Ir para conteúdo

Torradores


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Concordo com o José Alexandre, mas como airfryer.

Já como torrador, depois de Mods indispensáveis.....

Ele alcança temperatura mais do que suficiente para torrar café. Fiz uma torra nele de sete a oito min, sendo que o primeiro crack veio aos seis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ou ruim como fritadora, o produto tem um design bom. É compacto e não se perde espaço além do estritamente necessário para o tambor. É engraçado. Parece o projeto de um torrador de café mesmo.

Me pergunto se não era algo originalmente assim. Até porque essa ideia de firtadora a ar é meio caô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, mas o tempo curto de torra não poderia influenciar no resultado? Como exemplo cito seus outros fornos que possuem tempo prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Myamoto. A torra que fiz foi sem nenhum controle, tive que desligar e retirar o café para não queimar.

Foi mais para testar o potencial. E isso ele tem de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, não é por nada não, mas acho que esse torrador pequeno vai fazer mais sucesso (em vendas, não em qualidade/desempenho) que o X1.

 

Um equipamento desse com os devidos ajustes (velocidade do motor, controle de temperatura via arduino/usb etc.) e por um preço acessível é exatamente o que eu e muitos pipoqueiros do CDC (senão a maioria) procuram.

 

Como você tinha comentado anteriormente que seria filho único e que muitos poderiam replicar, fiquei na dúvida: conseguindo o resultado esperado, você pretende começar a montar pra vender ou vai fazer só um mesmo e deixar que o pessoal se vire pra copiar (com alguma descrição dos mods)?

 

Se for fazer só um mesmo já pode me colocar no topo da lista de interessados ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguém quiser copíar, é só comprar um e depois revender o próprio e as cópias. sem falar que não vai poder cobrar mais que o Guilherme. Eu por exemplo não me arrisquei nem na pipoqueira.

De qualquer modo, acho a ideia boa sim. Quando ficar pronto a probabilidade de eu encomendar é alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, não é por nada não, mas acho que esse torrador pequeno vai fazer mais sucesso (em vendas, não em qualidade/desempenho) que o X1.

 

Um equipamento desse com os devidos ajustes (velocidade do motor, controle de temperatura via arduino/usb etc.) e por um preço acessível é exatamente o que eu e muitos pipoqueiros do CDC (senão a maioria) procuram.

 

Como você tinha comentado anteriormente que seria filho único e que muitos poderiam replicar, fiquei na dúvida: conseguindo o resultado esperado, você pretende começar a montar pra vender ou vai fazer só um mesmo e deixar que o pessoal se vire pra copiar (com alguma descrição dos mods)?

 

Se for fazer só um mesmo já pode me colocar no topo da lista de interessados ;)

Mortari,

Esse é o primeiro e, se não houve desistência, já tem até comprador.

Devo fazer mais unidades, se o preço se mantiver estável. Há um limite do que posso aumentar, caso a matéria prima aumente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já adianto que o motor é de 6 RPM.

Ainda estou estudando se vai ser necessário ou até mesmo possível trocar (talvez, se ficar rápido demais, o bicho vai ranger, porque só tem dois pontos de apoio, enquanto os demais que customizei possuem três)

Se não for, o preço se mantém incólume.

Se for, ai entra motor DC, fonte e maior mão de obra (cortar a chapa que vai servir de apoio ao motor DC, fazer a furação, alterar o esquema elétrico para introduzir a fonte etc).

 

Ressalto que, pelo que já experimentei (fiz uma torra maluca (sem controle) com ele); não vejo tanta necessidade assim - teria função maior de mandar as películas para fora do tambor após descolarem dos grãos -, uma vez que a convecção já está lá e o giro do tambor não vai influenciar para criá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe destacar que os três torradores são diferentes entre si.

O GTCR-X1 funciona como forninho também (com precisão de temperatura);

O GTCR-F1 só funciona como torrador de café (sugiro que não usem como airfryer, pois, além de correr o risco de deixar residuos (que não sejam café) no corpo do torrador e no tambor, ele tende a despedaçar os alimentos que estão sendo cozidos, principalmente se for nugets)

O GTTC-X1 será um torrador de café nível profissional, sendo comparável ao hottop (na minha opinião, vai ficar melhor, pois terá recursos que o hottop não tem).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiii.. A minha desculpa para comprar o F1 era justamente o Air Fryer.. Se minha esposa descobrir que não é bom nesta função danou-se tudo..  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo, o melhor custo benefício em relação a airfryer é o da mondial, que tem cuba de aço, corpo de aço esmaltado, sendo tão eficiente quanto o da philips e, por outro lado, mais fácil de limpar e mais durável.

 

O Kitchen Art, como visto no video postado há alguns tópicos atrás, não é bom como airfryer.

O GTCR-F1 será, muito provavelmente, excelente torrador de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...