Ir para conteúdo

Terça Expressa do CdC - POA - Na última terça do mês


Postagens recomendadas

E já me disseram que o encontro foi um sucesso. Gostaram muito da nossa galera.

 

Hoje o pessoal já vai extrair os cafés de forma diferente...

 

Parabéns, meninos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Terça Expressa estava muito bacana, o tempo passou muito rápido... Dessa vez, 12+ pessoas presentes!

 

Provamos o café do Vitor, na french press, excelente!

 

Daqui a pouco chegam as fotos e o relato oficial.

 

Que venham os próximos  :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã eu faço o official report. Hoje estou cansado. Bastante satisfeito, mas cansado.

Show de bola o Blend do Cheffe, ficou ótimo na prensa com a moagem do Preciso. Conheci muita gente legal hoje!

 

Recebemos seu beijo, Anita. Espero que a Aline tenha gostado tanto quanto nós.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita obrigado pelo carinho... Muito legal mesmo.. O mais interessante foi perceber que depois de 2 horas de encontro ver as expressões de "quero mais". A Baden vai ficar pequena para os próximos encontros. Logo mais posto todos as fotos no facebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legais as fotos. Para quem está longe é uma boa maneira de sentir um pouco da atmosfera do lugar, das pessoas e do encontro. E que o evento continue a crescer e, quem sabe, inspirar iniciativa semelhante outras cidades também.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZA resume muito bem: show de bolice!

 

Parabéns, garotos!

 

Adorei a estratégia do martelo, vou pensar em algo semelhante nos meus próprios cursos.

 

Lotação esgotadíssima.

 

No futuro vamos precisar de um dos estádios locais.  :ph34r:

 

Adorei as fotos.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs testaram um BB005. Que chique. Sempre fiquei curioso sobre esse moinho, porque é muito lindo, pequeno e bem avaliado. O que foi a impressão? É comparável com o Vario para espresso??

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que poderiamos no próximo encontro fazer uma junção de moinho e V60 ou prensa ou outro metodo de café passado
O pessoal viu bastante coisa de moinhos, aromas, moagem dos grãos neste ultimo o que foi sensacional, aguçou a curiosidade de aplicar isto na pratica

poderiamos aplicar isto no proximo junto com o café "passado" que é mais facil de fazer e visualizar na pratica

- Quantidade de café (colheres x gramas) para 2 pessoas por exemplo
- Temperatura da agua e quantidade ( xicaras X ml )
- Moagem aplicada (prensa X v60 X melitta )
- Moer grão na hora (moedores pequenos)
- Podemos dividir em 2 grupos no encontro, cada um tem uma função e o grupo faz o café (moer, esquentar a água, preparar o metodo e fazer o café)


Acho que o pessoal gostou de botar a mão na massa ontem!
 

que tal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechamento do encontro da última Terça

 

O evento de ontem foi um sucesso quase que completo. Objetivo cumprido de instigar a curiosidade dos amigos que se fizeram presentes. A dinâmica melhorou em relação ao primeiro encontro, com uma participação mais ativa dos presentes. Tentamos, na medida do possível, que as pessoas tocassem nos moedores, tivessem noções elementares do seu funcionamento e função, observassem, manipulassem e cheirassem o café recém-moído. Acho que cumprimos o objetivo de demonstrar que, depois do café de qualidade, o moedor é o principal equipamento para quem quiser preparar uma bebida de qualidade em casa.

 

Martelo (serviu como mise-en-scène - uma pessoa com um martelo na mão incrivelmente chama a atenção das pessoas  :P). Moedor de lâminas, Hario Mini, OE Pharos, Baratza Preciso, Bezzera BB005 e um Faema gigantesco do Felipe serviram para dar uma breve amostra do universo dos moedores de café.

 

O mais interessante com certeza foi conhecer um monte de gente interessante e interessadíssima pelas coisas do café: tivemos desde mestre cervejeiro a ex-dono de cafeteria (que achou que eu era profissional, quanta lisonja). Não vou citar todos pra não cometer a injustiça de esquecer alguém. Falei por 2 horas seguidas tendo atenção integral e incondicional por todo esse tempo. Isso é algo incomum e que me deixou bastante orgulhoso e motivado a continuar, e confirmou que estamos no caminho certo no direcionamento dos encontros. Desde os tempos da escola, sempre gostei de ajudar os colegas e ensinar, mas nunca tive real prazer de fazê-lo, o que passei a ter com o café. E quando se faz as coisas com paixão, acho que os demais percebem e compartilham da empolgação.

 

Algumas melhorias na dinâmica ainda podem ser implementadas, e estamos aprendendo com cada encontro para aperfeiçoar o próximo.

 

Agradecimento especial aos colegas de CdC Alexandre e Felipe pelo apoio, Victor, pelo excelente café que todos curtiram, e Guert e Margaret, por tão gentilmente nos ceder espaço e tempo sem qualquer custo ou limitação.

 

Aguardem as próximas Terças. Quem viver, verá (e beberá).

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...