Ir para conteúdo

Torradores


Ruston Louback

Postagens recomendadas

eu andei tendo um surto psicótico e num dos espasmos escrevi pra coffeshrub perguntando se tinham uma estimativa do imposto pela UPS para comprar o Quest M3 (torrador de tawian que eles vendem nos EUA).

Não é que a mulher me respondeu dizendo que não enviam pra cá? Eu terminei de responder de novo pedindo pra ela confirmar.

Sei que a sweetmarias (acho que eles são interligados) não envia mais café crú pro Brasil, mas é por causa das nossas restrições. Até argumentei com isso e mostrei uma imagem capturada do site deles que deixa eu colocar o endereço no Brasil (tem até nossos estados numa dropbox).

 

Enfim, a vida como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiiii.. Ainda mais com esta mudança na fiscalização de importações, é bem possível que outros lugares também parem de enviar para cá..

 

Enfim, o Brasil como é é..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer meus estudos em pipoqueira (li todo o tópico) e estou esperando que os Correios tenham pena de mim e entreguem o café e termômetro que comprei.

De tanto esperar, acho que vou iniciar-me, não como pipocador mas como Airfryer Torreythion.

Vejo que o método do Guilherme é bem menos sofrido que o da pipoqueira. Mais limpo, não precisa chacoalhar com as mão ou colher de pau e não tem maiores perigos de queimaduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso luva com a pop fun e nunca me queimei. Gosto da pipoqueira. O porém é ter que tomar banho depois da torra. Fica cheio de película no cabelo.

Guilherme, o negócio é que o quest é pequeno. Mas a coffeeshrub confirmou agora que realmente não envia pro Brasil. Surreal. Até porque perguntaram se eu não conheço um serviço de mail forwarding. Qual o sentido disso? A UPS é que envia. Parece alguma rixa pessoal de alguém de lá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal , o problemas são os custos para trabalhar com o Brasil , liberar qualquer coisa no Brasil envolve , muita burocracia , despachantes , atrasos , extravios e custos de seguro beeem maior , eu já conversei com um cara dessas lojas que exportavam para o Brasil , ele disse que teve tantos problemas que não conpensava , que a loja se orgulhava de um baixo nivel de reclamaçoes e com o Brasil esse numero triplicava , a diretoria preferia perder esses clientes do que estragar sua reputação.

Por causa disso é que existem serviços como Skybox (o tal reencaminhamento) , especilaizados nessa confusão , a nossa realidade é tão confusa que nem nós mesmo sabemos direito nossa legislação , se nós ficamos enrolados imagina um estrangeiro.

Ele disse que coisas simples como a nossa legislação de importação em ingles ele teve dificuldade de achar e quando achava não entendia.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, a importação é tortuosa e dolorosa.

Tenho tido problemas com alguns itens que importei.

Tem um que data de janeiro desse ano (início de janeiro) e até agora não chegou.

Fui postular junto ao vendedor informações do remetente para reclamar com os Correios e ele se negou a me informar.

O pior é que o prazo para reclamar no paypal ou ebay já passou há muito tempo. Tive que computar esse prejuízo. Fazer o quê? O cara mandou (inclusive forneceu código de rastreio, coisa que alguns chineses sequer se dão o trabalho - para baixar os custos de envio). Não tive cara de pau de sobrestar a compra, pedir reembolso ou coisa parecida (esse tipo de coisa é que detona a reputação daqui - afinal quem envia não tem culpa se nossos serviços postais e de importação são ineficientes).

Por isso, até achei bom que a receita e os correios automatizem de vez a importação de produtos. Podemos vir a perder algum dinheiro a título de impostos, mas, no final, acabaremos ganhando um serviço de entrega um pouco mais rápido.

Fica o desabafo.

 

Sugiro a quem for importar um torrador como o behmor, o hottop, o gene ou outro de valor superior a 300 dólares que o faça mediante serviço de courrier (UPS, DHL, FEDEX ETC). Vai pagar bem mais caro (imposto de importação, ICMS e taxa de desembaraço (em torno de 15 dólares)), mas não vai ter dor de cabeça com desembaraço aduaneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

uso luva com a pop fun e nunca me queimei. Gosto da pipoqueira. O porém é ter que tomar banho depois da torra. Fica cheio de película no cabelo.
Guilherme, o negócio é que o quest é pequeno. Mas a coffeeshrub confirmou agora que realmente não envia pro Brasil. Surreal. Até porque perguntaram se eu não conheço um serviço de mail forwarding. Qual o sentido disso? A UPS é que envia. Parece alguma rixa pessoal de alguém de lá.

 

Quem disse que o GTTC-X1 vai ser grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O difícil é fazer um torrador bonito (pequeno consigo).

Estou esperando resposta sobre um projeto que enviei para uma empresa que corta a laser e faz as dobras, mas está demorando.

Se rolar, vai ficar bem bonito, na linha do hottop, mas com algumas "coisitas" a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

uso luva com a pop fun e nunca me queimei. Gosto da pipoqueira. O porém é ter que tomar banho depois da torra. Fica cheio de película no cabelo.
Guilherme, o negócio é que o quest é pequeno. Mas a coffeeshrub confirmou agora que realmente não envia pro Brasil. Surreal. Até porque perguntaram se eu não conheço um serviço de mail forwarding. Qual o sentido disso? A UPS é que envia. Parece alguma rixa pessoal de alguém de lá.

 

 

Passe a fazer as torra no sábado.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive tempo de fazer outra torra. Mas tenho certeza que ficará show de bola quando fizer - alta uniformidade - forte desprendimento das películas. Ainda tenho que fazer outras modificações no circuito e instalação, uma vez que tive que introduzir um motor DC para fazer o serviço.

Uma delas, Cal, é justamente instalar o controlador de voltagem para o motor (tenho que comprar apenas um potímetro externo (o potímetro do meu controlador ficaria internamente - soldado no controlador - e aí não seria possível regular a intensidade de giro a bel prazer).

Hoje medi o espaço entre as grades. Me surpreendeu. Achava que seria maior. Em comparação ao tambor do behmor, no formato de uma cruz, apenas uma das extremidades é maior.

Medi os dois hoje. O do Behmor tem 5 mm x 5mm. O do philco - 7mm x 5mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Opções baratas:

 

- Torrar no forno, conforme o Ricardo contou;

- Torrar na pipoqueira elétrica, há vários tutoriais na Internet, a maioria em inglês. Dá para adicionar um controlador de temperatura e outro na ventoinha, para controlar o fluxo de ar e aumentar o tempo de torra. Claro que as modificações acrescentarão custo.

 

Opções prontas:

 

Puro leito fluidizado (só ar quente para movimentar e torrar os grãos):

 

- I-Roast 2, custa USD 189-220 lá fora. Infelizmente é meio difícil de encontrar, eles fabricam um pouco e param, não entendo.

- FreshRoast SR-500.

 

Tambor:

 

- Behmor (USD 300);

- Hottop (de USD 820 a 1000, são 2 modelos);

- Quest M3;

 

Posso dizer mais do Quest M3 que comprei. É direto da fábrica de Taiwan, o preço recente que me foi passado é:

 

"Now M3 is FOB KHH USD 965.

Freight cost by EMS is USD185 per standard M3 delivered to Brazil."

 

Ou seja, chegará pelos Correios, acima de USD 500 tem que usar o Importa Fácil. Eles não aceitam Paypal, tem que fazer uma transferência bancária que além de uma pequena porcentagem (acho que algo em 3%) paga uma taxa fixa de 100 dólares. Ao menos foi o que paguei no Banco do Brasil, que facilita esse "wire transfer" online sem ficar pedindo documentação demais.

 

O Quest M3 é um mini torrador elétrico. O tambor é sólido, gira em aproximadamente 60 RPM (a versão nova deles tem controle de rotação também do tambor, não sei o quando mais rápido ou mais lento), e o fluxo de ar é controlado pela velocidade do ventilador que puxa o ar pelo fundo do forno. O calor é fornecido por duas resistências elétricas sob o tambor, também controladas por um potenciômetro.

 

O torrador tem dois furos para termômetro ou termopar, um no qual se mede a temperatura da massa de grãos, outro no qual se mede a temperatura do ar no tambor. Eu também uso mais um sensor num parafuso e que fica posicionado bem perto do tambor, mas na parte de fora.

 

Consigo fazer torras de 100 a 250 gramas, mas o ideal é algo entre 150 e 200. Dá para fazer torras de 12 a 18 minutos, mas nunca experimentei estender tanto o tempo (para isso o ideal é deixar o fluxo de ar bem baixo).

 

Tem muita informação no site do Sweet Maria's. Ele está vendendo o Quest M3 nos EUA por USD 1200 mas no site da torrefação dele.

 

Infelizmente não temos opções no Brasil em estoque. Já questionei a empresa da Quest e da Hottop sobre preços FOB para importar e revender e é meio absurdo, não há praticamente desconto. Fazendo as contas, seriam produtos para vender por mais de 3 mil reais...

 

Se alguém tem espaço em casa, a Atilla fabrica um torrador razoavelmente pequeno de 2kg (o de 5kg tem apenas o tambor mais comprido). Deve ser algo na faixa de 7 mil reais...

 

Abraços,

 

Márcio.

 

Oi, Márcio,

 

escrevi pelo alibaba para um tal de Longwu Yen que deu um preço e entrega por essa EMS.  Abaixo, a resposta dele:

 

We can provide Quest M3/110V.

It is FOB Khh US$1000 per QUEST M3(price validity is 15 days).

The freight cost by EMS is US$190 each package and takes 4-5 days to deliver.

Option assy:

K Type thermocouple: USD20/pc

The 2nd thermometer: USD20/pc

Shipment: 7 working days upon payment received.

Enclosed you can find QUEST M3 spec and pictures for your reference. 

The payment term is advanced T/T, Pay in Full.

We will issue a proforma invoice for your upon your confirmation of buying.

Please feel free to contact me via questroaster@gmail.com if you have any need.

 

Pelo que entendi o pagamento agora eles querem todo antecipado por transferência bancária.

Foi desse pessoal que você comprou? Confesso que parece bem caro, sem falar no fato de vir de Taiwan. Parece até mais negócio comprar dos eua e usar um intermediári para enviar via courier pra cá.

De qualquer modo é bem caro o bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz,

Aproximadamente R$ 2.800,00, e sem acrescer os impostos e a taxa de desembaraço aduaneiro.

Brinquedo para gente grande.

Mas, deve valer a pena. Diga aí Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, transferência bancária é um saco. No BB da para fazer o online, mas tem uma taxa fixa de 100 dólares, se não me engano, mas uma calculada sobre o valor. Ao menos o câmbio é comercial.

 

EMS chega rápido e pelos correios, terá que passar pelo Importa Fácil pois é mais de 500 dólares.

 

Ideal dos EUA é trazer na bagagem, aí vale a pena.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, aí a diferença de preço (em Taiwan é uns 300 USD mais barato que nos EUA) vai pro espaço de cara, sem falar que nem tem um courier para fazer o desembaraço alfandegário.

Esse sonho de consumo fica adiado para um futuro indeterminado (possivelmente nunca). Se um dia for aos EUA e ainda tiver algum dinheiro dando sopa, aí eu vejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que gosto nesse torrador é a praticidade na hora de retirar o café para resfriar. É o que pretendia fazer quando comecei a bolar o GTTC1 (cheguei até a comprar um jogo de engrenagens), mas, no meio do caminho, acabei mudando de idéia (quisera eu tivesse mantido meu esboço original, teria ficado pronto muito mais rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...