Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

A Andreja é bem legal mesmo. Agora um L1 Campo místico. 8 dias da torra e o café está no ponto. Gosto muito desse, Valmor e Adriane. Parabéns!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Uma coisa que notei foi essa ausência de acidez. Me agradou. Fiz uma torra media-clara. Me surpreendeu o sabor na xícara. Redondo chocolate ao leite. Essa baixa acidez permite brincar com a torra, usando uma torra clara e resultando em um espresso com baixa acidez mesmo assim. Foi bem legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos cappos da manhã e nos espressos pós-almoço: FSJ do Ateliê (achei +1 pacote de 500g no freezer hoje cedo! :o  Acho que deu cria!)

 

Meio da tarde e depois da janta: Piatã (BA) Terra Vermelha da Terroá nos Ristrettos.

 

Agora pouco, Frutado da Seleção do Mário (Zardo) no Doppio-Ristretto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando o Finca Medellin. Acertei nessa compra uma coisa. Dois cafés opostos. O malabar não tem acidez e o Medellin é uma bomba de acidez, além de saboroso. E olha que eu levei até 15% de perda. Este só em torras mais avançadas, ao menos no espresso. Aquele aceita torras claras. Só confesso que meio que foi por acaso, porque onde comprei não havia um excesso de opções. O da África decepcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chega o Utam uno gourmet, com 15 dias de torra graças aos bons serviços do correios... Vai ele de v60.

Falando nisso, alguem pode me indicar qual o ponto de moagem pra v60 num baratza preciso regulado para a moagem mais fina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Unique Frutado de manhã... kkk

Já enjoei do mesmo café, mas chegou o café do Moka Clube de Fevereiro.

 

Icatu Amarelo com torra média clara.

O primeiro shot agora depois do almoço foi 18g/36g/27s achei bem forte e ácido.

Aumentei um ponto na moagem e tirei um com BR 0,4 e ficou bem suave, mas me parece que sumiu um pouco o sabor do café, mas mesmo assim ficou muito bom.

 

Tenho que aprender muito ainda.

Esperando o café FSJ para comparar.

 

Forte abraço.

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de sair de casa, NDA (Ninho da Águia) na fiamma mini bar. Ristretou (apertei demais o moinho. A extração de hoje mais cedo - Finca Medellin - correu um tico mais rápido do que eu queria). Então, adicionei água e ficou um espresso coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto das calotas polares, Mundo Novo (Campo Místico) no espresso.

 

Shot de 18g/50g/26s saiu muito aromático e equibrado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSJ do Ateliê (Criogênico) nos cappuccinos do desjejum.

 

Piatã (BA) Terra Vermelha da Terroá nos ristrettos pós-almoço e agora mesmo, pra me animar a sair de novo, na chuva fora do Cantareira :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era de se esperar, por morar no RS, fui o último assinante a receber o Catuí Amarelo da assinatura do Café de Origem, torrado dia 02.03.

Mas a demora dos Correios não comprometeu. Como é bom chegar em casa e ver em cima da mesa o pacote do Vitor... Acabei de preparar uma prensa, 17g para 225 de água, pelo método do J. Hoffman, extraordinário o café, como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena o Victor não ser mais conhecido (ainda). Já falei pra ele que se parar de torrar comercialmente vai ter que torrar pelo menos pra mim, kkk.

 

Café do Victor de 02/03 agora é que está ficando bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa torra um pouco mais para média da Origem. Esse Catuaí amarelho tá delicioso no espresso.

 

Rodrigo, já para a 2a vez que vc comenta sobre a Origem parar de torrar. É um risco real? Não me assusta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a prática faz milagres...

 

tomei 2 com 18g/32g, e como eu estou usando o mesmo grão das cafeterias onde tomei espresso das últimas vezes, dá pra comparar. Aliás, é incomparável aquele baldinho de café quente e ralo com a cremosidade do espresso que eu tenho conseguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...