Ir para conteúdo

Como fazer a limpeza de máquina doméstica


Postagens recomendadas

Guest Anita

A válvula solenóide (de 3 vias) justamente facilita a remoção do pf logo após a extração. E João já falou também, dá o retorno da água na bandeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, comprei cafiza (R$ 33), filtro cego (R$ 15), e uma escobinha (R$ 12), mais R$ 20 de sedex pra Ribeirão Preto, tudo na LIBERMAC. Comprei como PJ, mas se quiser é só conversar com eles que eles vendem para PF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, comprei cafiza (R$ 33), filtro cego (R$ 15), e uma escobinha (R$ 12), mais R$ 20 de sedex pra Ribeirão Preto, tudo na LIBERMAC. Comprei como PJ, mas se quiser é só conversar com eles que eles vendem para PF.

 

barato hein João!...filtro cego aqui em porto alegre paguei quase 40,00.... cafiza 30,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o filtro cego vedou direitinho. 

Perdi o medo de abrir o grupo. Tem é que tomar cuidado na hora de abrir da primeira vez para não espanar o parafuso do chuveirinho, mas foi bem fácil. 

Aí que vc vê a qualidade da gaggia, tudo encaixa com muita perfeição no grupo. Cuidando direitinho vc tem máquina pra muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitei o tópico só pra dizer que o disco de borracha que eu comprei lá do grego de Chipre funcionou bem pra fazer a retrolavagem da Gaggia.

Quem tiver interesse (ele vende também portafiltro sem fundo), as duas coisas que comprei dele chegaram sem problema ou imposto:

 

http://www.ebay.com/itm/140846575174?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

 

Ah sim, o preço é menos de 5 usd!

Também já comprei desse camarada do Chipre, sucesso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barato hein João!...filtro cego aqui em porto alegre paguei quase 40,00.... cafiza 30,00

Também fiz essa mesma compra na Libermac, chegou direitinho,valeu a pena! usei um CNPJ emprestado do meu irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera, estou com um pequeno problema.

Parece que a agua não está saindo de forma igual em todo o chuveiro da minha máquina, só que não consigo tirar o parafuso para fazer a limpeza :(

Alguma dica pra isso? Estou com medo de acabar estragando o parafuso, pois nem fazendo muita força ele gira...

Minha máquina é uma gaggia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de que Gaggia estamos falando , for a Color o procedimento é esse :

 

 

Se for Gaggia Baby ou Classic que possuem um parafuso no centro do chuveiro ,  procedimento é esse :

 

 

Se o problema for retirar esse segundo tipo de parafuso de gaggia , tem algumas soluções aqui : 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1602-ajuda-com-problema-para-desmontar-o-chuveiro-da-gaggia-baby-twin/?hl=%2Bparafuso+%2Bgaggia

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...

Oi pessoal. Acho que cabe desenterrar o tópico pra pedir opiniões sobre um detergente em pó da tramontina para as cafeteiras breville.

Queria saber se algum de vocês conhece o produto/já usou; uma possível alternativa ao Cafiza? Não só pras brevilles como também pra outras cafeteiras em geral.

Nas infos diz que é elaborado com oxigênio ativo e enzimas pra tirar aquele óleo do café tambem.

Abraço!
4f1cf32b07168e7845eea0e4a42d6e8c.jpg

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...