Ir para conteúdo

Barista Champion of Brazil


LUW

Postagens recomendadas

Ele se "desiquilibrou". Quando queimou o sei-lá-o-que, pelo jeito ele perdeu o sangue frio, e aí se atrapalhou, especialmente no inglês. Pelo que sei sobre o café, ele não conseguiu explicar direito o princípio  por trás de sua idéia. E para piorar as coisas, ainda teve o Momento Rodrigues na hora de servir. Quanto ao tempo de extração, acho que era para ser mais rápido mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem legal o que ele trouxe. Pena que o nervosismo atrapalhou, e deve ter aumentado pelos problemas que o fizeram ficar pro último horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tá arrasado... :(

 

Uma pena, mas ficou muito nervoso e não conseguiu um rendimento ótimo. Não vi todas as apresentações, mas das que vi, foi o ÚNICO que citou por nome o produtor em sua apresentação. Sei que o canadense (ou australiano?) também citou produção, mas ninguém citou o nome de cada um dos produtores, e inclusive fez referência à participação deles no processo de fazer o café que os juízes estavam tomando. Como já falei antes, não conheço ninguém que conhece todo o processo do pé à xícara como o Leo.

 

Ele é a epítome do barista da 3ª onda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como errar no expresso ?

Não tem tempo para ajustar o moinho ?

 

Como funciona este acerto ?

 

De repente extração de 15 segundos será a quarta onda :)  , ou então o Miyamoto mexeu no K30 dele :lol:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem as regras do campeonato no site da WBC, não? Mas acho que não cobram parâmetros de extração, mas os juízes analisam crema e sensorial. Uma coisa idiota depois de tanto tempo e evolução do espresso é os juízes técnicos ficarem julgando compactação e limpeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui dar uma olhada nas regras e realmente não fala em tempo de extração , unica coisa que fala é sobre o volume :

 

" The competitor should try to achieve extraction times within a 3.0 second variance and shot volume of 25-35 mL (30
mL +/- 5 mL). "

 

Outra coisa que eu achei , se o caompetidor quiser pode usar um tradutor :

 

"INTERPRETER
Each competitor may supply one interpreter of his or her choosing at his or her sole expense. During competition, the interpreter
may only communicate between competitor and emcee and may not edit, embellish or otherwise change dialogue as it is
translated. No additional competition time is permitted when using an interpreter."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tá arrasado... :(

 

Uma pena, mas ficou muito nervoso e não conseguiu um rendimento ótimo. Não vi todas as apresentações, mas das que vi, foi o ÚNICO que citou por nome o produtor em sua apresentação. Sei que o canadense (ou australiano?) também citou produção, mas ninguém citou o nome de cada um dos produtores, e inclusive fez referência à participação deles no processo de fazer o café que os juízes estavam tomando. Como já falei antes, não conheço ninguém que conhece todo o processo do pé à xícara como o Leo.

 

Ele é a epítome do barista da 3ª onda.

 

Não é bem assim. No último WBC, vários baristas davam informações detalhadas sobre o processo de produção do café. Dentre eles, notadamente o atual campeão, Pete Licata, que enfatizou bastante o produtor e todos os cuidados necessários pra chegar no produto final. Enfim, legal que o Moço fez isso, mas não é exclusividade.

 

Lembro que ano passado a barista brasileira que participou também apanhou por causa do inglês. Salvo engano, teve que utilizar tradutor, o que inevitavelmente prejudica a apresentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, nas apresentações que vi nesse WBC. Não assisti a outros campeonatos.

 

Mas o inglês dele estava muito ruim. Apanhei tanto para entender quanto com o do coreano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento ! Lamento que um sonho tenha sido desfeito. Lamento as manifestações rancorosas! Até onde vai minha limitada percepção Ele não atirou a primeira pedra. Então deixemos o rio correr e levar o desagradável para longe! Todo pensamento ou ação produz igual efeito no agente emissor. Como se diz na ciência toda ação produz reação igual e contraria. 

 

Pedro Freire  :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ele" em maiúsculo? É algum deus?

Brincadeirinha... :P

 

Penso que a questão está superada. Acho que cada um tem uma posição sobre o ocorrido. Eu tenho a minha, mas guardo comigo.

O referido episódio não precisa ser esquecido, tampouco relembrado a todo momento.

Viremos a página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Dia 2 rolando:

 

http://new.livestream.com/worldcoffee/events/3065006?origin=stream_live&mixpanel_id=f1e6052c19910-022c44f27-43681f0a-2ee000-f1e6052c1a9dd&acc_id=8792746&medium=email

 

Agenda:

 

http://www.worldbaristachampionship.org/wp-content/uploads/2014/06/2014-RIM-WBC-ROUNDONE.pdf

 

O venezuelano guatemalteco (LUW me corrigiu) está falando espanhol, todos com fones de ouvido, deve estar havendo tradução simultânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...