Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Vc bebe isso depois? Ou é só para fazer desenho? A idéia era mais pra desenhar... kkkkkkkkkkkk Mas meu paladar ainda não é tão exigente.. Acho que até beberia, depois de colocar meio quilo de açúcar, claro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Peguei 3 lotes que eu havia torrado na pipoqueira. 2 nesse fim de semana e 1 do anterior. Fiz 10g de cada um na AP e comparei. Foi bem legal fazer essa experiência. A torra que eu suspeitava ter ficado melhor realmente estava melhor! E uma surpresa, a torra de 17% de perda não ficou ruim. Chega de café ruim por hoje. Amanhã vou começar o dia com um Etíope pra compensar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 You say hello, and I say good-bye... No caso é o contrário... Caconde no country for old men: 12,3g/160g. Hario-tchan (o 't' é em homenagem ao MiyamoTo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Acabei de tomar um Faz. Pessegueiro torra média clara, só pra testar a extração no espresso. Saiu diferente do que o de costume, gostei até. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 LH no coado... E não é que o danadinho é bom mesmo no coado? Amargor zero... Extração no tempo.. Ficou ótimo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 No meu hoje está o velho e saudoso Chapadão de Ferro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Finalmente, depois de estragar quase 50g, tirei o veludinho no coado. Bão demais! E pra arrematar coei um Ravello torra do Alex. Redondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 No meu hoje está o velho e saudoso Chapadão de Ferro Poxa.. Se tiver velho manda que eu tomo! E Márcia, refere-se ao Velvet? Por que estragou o coitadinho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Devo conseguir uns 10-20kg se alguém tiver precisando muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 hahahaha Miyamoto velho no sentido que esse café já foi adorado por aqui e muito comentado mas isso já faz um bom tempo... se bem que a torra não é tão nova não, mas estava congelado, um abraço japa de dupla personalidade ohahoahoaohaoha 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 caconde no Hario Jr. 15,8/200; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 De qual café Victor?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Viajei, estava com 2 janelas abertas e postei no tópico errado, era o da compra coletiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 LH no coado... E não é que o danadinho é bom mesmo no coado? Amargor zero... Extração no tempo.. Ficou ótimo.. Eu particularmente gosto dos naturais no coado. Há quem defenda que as cerejas descascadas se destacam mais neste processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 E Marcinha, o veludo no coado é bom demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Ana, eu ainda não cheguei ao ponto de dizer que prefiro este tipo/variedade ou outro no coado ou no espresso.. Mas eu chego lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 E Márcia, refere-se ao Velvet? Por que estragou o coitadinho? Recebi bem na época do moinho zuado... aí estraguei quase 50g dele e do acid moendo "grosso"... ontem achei que ia tomar finalmente um espresso com o velvet, mas moí fino demais e superextraí... Aí o restinho descongelado mandei hoje no coado para não ter zica! Anita, ainda não sei no espresso, mas no coado é divino! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Ô dó... Os meus Acid e Velvet estão envelhecendo no congelador.. Fico guardando para não gastar... De vez em quando abro o pacote, lambo um grão e fecho de novo.. kkkkkkkkkkkk Economiza, economiza e depois estraga e pronto.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 tomei hoje uma prensa francesa (250 a 7%) seguida de um Harito (10/120g), ambos com o Fazenda Santana. Confesso que achei esse café bem mais gostoso que o Ravello que todo mundo louvou tanto. Pelo menos foi mais fácil de torrar. Com Ravello, todas minhas 3 torras só ficaram legais no expresso. No coado tinha algum gosto enjoativo. O Santana não. Torrei duas vezes (ainda tenho uns 83g crús) e ambas ficaram boas nos outros métodos (essa de agora ficou excelente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Também não vi nada de muito bom no Ravello. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Gosto muito do Ravello. Pra variar, natural, que eu gosto muito. Mais frutado, acho lindão no coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Eu gostei bastante do Ravello e do Fazenda Santana... Mas o que gostei mais foi o Nova União que já comprei de novo e está a caminho... No momento estou tomando o Chapadão de Ferro que torrei e acho que nesses ultimos 200gr acertei a torra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Nossa, ainda é aquele da vez que rachamos o frete? O meu já acabou há éones (a-ha!). Agora fiz um Unique Frutado no expresso. Apesar da torra ainda ser razoavelmente fresca (dois dias), até que saiu bem. Tanto a extração em si (tigrada e tudo), como o gosto. Essa última torra eu acertei a mão. Todos os três cafés ficaram bons (Santana, UF e Caconde). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Acabei de fazer o Mokaclube deste mes (fazenda das amoras, media clara) no AP, 14g. Achei bom mas acho que vai ser melhor no coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Acid Lover no Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Hoje foram 15g do Stumptown Indonesia Gajah Aceh no espresso com água a 93°C. Bem melhor assim do que na Aeropress. Inicialmente, eu não havia gostado desse café, porém agora, está bem aceitável. E agora foram 15g do Cotecaga de Ruanda na Aeropress. Ele fica melhor na AP que no espresso. O triste é que esse café está chegando ao fim. Pra mim é um dos melhores que já tomei. Se alguém quiser me dar de presente, eu aceito. #miyamotofeelings Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Foi esse mesmo Cal! Acabou finalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Hoje abri o Bourbon Amarelo - Serra da Mantiqueira/MG - da Academia do Café. Na etiqueta a sugestão de preparo é na FP, como tava afim de um espresso fui cabeça dura e tirei um duplo, segue foto. Bom corpo, acidez acentuada e bem aveludado do jeito que eu gosto. Agora quero ver na francesa como vai ficar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Igor.. O engraçado é que quase todos os cafés da Academia citam filtrados... Praticamente nenhum é recomendado para espresso... Estranho não? Rolou um Late Harvest no V60 de novo.. Muito bom.. E um Sul de Minas do Verde Mar no Latte Art que deu errado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Deve ter alguma coisa a ver com a torra, vou fazer uma anotação mental de perguntar para eles o motivo da próxima vez que eu for lá. Se bem que lembrando agora, acho que o Blend deles tem recomendação pra espresso. Uma vez conversando com o Bruno ele chegou a comentar que prefere Blends no espresso e cafés de origem única nos coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas