RogerioD Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Estou com o Caconde torrado no bolinha e do Mario Zardo, torrado no Gene estou com o Rwanda Tumba Cocatu e um do Peru - El Palto. E tem mais um pouco que meu irmão me deu que é um da Faz. Londrina, ou seja, 5 cafés diferentes para variar e não cair na mesmice e ainda com possibilidade de formar blends. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flora Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Caaaaraa, um blend da grenat, feito na cafeteira italiana/moka ou sei la como escreve ficou FANTÁSTICO! O melhor feito com esse grão. Adorei constatar essa diferença na qualidade, ao meu gosto, de um grao q ficou apagado pelos outros q comprei junto. Tomando agora. Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Aqui de manhã no coador mantissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 tomei dois expressos agora. Um foi da torra passada do eufrásio e outro do mantissa (esse com torra certa). Vou ter que torrar de novo tanto o eufrásio como o brejetuba, me certificando que o escorredor está limpo antes. Da vez passada a torra ia ser perfeita, mas como não tinha onde por os grãos, eles ficaram na pipoqueira e passaram do ponto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Coei o Camocin torrado pela Silvia. Bem exótico. A lichia é uma nota forte. Vou fazer outro. Esse vale quanto pesa no bolso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Anita, eu também sou super mega power plus fã do preto básico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Beleza. Vamos encher a cara deles na SIC em BH. \o/\o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Comentei sobre o que a Flora disse sobre o Bourbon ter acidez demais mas não foi (?). Mas, tô com um bourbon amarelo, Sul de Minas, que tá tenso de acidez, torre clara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Julho 2016 Denunciar Share Postado 15 Julho 2016 Mesmo café na minipresso (mantissa) eita café mineirinho bão sô! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Julho 2016 Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 fiz agora uma aeropress com o brejetuba da compra coletiva. Ficou bom, mas diferente da 1ª torra. Ainda estava um pouco quente. Talvez amanhã, já com o grão frio esteja melhor. Vamos ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Julho 2016 Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 Campo Místico (catuaí vermelho) na French, BR de 6,5%. Ficou MUUUITO bom!!!! Parabéns, Valmor! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Julho 2016 Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 Etiópia gedeb Asasa AA minipresso. Cada dia melhor. Etiópia gedeb Asasa AA minipresso. Cada dia melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aloisio Postado 16 Julho 2016 Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 Edição especial Mário Zardo na moka e no espresso. É tudo de bom! Não deixa nada a desejar pra ninguém. Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 16 Julho 2016 Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 300 ml coado do Caxixe Quente-ES . Doses homeopáticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 16 Julho 2016 Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 300ml é dose homeopática?! o que seria uma dose alopática, um litro?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 300ml é a quantidade de bebida, Lisboa. O BR é que foi de 0,0000006%! [emoji14] 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Hoje, finalmente, provei meu primeiro café da Etiópia, de Giji, Sidamo. É da variedade Heirloom, lavado e seco ao sol. Nas notas de aroma, as especificações indicavam uma fusão complexa de florais e frutas secas, enquanto nos sabores indicavam tons doces de baga (berry), lima e cacau, com acabamento leve e cremoso. Bom, recebi esse café já com torra de 60 dias... fiquei meio desapontado pois esperava algo em torno de uns 35 a 40 dias, considerando que é importado já torrado. Preparei uma French com os mesmos 6,5% de BR, que ontem já tinha me proporcionado um excelente café. Mas confesso que não esperava grande coisa dado o avançado tempo de torra. Porém, para minha grata surpresa, o café mostrou ao que veio. Consegui identificar TODAS as características indicadas nas especificações e melhor, gostei MUITO!!! É bem diferente dos nossos cafés. Uma verdadeira experiência nova. Tratei de congelar mais da metade, pra manter as características que ainda estão lá. Fico pensando que, se esse café com esse tempo de torra apresenta todas essas características perceptíveis, imagina como deve ser com um tempo bem menor... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flora Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Eu to quase comprando ele de novo. Mas como fiz 3 assinaturas e ja comprei 3x 250 de outros graos p esperar minhas assinaturas, to segurando meus dedos. E hj acabou de acabar meu grenat do sitio vista linda, Caparao e Espera Feliz, delícia, de florada atrasada e surpresa de gosto, segundo pessoal q me apresentou no curso de degustacao. To sem grao! Vixe, acho q comeram minha resposta inteira..... garai de asia, escreverei depois, saco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Acabei de tomar um coado blend do brejetuba, Eufrásio e mantissa. Ficou muito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo D. Postado 18 Julho 2016 Denunciar Share Postado 18 Julho 2016 Terroá blend Sol Amarelo. Gostei bastante da doçura que, pra mim, aparece mais no aftertaste. Domingo minha balança sofreu um acidente (caiu café nela) e morreu. Aí foi legal ver como consegui estrar esse ótimo café fazendo a bebida no olhômetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Julho 2016 Denunciar Share Postado 18 Julho 2016 fiz agora dois expressos com o brejetuba da compra coletiva. A torra não ficou legal no coado, mas agora com 7 dias, ficou ótima no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 18 Julho 2016 Denunciar Share Postado 18 Julho 2016 Ricardo, minha balança já sofreu um grave acidente, levou um banho daqueles de Caturra do Coffee Lab, e ficou, mais do que simplesmente encharcada, melada! Foi pra USI (Unidade de Secagem Intensiva), onde, após totalmente aberta, sofreu tratamento de choque com panos secos e secador de cabelo (temperatura morna). 24h depois saiu de lá ressucitada, foi para a Cozinha onde ficou capengando uma semana, até ter alta definitiva. Em Goiânia, sofreu um outro pequeno acidente, não precisou abrir nem nada, na manhã seguinte estava mandando bala novamente. É preciso esperar secar bem a tela de LCD, daí ela volta a mostrar os números! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2016 Denunciar Share Postado 18 Julho 2016 Brejetuba da compra coletiva no expresso. Torra do Gil. Ontem tomei o mesmo café, mas coado. Torra do Rodolfo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flora Postado 18 Julho 2016 Denunciar Share Postado 18 Julho 2016 Tomando: cafe serra azul, organico, de produtor aqui do laho oeste, Brasília, onde moro. Inda vou conhecer la com a família. Comprei mais p conhecer a comunidade, pois esperava q nao fossem graos especiais. Tomei ao lado (sacanagem..) do da assinatura HaveaCoffee, fantástico, do sitio Romao, Córrego da prata,Es,do Jose leandro romao. Catuai amarelo, cereja descascado, srcagem em terreiro, 900 s 1000 dr altitude e se diz pontuacao 87. Acreditei! Muito gostoso. Cabe saber q hj foi o primeiro dia de um curso com a Veronica B.. Esqueci, fofíssima e empolgada, de Bh, onde fiz meu 1 cuping da vida e nem sabia q a gente cuspia.... Dai eu tomei um pouco com olhos diferentes, influenciada pelas analises do dia. Mas nada muito compromissada. (aconteceu de novo dd comer texto, mas fui ixpertinha e copiei, hahaha com riso de bruxa vingativa.) Descobri, é a carinha q nao deixa o restante do texto. Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Em Goiânia, sofreu um outro pequeno acidente, não precisou abrir nem nada, na manhã seguinte estava mandando bala novamente. Lisboa, Goiânia é uma cidade de calor ameno de 42 graus celsius...ela própria ja é uma USI - unidade de secagem intensiva. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 Tomei sábado agora no Evento Café dos Brother Animal 2 que realizamos aqui na cidade 4 nanolotes que Ninho da Águia que o Clayton doou para o Evento. Algumas informações sobre os cafés: 1 - LH novembro 2015 - 1350 m de altitude- Catuai vermelho- Notas: Jasmim, groselha, mel . 2- Passa, Catuai vermelho Natural, 1350m altitude, Colheita- out/2015 Aroma floral e mel, sabor de chocolate, rapadura,frutas secas,encorpado acidez agradável, muito doce. 3- CD/YC-blend cereja descascado (catuai vermelho) com catuai amarelo natural. 1200 a 1300 M de altitude. Um deles não tenho mais informações mas todos os 4 são muito bons, são cafés que ele levou para a Irlanda esses tempos agora no World of Coffee Dublin 2016. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Julho 2016 Denunciar Share Postado 19 Julho 2016 aproveitando que a baby pidada está de volta à ativa andei tirando uns expressos com o kaldi esse café é muito curioso parece ser bastante tolerante à ação do tempo e proporciona uma bebida equilibrada como lungo foram 50 gramas de bebida para 14 gramas de pó em trinta segundos curiosamente não é torra escura gostaria de encontrar desse grão cru pra fazer uns testes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Boooooom dia! O de sempre: modestos 300ml coado, BR 7℅ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 José Alexandre, o grão do Kaldi https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1038970682859110&id=100002385638179 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Catuaí Vermelho do Campo Místico, BR de 50%, no doppio [emoji16] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas