Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Niusss... O Carmem q o Guilherme torrou e fez um espresso pra mim na casa dele é um dos melhores que já tomei, café parece q vc ta mastigando uma fruta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as vezes que eu fui no Café Secreto eles tinham o Carmem Miranda. Costuma ser o café que eles servem coado. O expresso é sempre o Espresso 22, todos da FAF.

Hoje eles tinham pra vender em grão o Carmem, o Espresso 22 e o Cartola. O Sombra tinha acabado, se não me engano.

O lugar é escondido. Tem que entrar na vila que fica do lado da Edem (estudei lá, mas em outro endereço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No café da manhã e ainda agora no tardio lanche da virada da madrugada, grãos moka Lá Do Sertão da Terroá nos Cappuccini.

 

Depois do almoço, torra minha de 5 dias atrás do Bourbon Vermelho da Fazenda Recando comprado ano passado do Patrick. Grão bom, mas torra um pouco subdesenvolvida, mas bebível. Vou esperar mais uns dias pra ver se "assenta", tá com muito gás ainda. Depois mexo no perfil de torra :rolleyes:

 

Na chegada em casa, algumas horas atrás, um delicioso espresso duplo com o café Acaiá do Sitio da Serra, do Pereira Vilella. Que café fantástico! Um dia aprendo a torrar bem assim... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral : Também virei fã da Pereira Vilella. Torras no ponto e grão muito gostoso. Até o blend mais baratinho deles é muito bom e tem um ótimo custo beneficio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei, hoje de manhã, no coador, um brejetuba que torramos ontem eu e o Bernardo. Ficou muito gostoso.

 

Agora estou no clube esperando a aula de futebol do meu mais velho acabar. Eu e o caçula, que não foi porque gripou nesse frio que está fazendo no clima desértico de Brasília nessa época do ano (agora está ventando frio, mas, no sol, está calor). Aproveitei e dei uma fugidinha para tomar um espresso de superauto daqui do clube. O café é da Sollo café. Honesto, com gosto de café do cerrado mineiro, mas muito fresco, gostoso e torra maestralmente executada. Tomo sempre quando venho aqui. Acho bem gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Fernando me perguntou o mesmo, mas como eu gosto de uma acidez, tá tudo certo.

 

O primeiro que extraí peguei a máquina estabilizando e saiu mais quente do que eu queria. Ficou bom.

 

Depois quis fazer em ristretto, mas pelo grão claro, mesmo afinando 2 pontos no micro do moinho, não ristrettou (o grão claro já mói quase no limite). Mas ficou BEM melhor. Gostei bastante deste.

 

Vou insistir no ristretto. Levar o moinho ao limite para extrair bem devagar depois.

 

OU moer estes clarinhos no Bravo Mini. Mas haja braço. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei agora um coado de café misterioso... achei um resto num pacotinho genérico no freezer. Não sei o que é! Mas deu um coado maravilhoso! !! Me lembra café etíope, mas não sei se coloquei dele em outro pacote para levar pra algum lugar... tvz seja alguma torra acertada do Forquilha do Rio.

Sei lá. Sei que estava booom e acabou =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espresso da torra que fiz do café creme Mundo Novo.

18g/36g em 29s na Poemia. Acho que é a primeira torra

que eu faço que me deixa feliz no espresso. Curioso que

achei que fosse ficar uma M pois não consegui ouvi o

primeiro crack direito.

 

Espresso do reserva faf 18g/18g em 30s ;) como sempre muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vou coar um cítrico do Mario Zardo no Kalita Jr.

 

Hoje foi fácil DEMAIS moer 10 g no Mini em + 1 28. Ou tem pegadinha ou hoje ele tá todo engraçadinho. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o mel de abelhas do Mário hoje no espresso. Bem ácido, bom !

Ontem o Ed. Especial dele (mel amoras negras capim cidreira) no espresso, muito bom e na prensa, maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminou agora o exame. Fiz o Brejetuba da compra coletiva. Como sempre, eu fui quem mais tomou (eram só 6 alunos). O café realmente é muito bom, mas da próxima vez vou fazer um pouco mais clara a torra (ficou com 16,2%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moka do Mário Zardo, coado. Amanhei farei ele com um BR maior.

 

Chegou uma leva do Mario aqui:

 

O seleção que é o meu do dia a dia, o Amora, e o Moka, totalizando 1.750kg dele.

 

Preciso comprar outros grãos, mas o Mario por morar perto, pra mim em termos de custo x benefício é imbatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...