Gilberto Postado 8 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Pão estou fazendo 4 durante a noite, integral com figo e ...... Aquilo amarelinho......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Hummm, "aquilo amarelinho", vulgo damasco, é uma delícia Eu não tenho feito nada pois ainda não consegui acabar de organizar a cozinha então tudo que vou fazer tenho que ficar procurando aonde foram parar as coisas. Mas essa semana acabo (espero) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Gil, estou curioso pelos seus resultados, fico na torcida para que fique otimo.Daniel, mudei a cerca de 1 ano, sei como que é, mas logo tenho certeza que a produção estará em todo vapor.Ana, vejo você neste tópico mas não vejo que comprou ainda a sua ice 100, e ai, vai ou não vai? Esta na hora de começar sua produção e compartilhar suas maravilhosas ideias conosco.Quanto ao assuto pão, digo que gosto muito de me aventurar, até comprei um cilindro eletrico para sovar a massa, porém estou em uma maré de azar que dos últimos 5 que fiz, somente 1 deu certo, a massa parece ficar crú no meio, já cojitei ser o forno novo, mas ai pensei que dai nenhum daria certo. Já fiz em fogo bem baixo e nada, tem hora que acho que é o cilindro o culpado, quado eu morava na outra casa, usava o outro forno e não usava cilindro, dava certo...Da vontade até de chorar a perda dos ingredientes. - Parece que essa não é minha práia.Abraços,Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Edu: não vai. Tenho a simples da Arno, com a cuba que vai ao freezer. Vai ficar esta mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 8 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2014 Independente da maquina, o importante é fazer Feriado hoje aqui em minha cidade, acordei cedo, bebi um café (bourbon vermelho), fui aparar a grama e fui ver a mistura de chocolate café e canela que estou fazendo, o cheiro esta uma delicia, de tardezinha vou colocar para bater, se morassemos mais perto, seria um prazer lhes oferecer uma bola do sorvete Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2014 Para o Natal fiz sorvete de creme, como era bastante, fiz toda a calda de uma vez para 4 batidas de sorvete e bati 4 vezes seguidas, nunca mais faço calda só para uma única batida, farei pelo menos para duas. Repeti uma receita que fiz no curso, em máquina profissional, e posso dizer que consegui um resultado 95 % do conseguido na máquina profissional. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2014 Putz. Me ferrei. Abri esse tópico... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2014 Receita, Gil? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2014 Gil, além da receita... Você disse que ficou praticamente igual ao do curso. E o do curso é tão bom quanto dessas gelaterias italianas de São Paulo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Dezembro 2014 Receita, receita, receita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Putz, vamos por partes. Todos os sabores do curso estavam impecavéis, já nas soverterias depois que fiz o curso achei defeitos em quase todos os sorvetes que comi, alguns por que resolveram economizar no pistache, e também como esta faltando um dos açucares no mercado, talvez tenham tido que reformular as caldas e não conseguiram fazer direito, não sei, só sei que a exemplo do café logo não consigo mais chupar sorvete fora, rsrsrsr. O problema da receita é que eu comprei a base usada pelas sorveterias como Cuordicrema, Bacio de Late, ..... e preciso reformula-la para tentar faze-la sem a base. Estou montando uma tabela no excel paRa calcular as formulas e deixa-las dentro do padráo de gordura, açucar, .... Mas principalmente determinar o PAC da formula que é o poder anti- congelante, por esta razão não postei nada ainda. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 26 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 heheh, estamos ansiosos! Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 A receita do sorvete de creme é: 500 grs de leite integral 80 grs de Creme de leite 35% 90 grs de açucar 20 grs de glucose em pó 15 grs de dextrose ( vende na MUndo Verde) 25 grs de leite em pó desnatado 25 grs de base MEC3, que pode tentar substituir por: 10 grs de maizena + 3 grs de leite em pó + 10 grs de dextgrose. Se alguem testar me avise. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Sorvete de creme sem ovo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Huuuuuuu, pisei na bola, é sorvete de leite né ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 É qua na realidade as sorveterias não fazem nada com ovo, a homque o único que colocam ovo é o zabaione. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Talvez chamam de nata, se bem que parece ter pouca da dita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Putz, nem 6% de gordura! Não gosto da abordagem industrial. Não colocam gordura especialmente pra ser mais barato. Idem pra gema que é cara (não só a própria, como o manuseio etc). Também gosto e prefiro com mais gordura. Outro motivo de se tirar gordura é para saciar menos, e a pessoa comer mais, gastando mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Eles falam que pode-se usar de 4% a 12% de gordura, mas o usual é de 6% a 8%, este em particular ficou com 6,4% usando a base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Sergio , por isto é legal aprender a balancear a fórmula, pois ai você adequa a seu gosto pessoal mantendo o sorvete dentro dos parametros corretos para ter uma boa textura, não derreter,não pegar na língua, ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Ah sim, verdade. Nessas planilhas não deveria também entrar a temperatura do freezer? Ou isso não importa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Adoro sorvete de leite! Em algum momento vou tentar fazer. E comparo com uma receita que já fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 Sim Sérgio, a temperatura do freezer é metade do PAC. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2014 +- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Ontem fiz sorvete sorvete de leite ninho com com a base da Jeni. Adicionei cerca de 1xic de ninho em pó diluído diluído em um pouquinho de leite leite e 2 colheres de açúcar.Acho que ficou Bom. Hoje saberei melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Marcia, essa base foi o meu primeiro sorvete na maquina (sabor de morango) até agora não a repeti, preciso tentar novamente. Depois que descobri que colocando somente creme de leite de caixinha com polpa reduzida de fruta ou outro tipo de sabor, a consistência e o gosto ficam excelêntes, esta dificil eu ter coragem de fazer algo mais elaborado. Agora mesmo estou fazendo um sorteve de passas ao rum. Deixei 1 dia as passas de molho no rum, dia seguinte adicionei 3 caixas de creme de leite e quase uma xicara de açucar, deixei por mais um dia na geladeira. Hoje estou batendo a massa, parece que vai ficar muito boa. Abraços, *Acabou de ficar pronto, tirei algumas fotos para ilustração: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiane Postado 27 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Pessoal, vcs conhecem o acessório pra sorvete da kitchenaid? Caso seja realmente bom, to pensando em comprar um. No Extra está 597, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Cassiano, eles usam o Bowl que tem que ficar no freezer, não vale a pena , por R$ 900,00 está achando a Cuisinart com compressor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Cassiane , desculpe é o corretor ortográfico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Dezembro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Dezembro 2014 Root, bebida costuma deixar o sorvete mole, diga como ficou depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas