Márcio Martignoni Postado 30 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2016 Eufrásio da compra coletiva, com torra de 27/08 com perda de 14%. Acertei a torra!!! Está com aroma maravilhoso. Fiz no espresso com BR de 40%. Ficou excelente!!! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2016 cafe espresso brasil , tigrado , BR 46% , hoje a tarde , sem biscoito globo , acabou , vou comprar mais amanhã. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 31 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2016 Café do Alexandre é certo dar um bom espresso. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro_mateus Postado 2 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2016 Comprei este café esta semana na Academia do café aqui em BH, o café e maravilhoso, simplesmente delicioso, mais só comprei pelo curiosidade de apreciar um café que custa o dobro dos cafés que estou acostumado a comprar! pena que eu não tenho condições para manter este nível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2016 é só cortar a frequência pela metade, mantendo o custo. Tomei agora o resto da torra do Eufrásio da compra coletiva, no expresso. O café está com uns 6 dias acho. Ficou excelente. O negócio agora vai ser repetir a torra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2016 Eufrásio da compra coletiva, com torra de 27/08 com perda de 14%. Acertei a torra!!! Está com aroma maravilhoso. Fiz no espresso com BR de 40%. Ficou excelente!!! Pois é. Essa minha última torra ficou com 14,2% de perda. Esse parece ser um bom patamar. O negócio vai ser repetir o calor até o final. Fiz agora outro duplo, dessa vez com o brejetuba. Também excelente. Estava há muito tempo sem tomar expresso e agora só estou tomando expresso. A vida como ela é. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2016 Torrei ontem. Foram duas torras do Eufrásio, uma do Mantissa e uma de um etíope, da época em que eu conseguia comprar da Hasbean sem que a alfândega devolvesse. Tomei agora um simples com 50% de cada uma das duas torras do Eufrásdio. Uma ficou com 14% e a outra com 15,2% de perda. 14% parece mesmo ser a meta pra esse café. Quando abri o pote hoje já tinha um aroma muito bom. O de 15,2% nem tanto. Achei o expresso meio lá meio cá. Espero que seja só porque ainda não passou nem um dia. Vou esperar dar 4 dias agora pra tentar de novo essa mistura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2016 ah muleque! Fiz agora outro simples, mas com o Brejetuba, que já tem mais de 4 dias de torra. Esse sim ficou bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 5 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2016 Fiz, de novo, esse Eufrásio no duplo: muito bom!!! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2016 tomei antes de dar aula o Brejetuba coado no Hario Jr. Ficou bom. Eu não tinha tomado essa última torra coado, só uma no expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2016 Fiz agora um duplo do Mantissa. A torra ainda está com 3 dias, mas ficou bom o expresso. Amanhã de repente eu experimento de novo o Eufrásio no expresso. Jà vai completar 4 dias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2016 Fiz mais um duplo agora, 2/3 do blend romando que ganhei e 1/3 de um etíope que torrei há 3 dias. Confesso que esperava mais. O etíope quase não apareceu, apesar de ter ficado melhor do que sem ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 7 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2016 Catuaí 81 - Sítio Córrego da Prata / Coffee Lab na Chemex. Bom custo beneficio para o dia a dia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2016 Cafe Faz. Juliana , Patrocínio/Monte Carmelo , torra de 7 dias da Cafunė, 92°C , 30 seg , BR 45% , tigrado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2016 não deu tempo de tirar foto do meu. Foi um Eufrásio, torrado tem 4 dias. Uma torra ficou com 14% de perda, a outra 15,2%. Misturei metade de cada. Ficou muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 8 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2016 Catuaí Vermelho , Campo Místico no espresso pra mim e no coado pra esposa ! Torra de uma semana . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2016 a melhor xícara que tomei do mantissa da última compra coletiva feito na prensa francesa moagem um pouco mais fina que a clássica para o método torra com 14.4% de perda de massa na torra a uns 9% de concentração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 8 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2016 Mpanga - Natural do Burundi - Africa Cafezão!! Mega aveludado e cremoso, exótico, acidez balanceada pra cítrica, doce, encorpardo.BR - 50% com 20g mas estou tentando colocar 23g no meu IMS "balde". Ainda não tentei fazer com 14g ou 16g mas posso tentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 8 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2016 Finalmente consegui uma torra que ficasse boa para espresso do Eufrasio (13.5% de perda). Tirei um super ristretto 18g/9g. 8 dias de torra. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 12 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2016 Esses dias tenho alternado entre o Eufrásio e o Brejetuba, ambos com torra de uma semana. Caramb a, que cafés bons nós compramos. O pessoal da compra coletiva arrebentou. Acertei a torra e tá um show. Recebi um café da Costa Rica, da Cafetalera Herbazu, uma fazenda tradicional de lá, variedade Villa Sarchi, que é uma mutação da Bourbon e Caturra, processo yellow honey. Bom café, bem mais parecido com o nosso em comparação com o da Etiópia que tinha recebido. Chegou com um tempo de torra menor que o outro. Fiz na Hario. É equilibrado, lembra amêndoas, com um final levemente frutado, mas sem ser muito ácido. Gostei. No espresso ficou também muito bom. Minha mulher dos três preferiu o brejetuba. Nas palavras dela "ele é um tiro, enche a boca, com um equilíbrio surpreendente, e retrogosto maravilhoso". Tirei a maior onda, pois fui eu que torrei. Mas depois dei os créditos pros nossos coffee hunters da compara coletiva. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 esses cafés do ES têm um gosto mais diferente mesmo. Eu gosto bastante. Só não tenho torrado mais o Brejetuba porque já estou com o estoque em baixa. Fiz agora dois duplos. Os dois raspa de tacho do Eufrásio e Mantissa. Depois de 11 dias de torra estavam ótimos. Ontem torrei mais do Eufrásio, mas ainda vou ter que esperar uns 4 dias pelo menos. Antes eu acho que não vale a pena tomar. De repente ainda torro mais agora. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Recebidos hoje, daqui a pouco vão um a um ao matadouro, para a 1ª roda de avaliação. Ps.: eles têm chegado para mim entre 7 a 9 dias corridos da torra (mesma data da remessa). Desta vez atrasaram um pouco por causa do feriado, operação tartaruga na Receita (ouvi falar de um semiparalisação) e outras lambancinhas dos Correios. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Também pedi esse Gichathaini AA. Mas ainda não chegou. Depois conta ai como é Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Pessoal, Como vcs estão conseguindo esses cafés importados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Murilo, http://shop.squaremilecoffee.com/ ou https://www.hasbean.co.uk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 só o verde, que eu tinha recebido 3 vezes sem problema da hasbean é que da última vez foi barrado. Na verdade, pelo que eles contaram, há uns meses a receita aparentemente passou a devolver todos. Os clientes reclamaram tanto que eles deixaram de enviar pelo correio comum, o que elevou o frete às alturas (tem que escrever pedindo pra enviar pelo royal mail, assumindo o risco). Até hoje, dois cafés que eu tomei da hasbean me pareceram excepcionais. Um queniano e outro boliviano, mas da fazenda Teodocio Mamani. Eles ainda tem um de lá aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Não curti esse Gichathaini AA, mas ainda assim melhor que muitos que tomei por aqui esse ano Tomei o etíope akmel nuri, tem zero acidez e doçura/corpo bem delicados, muito bom 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Murilo, http://shop.squaremilecoffee.com/ ou https://www.hasbean.co.uk Valeu Bruno, vou ver com calma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Na has bean tem que pedir entrega no Brasil por RoyalMail porque no site só aparece um frete caríssimo de 60 libras. Basta enviar email e falar com o Christopher. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 15 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2016 Recebi ontem o café do mês da Grão Gourmet, um Bourbon amarelo da Fazenda Pântano em Mg. Ficou ótimo no espresso.Off: Como não derramar seu café, de acordo com a ciênciahttps://www.washingtonpost.com/news/wonk/wp/2016/08/29/how-to-never-spill-your-coffee-according-to-science/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas