Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Azeitonas nesse findi, só no pão da receita 20.

 

Esbórnia cafeeira. Visitar produtor dá nisso. Algumas coisas que bebemos:

 

Mundo Novo coado torra da Origem

Trio coado e na AP

Coado e na prensa: um africano (mel só no cheirar, escândalo na xícara); Mundo Novo e Bourbon vermelho (tinha escrito errado Catuaí) LH Sítio Santa Rita (este último colhido em coco, beneficiado e torrado na hora no bolinha), em testes variados. O último, o Bourbon foi torrado pelo Valmor em sua primeira torra solo, supervisionado pelo mestre de torra em bolinha Igor e extraído no coado com os grãos ainda quentes entrando no moinho. Superamos o Cal.

 

Bebemos também as 3 lobos. Os 4 tipos.

 

Depois vou redigir um tópico próprio sobre a visita. Muita coisa para compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um LH catuai vermelho, colhido por nós Eu, Valmor, Anita e Igor e torrado no bolinha pelo meu marido (supervisão do Igor) .... Maravilhoso!!!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei um late harvest da Ninho da Águia agora há pouco, antes de vir para o trabalho. Extraído na gaggia coffee, com direito a preinfusão. Tava uma dilicia. Aqui a tarde, hoje, só vai rolar café no coador, pois a máquina está em casa, aguardando a OPV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 extrações dos últimos grãos do Catuaí amarelo do Coffeelab. Impressionante como o grão deteriora rápido depois de descongelar. Comprei in loco com 6 dias de torra, congelei no oitavo dia. Ficou 40 dias no freezer. 5 dias consumindo e a granulometria mudou do 2H para o 1Q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adri e Valmor, fiquei na dúvida: é Bourbon ou Catuaí vermelho? Só sei que não é o amarelo.

 

Catuai Vermelho ! temos ainda o Bourbon Amarelo mas nao foi o que experimentamos ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrei e tomei, imediatamente (blasfêmia), um mundo novo de SP. Café basico, porém redondissimo para espresso. Deixei só aerar uns cinco minutos depois de moer. Muito gás carbônico, rss. Mas promete ficar no ponto daqui a dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Bourbon da um ótimo espresso. Para quem gosta de café com gosto de café ... Rsrs

 

Opa !!! Tomei este Bourbon Amarelo ,no expresso , ontem no final da tarde ( ultimo cafe do dia ) gentilmente torrado pelo Burny  !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrei e tomei, imediatamente (blasfêmia), um mundo novo de SP. Café basico, porém redondissimo para espresso. Deixei só aerar uns cinco minutos depois de moer. Muito gás carbônico, rss. Mas promete ficar no ponto daqui a dois dias.

O estilo ZC.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não resisti, rss.

Agora a tarde, tomei um café torrado há mais tempo, coisa de duas semanas. Mas foi no coador, pois ainda não trouxe a GAGGIA COFFE de volta para o trabalho. Devo instalar a OPV da Silvia nela hoje a noite, no mais tardar, amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi um desses dias. Não sei quantos espressi tomei, mas mais do que metade do conteudo do hopper (Bob-o-Link) do Vario era ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Valmor, qual torra do MN ficou melhor? A minha no F1 ou a profissional do Victor?  :lol:  :ph34r:

 

Mesmo cafe , 2 torras diferentes : Cada qual destacou características diferentes do cafe ! Nao imaginava q isto seria possível !

 

Parabenizamos e agradecemos muito ao Burny , ao Victor e ao Guilherme Torres ,  pelo belo trabalho realizado no nosso cafe , pelo conhecimento compartilhado e principalmente pela paciência com nossas duvidas e expectativas.....

 

Mas na boa , bom mesmo ficou minha primeira torra com o BOLEX !!!! do Late Harvest / Colheita Tardia do Catuai Vermelho !!!  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: 

 

Abs

Valmor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...