Guest Anita Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 4B E 4 LV para B. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Orgulho! De poder estar na lista deste seleto grupo dos futuros donos do Bravo Debut 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Gil parte para o marketing agressivo sorteia um bravo entre os participantes do jamboree. , ou dois quem sabe 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Carlos Eduardo está certo!!!!! Abs e toca a xcr... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Rsrrsrsrsrs, como estou duro, ai a solicitação não conseguiu ser processada no cérebro, rsrsrsrsr É uma boa idéia, mas vou em um ritmo menor ainda, é que neste momento vou gastar muito para fazer os 50 de uma vez, e montar 40 pois tenho 40 mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2015 O preço que vou passar lá, que também é o que estou fechando com os pedidos de fora é de R$ 2100,00 , tenho comentado que teve um grupo que apoio o projeto e portanto tiveram uma condição melhor para compra. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Gilberto..pena que estou sem um puto no bolso senão compra agora um. Mas deixa pra depois... Abs e toca a xcr... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Que legal saber que o bravo já está tendo tanto destaque! Já estou ansioso pra ver o meu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pugwng Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Digo o mesmo que o Vitorats. Estou ansioso para receber meu Debut. Bom evento para vocês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Gil, em entrevistas a melhor estategia é responder a pergunta em uma frase só e já desviar o assunto para o lado que vc acha mais interessante/importante. Típo: "mas mais importante é a questão ...". Uma das poucas coisas que podemos apreender com politicos ... Rsrs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SebiH Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 @ Sebastian, Welcome! I just tested a couple pages from our forum on Google Translator and I'm sorry to say that, since we use a lot of slang and even neologisms around here, the automated translation ended up being all truncated and, overall, poorly made. If you want to start a topic in English, I think many of us would join to participate. If you try to do it in German I'm pretty sure that at least a couple people would join, but no more then a handful. Anyway, I hope you like it here! Cheers! Thanks Cabral, we've tried to write in english at the kaffee-netz, but so far no one answered. Lets see how this will go when Gil will present his newest prototype (or whatever the next step is !? ) cheers and thanks, Sebastian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 21 Março 2015 Denunciar Share Postado 21 Março 2015 Na Home Barista , no thread da Espresso Press, uma manual bem interessante, já tem gente falando que faria bom par com o "Gilberto grinder" :-) http://www.home-barista.com/espresso-machines/espresso-press-project-t34309-180.html A Bravo : lançamento mundial ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Hoje conheci o Bravo no Jamboree , muito bonito , acabamento impecável . Esse moedor é uma peça de artesanato , as folgas a precisão e a montagem que o Gil pretende fazer , tornam ele realmente em trabalho artesanal , longe de ser um produto de linha de montagem. Quando os compradores estrangeiros tiverem contato com ele , vai ser um sucesso , em termos mecânicos o Gil exagerou na precisões e na qualidade dos materiais , sem extrapolar no preço. Parabéns Gil 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Este relato só faz aumentar a ansiedade em relação ao dia em que teremos um Bravo em nosso cantinho do café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Sólido e impressionante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pugwng Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Será que terei que dar um upgrade no meu cantinho, para fazer jus ao Bravo?!? Muito bom ler esse relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Rsrsrs, e enquanto não sai ele vai melhorando. Me incomodava um pouco colocar o copinho na base de inox de vez enquando pois dava uma riscadinha, mas vendo o porta tamper da ECM ví que ele tem na base, meio que servindo como pézinho, um anel Oring, gostei muito , é claro agora o copo do Bravo também terá pézinho, rsrrs 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Exatamente o pé é um o'ringão , é bem anti derrapante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2015 É verdade, excelente idéia, acabei comprando o porta PF para não perder tempo com testes para acertar a profundidade do rasgo, ...... Afinal já não tenho mais tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2015 Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Esse papo de tempo vc pode usar com sua mulher . Com a gente não cola , vc tava era atacado da síndrome. Se vc tivessa falado eu passava as medidas do meu , é uma oring padrão de 3,5mm por 82mm , 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2015 Sorte que você não me passou antes, rsrsrsrsr, minha mulher que não saiba. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Gil, Você mal acabou de finalizar o bravo debut e já estou querendo que você bole a versão elétrica dele. Acho que um bom ponto de partida seria a idéia usada no versalab. No entanto, proponho (para baratear custos) que você parta de um eixo diferente do utilizado no versalab. Que tal usinar um eixo com corte em D para ligá-lo diretamente ao motor e a outra extremidade, diretamente à parte giratória das mós. Mais ou menos assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Gui: sossega. Ele ainda não acabou o Debut... #afe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Eu sei Anita. Mas o Gil é uma mente inquieta. Aposto que ele já está pensando adiante. Não custa fomentar ideias hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Março 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Pensando bem Guilherme, se eu colocar o motor em cima e acoplar ao eixo existente via acoplamento elástico eu não precusaria de precisão no acoplamento e poderia manter o moedor como uma unidade autonoma, talvez seja a melhor opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 É justamente o que pensei quando sugeri isso. O problema vai ser encontrar um motor de torque elevado e baixa rotação (planetário?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Vc nem precisaria fixar (parafusar nos encaixes do eixo) bastaria colocar o motor alinhado em suporte (firme) em suspensão (acima). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Vão começar a bagunçar a beleza da obra... agora já inventaram uma luva elástica, correias, motor feioso... aiaiai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Anita, é um encaixe. Se não quiser usar o módulo elétrico (pronto já dei até nome), usa apenas como manual, lindo, funcional etc. Agora quem quiser usar como moinho elétrico tb vai poder. Esse é o barato da coisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Março 2015 Denunciar Share Postado 23 Março 2015 Já viu aqueles mix que vc encaixa a base com lâminas na base do motor (me corrijam se esse não for o nome)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas