Rafa Rocks Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Gil, no seu projeto, você pretende deixar a alavanca ou o eixo aparentes, com a possibilidade de usar uma parafusadeira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Rafa , Acabei não pensando nisro, a cabeça do eixo é quadrada, preciso conferir se entra alguma ferramenta para acoplamento, ou ja fazer uma de vez. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Gilberto, se fizer a cabeça do eixo quadrada mesmo, mas com 1/4", vai ficar fácil adaptar o acoplamento, pois essa é uma medida padrão para engate de bits pequenos. Como está o "cronograma" do Debut? Qual o próximo passo? Quais alterações no projeto você está pensando em realizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Qualquer coisa era fazer um adaptador de 1/2 para 1/4 Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Estou fazendo uma experiencia com uma bucha de bronze extra no eixo, com isto ele aumentou 2 cm na altura, espero ter o protótipo para janeiro. Se achar que esta ok, ai segue para o Burny fazer as medições ( de novo ). 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Sao as mos do maior conico. Segurando e impensavel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Gil, não sei se seria viável mas estava aqui pensando. Será que existiria a possibilidade de um sistema de polias maior e menor, com corrente ou outro mecanismo de transferência de força, que fizesse moinho girar proporcionalmente ao tamanho destas polias, fazendo com que, por exemplo, a cada giro da engrenagem maior representasse, vamos supor, 10 da engrenagem menor aonde evidentemente seria o eixo das mós. Se a força fosse bem transferida um moedor tipo o bravo, poderia funcionar 10 vezes mais rápido, mesmo sendo manual...Pra facilitar o que estou querendo dizer, embora a essa altura eu acho que você já tenha entendido, pense numa centrífuga de secar salada. Esse princípio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 O problema para isso é a força necessária para rodar o sistema, Aurélio... Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Quanto maior as mós, mais café voce estará moendo por volta, logo mais força. Como já foi dito, são as mós do maior cônico. Imagina multiplicar isso por dez... Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Daria para fazer o contrário: girar 10 vezes e as mós uma. Menos força, mas menos vazão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Quando deixa-lo eletrico a idéia é fazer desta maneir mesmo, polia, correia dentada, agora a multiplicação ou desmultiplicação ai vai depender do motor arranjado, no Rocky por exemplo vai direto no motor, já no baratza não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Rocky, mós flat, rotação tem q ser acima de 800rpm pra gerar força centrifuga. Mós conicas, força gravitacional, rotaçao abaixo de 600rpm para nãoo gerar força centrifuga e o café não ficar "colado" nas mós. Mais ou menos isso... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Legal Lipe, eu particularmente acho que uns 200 rpms estaria de bom tamanho, seria 3 vezes mais rápido que na mão sem aquecer os grãos, sendo que nas mós grandes a moagem já é super rápida mesmo na mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Tenta descobrir a rotaçao dos moinhos q usam as mós do Debut. Seria um bom começo. Mas acho q esse sistema de elevar as rotaçoes das mós por engrenagens ou correias fora da linha do debut, penso q encareceria muito o projeto para se manter a mesmo alinhamento e mesma qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Pois é eu entendo a questão da força e eu usei 10x a título de exemplificação. Mas poderia ser 2x, 3x, 5x, não necessariamente 10x. Será não existe um sistema de alavanca que deixaria o esforço menor? A Idéia reversa também é interessante, pois ai suavizaria só que diminuiria o tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Já está no limite do confortável moer no Debut. Não há muito o que mexer, a não ser mudar um pouco o comprimento da alavanca, e ela já está perto do ideal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Inicialmente a ideia é ter as 2 alavancas, talvez aumente 2 cm na menor e mantenha só uma. Aliás, acho que em, 15 dias eu tenho o terceiro protótipo pronto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Eu acho desnecessário complicar o sistema, considerando que ele funciona bem como está e que isto repercutiria em custos ainda mais elevados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Fevereiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Tem o fato de moedor elétrico ter que ser aprovado , aqui e lá fora por órgãos de controle. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Única saída talvez fosse vender o motor como acessório, como já mencionaram. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Gil vc pretende estar com o Bravo pronto para venda no Jamboree ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Para o Mahlgut começaram com um motor, mas parece que não vai para frente. https://www.kaffee-netz.de/threads/mahlgut-mg-1-motor-add-on.94521/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2016 Sim, o pessoal acha que quem compra um manual quer um manual, e quem quer um motorizado já tem opções muito melhores no mercado (na Europa, claro). Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Partindo para os testes, falta chegar a bucha que será colocada no eixo, mas já se pode ver uma diferença no visual pois o corpo do moedor ficou maior. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Ta faltando o o-ring no fundo do reservatório de café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Maior mesmo. Não afeta a estabilidade do Debut? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Rsrsrsrs, eita Guilherme, sem moleza né ? Burny, é para piorar um pouco, vamos ver na pratica. Esteticamente achei que ficaria ruim, na foto até parece ruim, mas pessoalmente ficou agradavel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Não achei feio não. A minha referencia é o Mahlgut, e esse é feio mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Rsrsrs. Sobre o reservatório de café, é o mesmo do mini? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 13 Março 2016 Denunciar Share Postado 13 Março 2016 Gilberto, sei que essa pergunta já foi feita algumas vezes e, confesso, não recordo a resposta. Também sei que o foco do Debut são os expressos, mas foram feitos testes para avaliar como ele se comporta na moagem para coados e afins? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas