Ir para conteúdo

Torradores


Ruston Louback

Postagens recomendadas

vocês estão falando dos erros que eu tinha comentado, de a temperatura ficar negativa por uns instantes?

Eu tive uma vez em um computador, mas no computador com windows 8, que só consigo usar se reinicializar na hora, acho que toda hora tem o erro.

Fiz duas torras com ele, mas de fato não afetou o pid. A curva é que fica toda rabiscada, já que tem as quedas constantes.

É realmente estranha a coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao fica negativa no meu. Só as vezes um leitura errada um pouco mais baixo do que a temperatura real. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminados todos os torradores vendidos. Ontem comecei a fazer o GTCR-M1 (o forninho de 18l) com outro tambor (bem legal o esquema desse tambor novo). Já está quase pronto. Falta apenas soldar o eixo do tambor,  introduzir o controlador (já pronto) e o sensor.

Vou anunciar nos classificados nos próximos dias, a uma precinha camarada, já adiantando que é 110V.

Além disso, ontem soldei o TC4 que comprei para usar no GTTC-X1 (O torrador de prova doméstico/comercial). As resistências de quartzo estão aprovadíssimas, pois já foram testadas no GTTC1. Falta apenas a parte eletrônica, que comecei com o TC4, já testado e funcionando (vou adicionar ainda os potímetros (que controlarão a potência via sliders - aquelas barrinhas que são usadas em mesas de som) e o LCD IC2). Acho que até o fim de agosto fica pronto também.

 

Uma coisa tenho que admitir, o TC4 original é muito show de bola, mas minha adaptação para uso de dois sensores (que estou usando nos GTCR-F1 quando o comprador solicita a leitura do BT também) não perde em muita coisa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 500g rola. O tambor suporta mais, mas tem que lembrar que o café expande durante a torra.

Acho que o ideal seria torrar de 300g em 300g, para obter saquinhos de 250, 260g torrados.

É bem silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, o trem é show de bola!!! Você falou comigo uma vez da dificuldade que tinha para torrar na pipoqueira... kkkkkkkkkk... se torrar nos equipamentos do Gui, vai ver que, inicialmente, você só precisa saber operar a máquina. Ela faz tudo pra você, precisa saber pouco de torra! 

 

Claro que com o passar do tempo você vai querer brincar e tentar desenvolver novos perfis de torra, aí a teoria será necessária. 

 

Quando voltar, se tiver interesse, podemos combinar de fazer umas torras por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Aí eu gostei! Vamos sim! Quero ver um GTQDASFAGTWRAWSDX-9812739126 ao vivo! :)

 

E por falar em "estar aqui"... Dia 28 (segunda), estará por aqui? Tô marcando um encontro informal na Academia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, quais são as diferenças da resistência de quartzo para as comuns?

 

É só uma questão de potência ou há algo a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The magic of infrared

Infrared radiation is the best method for delivering high heat to food on a grill. Charcoal grills produce a lot of direct scorching infrared radiation that is converted to heat when it strikes food. Gas and pellet grills produce mostly convection heat.

If you remember your high school science, you know that infrared is a section of the wavelength continuum around us, just up the road from visible light and down the road from the radio in your car.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem, então muda a forma como o calor é "passado" para os grãos de café, sendo bem mais "direta" com o uso do infravermelho.

 

Na prática, os torradores com este tipo de resistência conseguem assar melhor o interior dos grãos mantendo um nível menor de calor concentrado na superfície? Ou o benefício seria mais de acelerar o processo devido à maior eficiência na transmissão de calor aos grãos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando de assunto. Hoje estava torrando o unique Decaf no Gttc1 e, quando começou o primeiro crack, esqueci de acionar a ventoinha auxiliar. O calor continuou se acumulando e, quando acionei, já era tarde demais, o calor subiu uns 10 graus a mais antes de baixar e o maior fluxo de ar, aliado ao infravermelho, fez a temperatura dos grãos subir mais rápido, culminando no segundo crack.

O café não queimou, mas passou do ponto que curto (vai tigrar escandalosamente). Dei para a secretaria, que, quando viu que ia para o lixo, pediu para levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acabei toda a parte mecânica e já confeccionei o controlador do GTCR-M1. Se me sobrar tempo, amanhã fica pronto. Amanhã ou domingo faço a torra de teste e posto aqui. Segunda anuncio nos classificados. Ficou bem legal. Nenhuma alteração evidente no forno, exceto o cabo USB saindo do fundo dele. Aproveitei os knobs giratórios para controlar, também, o motor da rotisseria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...