José Cal Neto Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Até pensei em tomar logo o Fazenda Santana que já tava até frio ao toque, mas no final me contentei com o Cadonde. Não o que tava no escorredor, mas no que torrei há 5 dias. Gosto do Caconde. Hario Senior, 21g/300g. Take no prisoners! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Acabei de experimentar o Late Harvest.. Excelente café... Ontem não consegui provar. Estava curtindo minha overdose de cafeína... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 outro expresso coado na Gaggia. Quase tudo Unique Orgânico (tive que completar com caconde quando acabou o UO). Dessa vez ficou um pouco mais ácido do que da outra, mas mesmo assim tá bom. Café bom é assim, mesmo dando errado, dá certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 25 Maio 2014 Denunciar Share Postado 25 Maio 2014 Se eu tomar uns três expresso seguidos da overdose na certa. Então eu divido uns cinco durante o dia. Agora foi um Unique Cítrico, com 19 dias de torra, a 45%. Pouquinho antes foi um acid lover na moka egoísta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 bem, já tem hoooras que torrei o Fazenda Santana, portanto fiz na Aeropress 150g. Tá bom, até. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Fiquei curioso e fiz agora 120g do mesmo Santana no Hario Jr. Bom também. Agora só falta expresso. Esse acho que vou deixar pra amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 WTF. Já virou o dia: 7g do Santana no expresso. Vamos ver no que dá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 ficou bom também. A torra deu uns 13,6% de perda, acho. Ficou ácido no expresso, mas era de se esperar. Gostei mais desse Santana do que do Ravello. Essa torra, por exemplo caiu bem nos três métodos e com menos de 12 horas de torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Ninguém mais toma café aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 \o Mas não a esta hora, indo pra cama. Haritei (latte jr) hoje o 355 (Sítio Canaã) e uns 4 singles (não no PF naked) de Monte Verde. E um feiosinho single no Pão de Açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 277g só a noite, Cal. Assim vai ter overdose de cafeína. p.s.: isso foi uma brincadeira com sua indicação de quantidade mudar com relação a diferentes métodos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 277g foi de líquido. De pó foram 27g à noite. Agora acho que vou parar. Não tenho cerveja pra contrabalançar. Vai ter que ser a seco mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Hoje ainda não tomei café.. Mas ontem eu tomei outro Late Harvest. Muito bom.. Mas a torra clara do Jonathan é muito mais escura que os fermentados do Martins... Talvez por causa da fermentação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não sei se tem a ver com a fermentação. Acho que é intencional. A ideia nos fermentados é destacar a acidez, por isto a torra clara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 O Late Harvest tem uma acidez boa na torra clara.. Mas quando falou-se em clara.. Achei que seria tão clara quanto os fermentados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Ora Fazenda Santana, ora Late Harvest, ora FAF 36o...isto aqui tá um sofrimento...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Fiz um latte jr de Monte Verde (ainda da compra coletiva, torrado para mim pelo Victor, mas em torra para expresso). Peguei no automático a lata do café de expresso e fiz no coado. Daqui a pouco um expresso desse mesmo Monte Verde, no single, mas com PF naked. Brincadeira nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 House Blend Intelligentsia, 28g/400g na prensa francesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Vento Norte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Unique Frutado 14 gr p/ 186 gr Ravello a 45% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 No meu está o IL Barista - Premiado o engraçado é este "premiado" o mais caro deles, no pacote não constar nada a respeito do café, origem, produtor, fazenda, achei estranho, talvez esqueceram de etiquetar o pacote. Esta semana deve chegar os do William Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Na padaria do lado do trabalho, café com leite nota 6 o café é da Cafeeira Curitiba. Nada especial e, acho que, velho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Baa consegui estragar tudo que fiz hoje... tentei um velvet touch, superextraí, ficou péssimo. Tentei um CEB pro cappo, calquei demais e ficou tudo amargo (leite bolhudo também). Decidi q vou lavar roupa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Não mistura com as brancas, Má. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Daqui a pouco vou fazer um blend EB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Agora vai, Rodrigues!!! Anita, espero que pelo menos isso dê certo hoje... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Dará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Hoje serão: - Late Harvest no V60 - Bourbon Amarelo - Verde Mar no Latte Art.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 - Bourbon Amarelo - Verde Mar no Latte Art.... Vc bebe isso depois? Ou é só para fazer desenho? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Hoje tomei um espresso na cafeteria do trabalho. Acertaram na extração, mas o Fazenda Pessegueiro tá escuro demais. Pra completar o dia de café ruim, vou aproveitar e provar na AP os grãos que torrei nesse fim de semana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas