Ir para conteúdo

Barista Champion of Brazil


LUW

Postagens recomendadas

Guest Anita

ERA tiramisu no começo... como cada um desmonta e come depois, problema de cada um.  B)

 

Da mesma forma desmontar bolacha Bona ou Negresco para comer lambendo o creme e cada parte separada. Deixou de ser Negresco?

 

Ela extraiu e serviu como expresso. O que fez depois deve ter tido alguma finalidade. Mas foi servido como expresso. Os demais passos agregaram algo a partir de algum objetivo específico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, eles não tomaram o espresso como quiseram, ela entregou sem a crema. Na sua analogia é que nem entregar a negresco sem o recheio... A opção foi dela, não dos juizes.

 

Mas se a regra tem essa brecha, se ela achou melhor, que aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, cada um, um conceito.

 

Para mim um espresso com água adicionada depois não é mais espresso e sim um americano.

E um espresso filtrado sem crema também não é.

 

Sobre o campeonato, será que os finalistas mudam os cafés ou repetem tudo de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sergio, não vi sendo feito. Do que descreveram, entendi que ela entregou o café pronto, pediu para olharem e depois extraiu a crema. Se foi feito de outra maneira, então eu entendi errado. Só vendo o vídeo mesmo. Mas ela não foi para a final, não se preocupem. :)

 

Gui, ERA a primeira fase. Estes agora vão para a fase seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a noite em Rimini. E era para sair só a lista dos semi-finalistas.

O campeonato são três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para queimar ("problema de voltagem"), só pode ter sido o moinho, pois que eu saiba ele não usou mais nada de aparelho elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o "quadrado' , ele falou que esse café era de minas e falou no Paulinho Almeida que é o produtor do quadrado ,  o typica fermentado da Tatiana Peebles ele usou no resto.

Isso deu para entender bem , o ingles dele não é tão ruim assim , agora o café eu já não sei  :P

 

Agora sem brincadeira , o Frutado ao quadrado é um excelente café , e ele é muito bom , essa tipo de  competição na minha opinião não prova nada.

 

Nem tudo esta perdido , amanhã o Lucas Salomão vai disputar o World Brewers Cup .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Era o "quadrado' , ele falou que esse café era de minas e falou no Paulinho Almeida que é o produtor do quadrado ,  o typica fermentado da Tatiana Peebles ele usou no resto.

Isso deu para entender bem , o ingles dele não é tão ruim assim , agora o café eu já não sei  :P

 

Agora sem brincadeira , o Frutado ao quadrado é um excelente café , e ele é muito bom , essa tipo de  competição na minha opinião não prova nada.

 

Nem tudo esta perdido , amanhã o Lucas Salomão vai disputar o World Brewers Cup .

 

Entendi exatamente o mesmo que CaÊ. Typica foi nas outras bebidas.

 

E a descrição do processo de fermentação feita pela Yaguara lembra o processo dos fermentados do Martins. Inclusive na acentuação da acidez lática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah prova sim Carlos. Que mesmo ele sendo bom, tem muita gente melhor que ele...

 

Melhor ou pior no mundo do café é muuuuuito relativo , em uma experiencia sensorial como café , definir o que é  bom ou ruim é perda de tempo , café é uma experiencia pessoal vc não divide nem consegue retransmitir essa experiencia para ninguem.

 

Esse tipo de competição existe para popularizar o café e fazer marketing , na verdade é 99% marketing  e 1% é café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a competição não se presta para avaliar o café, mas quem é o melhor barista.

Obviamente, deve existir influência política, de patrocinadores etc.

Mas até que se prove o fato, remanesce a presunção de que não há (sabe nada inocente).

De qualquer forma, ostentar o título de melhor do mundo deve influenciar alguma coisa, principalmente, sob o aspecto comercial - a propaganda é a alma do negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...