Ir para conteúdo

Barista Champion of Brazil


LUW

Postagens recomendadas

Sergio, imagino que esperam todo mundo passar pela primeira rodada para dar o resultado, pois serão apenas 12 vagas para a semi.

PS: O mala picapau acabou de falar que quem está passando é o gautemalteco e não o peruano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

...

PS: O mala picapau acabou de falar que quem está passando é o gautemalteco e não o peruano.

 

Corrigi, LUW. 

 

Eu achei que era o venezuelano.

 

4 últimos. Agora Porto Rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o desenho do picapau irritante, mas depois que ele começou a se meter com café está insuportável de chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Norte-americana agora (antepenúltima).

 

Tem uma torcida enorme.

 

Está contando a história dos 3 envolvidos: o produtor, o torrador e a barista, ela. Meio na onda daquilo que LUW falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Mas ela é boa!

 

Muito precisa e segura.

 

E não fala o tempo todo. Às vezes se aproxima da mesa dos juízes, fala um pouco, entregou agora umas fichas em papel para eles. O resto do tempo concentrada na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está mandando bem, muito pro. O avental é para combinar com as unhas azul varejeira.

Está tirando espresso com 20 g em 30 segs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim, mas o expresso do cappu.

 

Moda não é muito o forte deles. Poderia combinar com as unhas, mas com um pouco mais de elegância.

 

Mas é uma ótima barista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ei, teve hoje também o campeonato de aeropress (parece que o japonês levou, a confirmar) e creio que tem também a prova de coados. Parece que Lucas nos representa nesta. Alguém pode por favor levantar infos disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, ela filtrou o espresso. Primeiro pediu para analisarem a crema, depois filtrou para tomarem mais frio. Perde o sentido....

 

No caso ela também filtrou o de assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de me causar (muita) espécie ela ter filtrado, qual o problema em termos de WBC? Isso é contra as regras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é contra as regras, não sei, mas devia ser. Crema faz parte do espresso, não pode ser removida. Tanto é que ela pede para a crema ser julgada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ela mostrou a crema, então se o gosto estava bom (após filtrar) mostrou que sabe tirar espresso. Não estou defendendo ninguém, não experimentei o café para dizer se estava bom ou não, mas se um WBC da vida é para achar quem faz o melhor café, se ela entregou um bom espresso usando uma técnica diferente, qual o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pedir espresso na cafeteria e filtrarem, ainda é espresso?

Eu nem sou radical, mas acho que isso é um pouco demais. Tudo bem pensar diferente, mas espero do fundo do coração que esta herege amargue a última posição. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw, um tiramisu sem o cacau em cima, retirado com espátula, ainda é tiramisu? E se passar na peneira para retirar os biscoitos? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...