sergio.m Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Sobre paletas sou só eu que acho um baita hype? Fui 2x e para essa década me bastou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 É hype sim. Mas são deliciosos. Os de frutas, com pedações das frutas, são ótimos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 A textura ficou excelente mesmo Sergio. Agora São Paulo não é facil, omeçou paletas e já tem mais de 10 marcas, só onde moro que é minúsculo tem 3 marcas, Gelato esta pipocando um em cada quarteirão em SP, ai todo mundo enjôa e começa a fechR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Isso. Paleta aqui perto na mesma avenida são duas e mais um revendedor. Fora outra no shopping a 5' dali. Em Santana tem a pioneira da zn e um concorrente não tão bom duas quadras antes (ele pega o excedente da fila ou quem vem a pé de Santana). Em Atibaia na avenida principal (a Lucas) tem duas e uma sorveteria que revende (da mesma marca de uma das outras duas) na frente do teleférico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Falando em Atibaia, eu tinha um amigo ( da onça) que tinha um Castelo no meio de um morro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 É mesmo. Você contou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Xiiiiiii, já estou repetindo histórias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Esse negócio de paleta é como qualquer moda gastronômica paulistano. Surgem excelentes produtos e um bando de aproveitados entram na onda pegando carona no hype. Basta saber diferenciar os bons dos ruins... Esses dias tomei uma paleta bem porcaria. Fui conferir os ingredientes e era bem industrializada... O lance é ficar esperto e descobrir quais são os realmente bons. Um exemplo é o Starbucks com o café... Não é porque é hype que é bom. Não significa que café especial é sempre porcaria assim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 O castelo é bem grande, e fica entre Atibaia e Mairiporã, do lado esquerdo (direção Atibaia - SP) ? Se for esse aí, a mais de vinte anos atras levei meu filho e seus dois primos para "atacar" e tomar o castelo :-) Hoje são homens feitos, mas nunca esqueceram a aventura ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2015 Nunca vi o Castelo, sei que era algo grande no meio de um morro e que se via da cidade. Sabia do Castelo, pois meu amigo falava que quando vendesse o castelo iria me pagar um dinheiro que me devia, o Castelo ele acabou vendendo mas nunca recebi e sempre fiquei na curiosidade de saber como era o Castelo, rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Fazendo a calda do sorvete de avelã e outro de limão siciliano, está muito bom o cheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Hoje estou disperso, esqueci de comentar que fiz, finalmente, o sorvete de manga. Fiz a receita do Eduardo, mesmo porque pra fazer a do Gilberto falta o supergelmix. Exagerei um pouco no extrato de baunilha e essa se destacou muito, terei que fazer novamente... Ficou muito bom, falta ver amanhã depois de totalmente congelado como ficou a textura. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Moderador, favor fechar este tópico.. É muita maldade com os demais usuários do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Concordo, só de eu pensar que amanha comerei aquele belo sorvete de avelã, cremoso, levemente adocicado, com gosto de nutella levemente torrado, com retrogosto delicioso por horas já me dá água na boca, só que amanhã irei come-lo, rsrsrsrsr Desculpe-me Miyamoto, não resisiti. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Kkk, só ficamos torturando um pouco. Imagina se postassemos fotos de todos esses sorvetes por aqui [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Preciso pegar contigo o supergelmix, Gil. Essa sua receita da base parece ser fantástica. E, claro, ir buscar os outros ingredientes, que eu sempre lembro de noite e durante o dia ficam no esquecimento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Vou me organizar, o certo era fazer um kit com 200 grs das bases e 300 grs dos açucares e fazer logo um kit inteiro. Daqui um tempo eu vou tentar substituir a base por outro produto tipo maizena, clara e ver o que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Sorvete de limão siciliano, ainda não esta cremoso mas após completar o congelamento estará. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 O de limão esta uma delicia mas receio que não ficara tão cremoso, na receita ia fibra que não coloquei porque não tinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 24 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 fibra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Isto, a MEC3 vende uns saquinhos com fibra, mas é para usar super pouco para subir os sólidos totais, se colocar muito o cara vai ter que chupar o sorvete no banheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2015 Comi agora o sorvete de limão, ficou mais leve e solto mesmo, parece um sorvete de laranja que fiz com clara, agora interessante que estava com visitas e todos gostaram omo ele ficou, citei que deveria estar mais cremoso e foram unânimes em pedir para deixar como esta, leve e refrescante, mesmo assim vou fazer uma vez com fibras para ver se mudaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Um bom indicador se o sorvete que você fez ficou bom é em que velocidade acabam com ele, fiz 2 litros de avelã e 2,5 litros de limão ontem e já acabou, acho que gistaram. Próxima remessa será sabado próximo para novas visitas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Agora está passando o curso na Eduk de sorvete, excelente, explica os cálculos de PAC, muito bom, está em promoção só hoje por R$ 61,00, vale a pena, eu vou comprar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Putz ontem foi a 1a parte. Essa 2a parte reprisa hj a partir das 19h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Putz.. Eu tinha visto o anúncio do curso.. Ia avisar aqui e esqueci.. [emoji14] Devo ter me distraído na hora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Eu quando li o aviso do Santiago pensei em por alarme na agenda, mas pensei, vão lembrar no forum... hehe, dancei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Mas está barato hoje, peguei só hoje e não desde o início mas me parece excelente mesmo, vale a pena. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Para quem deseja comprar a sorveteira, tá R$ 1.110,00 no Submarino: - 1º http://www.submarino.com.br/santander - 2º http://www.submarino.com.br/produto/116175996/sorveteira-cuisinart-ice-100-inox De acordo com o site baixou.com.br, o preço dela oscila bastante e já chegou a R$ 879 no natal e 989 no último dia 22; Pela curva do gráfico, talvez confirme a tendência de baixa para os próximos dias (ou não rsrs): http://www.baixou.com.br/produto/2218126/Sorveteira-Cuisinart-Ice-100-Inox-19 Abraço, Fábio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Eu também comprei o curso, Gil. Assisti um pouco e me pareceu com conteúdo similar ao que você fez. Por 61 reais eu acho que vale a pena comprar. É voltado para sorveteria profissional, mas com a Ice 100 tá beleza! Hoje ela ensinou (não assisti) a calcular a proporção dos ingredientes. Pelo que eu entendi ela vai passar a planilha de cálculo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas