhado e principalmente pela paciência com nossas duvidas e expectativas..... Mas na boa , bom mesmo ficou minha primeira torra com o BOLEX !!!! do Late Harvest / Colheita Tardia do Catuai Vermelho !!! Abs Valmor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas