Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Maybe... ABR = Americano Brew Ratio?! :lol::ph34r: que, pelo que li no link do CG, não tem padrão nenhum.... :P Inclusive um fala que antigamente se pedia Americano dando a proporção 1:1, 1:2, 1:4 etc. que no caso significa uma dose de espresso mais a mesma quantidade de água; ou o dobro, ou o quádruplo de água, respectivamente. O pózinho, coitado, ficou pra escanteio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo "Mr. Google":

ABR:

- American Board of Raiology

- Accredited Buyer's Representative

- Atlanta Board of Realtors

- Auditory Brainstem Response

- Arbor Realty Trust

- Associação Brasileira de Reiki :blink:

 

WCR:

- Women's Counsil of Realtors

- Women Chefs and Restaurateurs

 

Acho qeu WCR tá menos "congestionado"... :D :lol: :D

 

... voltando ao tópico ... :rolleyes:

 

Tô indo fazer um Jairo! Typica da Terroá na Impress, que com esse frio eu acabo tomando uns 5 espressos seguidos pra esquentar, melhor partir pros "diluídos"... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Maior frio e este povo não toma café.

 

Vou espremer JÁ um 30% cítrico do Mario completado com Astro. Dedicado ao Gil que está cheio de serviço hoje montando os minis. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samba do Armazém do Café, no Hario BR 8%, água a 90°C, mexido na percolação, que durou 2:45 min.

De uma doçura, com acidez bem equilibrada e sem nenhum amargor. Me surpreendeu. Ficou muito bom!

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje abri um Amendoado do Mário. Espresso 40%BR com leite, algo entre um cortado e um flat white. Beeem doce, achei bem interessante. Reviews de espresso puro e coado à tarde hehehe.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje também um amendoado do Mário, no cappuccino (leite desnatado pra dar uma segurada no colesterol... :( ).

Tem saído muito bom esse café. Tanto puro como com leite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tarde com Sol Amarelo da Terroá na AP, estava com saudades... fazia 15 dias que não tomava uma AP.

Nova receita do Mestre de AP, Mr. Lisboa. Fiz mais ou menos... com moagem fina, 3 min de infusão com várias mexidas.  :P

Corpo, acidez e doçura, equilibrados. Esses cafés da Bahia me agradam... me surpreendem mais que os cafés de Minas; Não sei exatamente se é o grão em si ou a torra da Terroá ou se no método AP a torra clara fique mais interessante, que é o caso do Sol Amarelo ou se é questão somente de paladar ou, ou, ou...  :huh:  :P

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provei há pouco o dito amendoado do Mário na V60 a algo em torno de 6-7% (a balança desligou no meio do processo, só vi depois). Bem legal, a extração é bem bonita e o sabor é bem suave, recomendo.

 

Faz tempo que não brinco com a moka e a FP, de repente amanhã chamo elas para uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, Geisha e tudo!

Enquanto não chega a minha Pop Fun nova, vou tomando o Carmem Miranda que comprei hoje no Café Secreto.

Tomei um kalita lá, mas o v60 que eu fiz agora está melhor.

Esse CM é ok. Não é excepcional, mas é um bom café. Tá com 15 dias de torrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...