Burny Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Sim, é um tambor. Acho que a minha sogra tem um desses ... tenho uma ideia muito legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Esse cara não gostou muito. Mas também a dele faz barulho de casa mal assombrada 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 É uma m... esse produto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Concordo com o José Alexandre, mas como airfryer. Já como torrador, depois de Mods indispensáveis..... Ele alcança temperatura mais do que suficiente para torrar café. Fiz uma torra nele de sete a oito min, sendo que o primeiro crack veio aos seis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Eu estava repetindo a fala do rapaz do vídeo. Muita sinceridade. Mas parabéns pela sacada. Adianta pra gente as modificações? Ou é segredo de estado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 bom ou ruim como fritadora, o produto tem um design bom. É compacto e não se perde espaço além do estritamente necessário para o tambor. É engraçado. Parece o projeto de um torrador de café mesmo. Me pergunto se não era algo originalmente assim. Até porque essa ideia de firtadora a ar é meio caô. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Segredo de estado hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Não é pouca coisa não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Guilherme, mas o tempo curto de torra não poderia influenciar no resultado? Como exemplo cito seus outros fornos que possuem tempo prolongado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 O que achei legal foi a praticidade para por e retirar o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Com certeza Myamoto. A torra que fiz foi sem nenhum controle, tive que desligar e retirar o café para não queimar. Foi mais para testar o potencial. E isso ele tem de sobra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Conseguiu ver a temperatura máxima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Guilherme, não é por nada não, mas acho que esse torrador pequeno vai fazer mais sucesso (em vendas, não em qualidade/desempenho) que o X1. Um equipamento desse com os devidos ajustes (velocidade do motor, controle de temperatura via arduino/usb etc.) e por um preço acessível é exatamente o que eu e muitos pipoqueiros do CDC (senão a maioria) procuram. Como você tinha comentado anteriormente que seria filho único e que muitos poderiam replicar, fiquei na dúvida: conseguindo o resultado esperado, você pretende começar a montar pra vender ou vai fazer só um mesmo e deixar que o pessoal se vire pra copiar (com alguma descrição dos mods)? Se for fazer só um mesmo já pode me colocar no topo da lista de interessados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Mortari.. Acho que nem com passo-a-passo eu consigo montar um treco destes.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 se alguém quiser copíar, é só comprar um e depois revender o próprio e as cópias. sem falar que não vai poder cobrar mais que o Guilherme. Eu por exemplo não me arrisquei nem na pipoqueira. De qualquer modo, acho a ideia boa sim. Quando ficar pronto a probabilidade de eu encomendar é alta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Conseguiu ver a temperatura máxima? Não, Mas estou certo que passou de 250 graus. kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Guilherme, não é por nada não, mas acho que esse torrador pequeno vai fazer mais sucesso (em vendas, não em qualidade/desempenho) que o X1. Um equipamento desse com os devidos ajustes (velocidade do motor, controle de temperatura via arduino/usb etc.) e por um preço acessível é exatamente o que eu e muitos pipoqueiros do CDC (senão a maioria) procuram. Como você tinha comentado anteriormente que seria filho único e que muitos poderiam replicar, fiquei na dúvida: conseguindo o resultado esperado, você pretende começar a montar pra vender ou vai fazer só um mesmo e deixar que o pessoal se vire pra copiar (com alguma descrição dos mods)? Se for fazer só um mesmo já pode me colocar no topo da lista de interessados Mortari, Esse é o primeiro e, se não houve desistência, já tem até comprador. Devo fazer mais unidades, se o preço se mantiver estável. Há um limite do que posso aumentar, caso a matéria prima aumente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Já adianto que o motor é de 6 RPM. Ainda estou estudando se vai ser necessário ou até mesmo possível trocar (talvez, se ficar rápido demais, o bicho vai ranger, porque só tem dois pontos de apoio, enquanto os demais que customizei possuem três) Se não for, o preço se mantém incólume. Se for, ai entra motor DC, fonte e maior mão de obra (cortar a chapa que vai servir de apoio ao motor DC, fazer a furação, alterar o esquema elétrico para introduzir a fonte etc). Ressalto que, pelo que já experimentei (fiz uma torra maluca (sem controle) com ele); não vejo tanta necessidade assim - teria função maior de mandar as películas para fora do tambor após descolarem dos grãos -, uma vez que a convecção já está lá e o giro do tambor não vai influenciar para criá-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 A peça que estava faltando chegou hoje. Se sobrar um tempinho, mexo no fim de semana mesmo e ai faço uma torra filmada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Quanto ao GTTC-X1, mandei os esquemas para um cortador de aço hoje. Se o preço não for estratosférico, vai ficar bonito e funcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Guilherme.. Seria demais perguntar sobre valores aproximados dos torradores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 GTCR-X1 - R$ 550,00, sem tambor. GTCR-F1 (ou TOPRoaster GT) - R$ 650,00 GTTC-X1 - Não faço idéia ainda, mas, provavelmente, em torno de R$ 2.000,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Cabe destacar que os três torradores são diferentes entre si. O GTCR-X1 funciona como forninho também (com precisão de temperatura); O GTCR-F1 só funciona como torrador de café (sugiro que não usem como airfryer, pois, além de correr o risco de deixar residuos (que não sejam café) no corpo do torrador e no tambor, ele tende a despedaçar os alimentos que estão sendo cozidos, principalmente se for nugets) O GTTC-X1 será um torrador de café nível profissional, sendo comparável ao hottop (na minha opinião, vai ficar melhor, pois terá recursos que o hottop não tem). 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 O F1 pelo que você falou.. Vai ser muito bom e pelo preço vai valer bem a pena né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Acho que sim, mas sou suspeito para falar né? Por isso, prefiro fazer as torras filmadas, pois mostram a vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Xiiiiiii.. A minha desculpa para comprar o F1 era justamente o Air Fryer.. Se minha esposa descobrir que não é bom nesta função danou-se tudo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Pelo que andei lendo, o melhor custo benefício em relação a airfryer é o da mondial, que tem cuba de aço, corpo de aço esmaltado, sendo tão eficiente quanto o da philips e, por outro lado, mais fácil de limpar e mais durável. O Kitchen Art, como visto no video postado há alguns tópicos atrás, não é bom como airfryer. O GTCR-F1 será, muito provavelmente, excelente torrador de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 A peça que estava faltando chegou. O controlador está pronto. Agora, só falta instalar no torrador e mandar brasa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 Corre lá que já vou abrir meu youtube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 Se controla aí ZC. olha a ansiedade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas