Guilherme Torres Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 tchan?! Tipo "Segura o tchan! Amarra o tchan! Segura o tchan tchan tchan tchan tchan"? Ou chan?! Não sei, Miyamoto, você que é o nosso representante nipo-brasileiro, diga aí como se escreve ちゃん em português. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 chan... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 que nem chã de dentro? Chan é usado em inglês porque se pronuncia tchan. Enfim, fiz um single do House Blend da Intelligentsia. Não fica tão bom como no Hario ちゃん. Sem falar que a torra completa amanhã um mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Cal, esta torra é anciã para você....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 é que não fui eu que torrei. Quando chegou o presente, já era tarde. Tava com umas três semanas já. Torra matusalém. Mas pra coado e Aeropresses está de bom tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Também cansei de tinta preta com gosto de borracha queimada no trabalho, comprei 1/2kg de Faz. Pessegueiro com 15 dias de torra, moí tudo pra coado e trouxe pra cá. Dá até pra tomar sem açúcar agora. Falando nisso, vou lá aprontar a cafeteirinha Walita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Caconde duplo. Bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Baldão de Paraíso (Rause) no V60. Até pasou a minha dor de cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Um Etíope da Nespresso mesmo. Tá bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Ahhhh.. Bukeela... Bommmmm... E eu aqui no café do escritório.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Faz como fiz, leva a Nespresso pro trabalho! Prática, rápida e só usa quem se prestar a pagar pelas cápsulas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Caconde duplo. Bom. 51. Vou tomar um jááá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Márcia.. A minha Nespresso ERA para trazer pro trabalho.. Acabei acostumando a usá-la nas horas rápidas e pronto! Por lá ficou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Blend Academia do Café. Muito bom na FP!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Oba, mais um mineiro. Bem-vindo, Cristiano, ao Clube! Personalize sua foto, fica mais fácil de te identificarmos. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Feliz em perticipar!!! Vou procurar uma foto para meu perfil. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Talvez o Roger tenha razão quanto ao blend do Espresso Dandy (Handsome Coffee Roasters) ser feito de 5 origens diferentes... Tem uns grãos muito distoantes da média do café. Aliás, nunca vi um grão tão grande como o que peguei hoje. Mesmo assim, o blend é muito bom - contando que eu faço uma catação dos grãos antes de moer. Uma das origens deve ser alguma safra de Itu/SP!!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Um que tomou muito toddynho ao lado de um pobre Moka... E o assunto do dia no Clube foi o café que passamos bebendo. Como está frio e chovendo em METADE do país, hoje só gravitamos em torno da máquina de café e dos coadores.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Um problema que vejo desses blends de 500 cafés diferentes é que a xícara varia demais. Com a reduzida quantidade de café em uma dose, a porcentagem de cada café varia muito em cada shot. A pessoa que criou o blend fez todos os cafés com a distribuição correta mas, ao ensacar o café, os grãos vão se movendo e se distribuindo de maneira não uniforme, os mais densos e menores indo para o fundo e os menos densos e maiores para o topo. Por isso, não se recomenda mais que 3 grãos por blend. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Victor, o Roger pensou que o blend era formado por 5 grãos diferentes, por conta da descrição do pacote. Mas na verdade são apenas 2 origens. Ele que viajou e estou aproveitando pra sacanear um pouco... Mas que é estranha essa variação grotesca de peneira, é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 É por isto que o blend feminino do CoffeeLab tinha só 3 grãos, enquanto que o do barista masculino tinha uns 18... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 É por isto que o blend feminino do CoffeeLab tinha só 3 grãos, enquanto que o do barista masculino tinha uns 18... Para quem pode, não para quem quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Luw: é para quem sabe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Talvez o Roger tenha razão quanto ao blend do Espresso Dandy (Handsome Coffee Roasters) ser feito de 5 origens diferentes... Tem uns grãos muito distoantes da média do café. Aliás, nunca vi um grão tão grande como o que peguei hoje. Mesmo assim, o blend é muito bom - contando que eu faço uma catação dos grãos antes de moer. Uma das origens deve ser alguma safra de Itu/SP!!! Olha lá, são eles... Davi e Golias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Luw: é para quem sabe... Ãhn hã... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Se meu hopper não tivesse cheio de grãos ia sair meu primeiro Late Harvest... Aguardemos a sessão latte art acabar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Miyamoto pegou torra clara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Isso... Logo que abri o pacote já veio aquele cheirinho... Hummmmmm... Não moí ainda... Mas tenho a leve impressão que o Acid Lover é mais clara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 355 rules. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas