Ir para conteúdo

Barista Champion of Brazil


LUW

Postagens recomendadas

Estou vendo aqui e ele tmabém usou a tática do Leo, de focar bastante no produtor.

Acho legal isso, dar uma visão holística de todo o processo, pois afinal café não depende só do barista.

 

Ah, e as taças. Eu não teria usado. Ficou estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foram as apresentações finais, assisti algumas e achei boas. Os competidores demonstraram mais o nervosismo na final.

 

Vão anunciar os vencedores agora, pra quem quiser ver: http://new.livestream.com/worldcoffee/events/3065052

 

Meu palpite é Honk Kong ou UK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! 

JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! 

JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! JAPÃO!! 

 

:lol:  ^_^  :D  ;)  ^_^  :D  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho melhor um tradutor, o Leo poderia ter pedido um, era um problema a menos para pensar no momento do nervosismo, mas parabéns ao Japão, quem diria, mandando bem no mundo cafeinado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me referi ao Japão país mas sim o barista japonês, estava mais crente que a Grécia ou UK ganharia, mas não só o Japão tem excelentes cafeterias, acho que todo o oriente, Coreia, China (este último vem crescendo bastante o número de cafeterias e a apreciação pelo café, antes era mais o chá) já li algo a respeito só não lembro onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi aquilo que eu disse, acredito que o Japonês ganhou não só por ter um café excelente - aposto que todos os participantes tinham cafés excelentes - mas por ter "desenvolvido" um método de processamento de café que adaptasse um café de coador para o método espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Paulinho, que produz um dos cafés que o Leo usou na competição, vende 99% da produção para o Japão. E para um único comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...