Santiago Luz Postado 1 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2016 No Mini eu seguro o anel de regulagem e giro o corpo do moedor. Parece mais fácil dessa maneira. No Debut, a base é "fixa" e não dá para fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2016 Deixa o furo , mal não faz . Gil fico feliz em saber que sua rosca está apertadinha . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Kkkk Esse povo não tem jeito... Cuidado que é Bravo! Pode deixar a rosca e quem precisar usa o pino que vem junto. Mas será que não tem outra solução? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Então ok. Deixo o furo, tento melhorar o visual da alavanca e usa quem achar necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Cal, a rosca tem que estar apertada , se estiver folgada é um mal sinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 O Gil tá certo sobre o apertamento da rosca kkkkk eu tb acho a opção de a alavanca ser usada a gosto do cliente melhor, eu acho que se tivesse o Debut usaria direto a alavanca, pois se for igual ao Mini, e como estou usando granulometria tão fina ou mais do que para espresso, eu estou me valendo do truque de afastar as mós e voltar, para limpeza com aspirador. Quanto à alavanca, é só melhorar o visual dela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 O Galttar meu deu uma ideia de engatar a alavanca ao aro no momento da regulagem , vou pensar em como faze-lo sem que estrague nada, poderia ser uma fixação interna debaixo da tampa de grãoa acoplando a alavanca a parte interna da peça de bronze, vou ver como daria para fazer, aí não precisava mexer na estética. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Se a pessoa não tem força para girar o anel de regulagem, provavelmente não vai conseguir moer os grãos! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Foi o que eu falei Gil , rosca apertadinha , esse negócio de rosca folgada , largona é um péssimo sinal . Não tenho dúvida que na Gildaka a rosca é sempre apertada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Rsrrsr, Santiago , nem oensei nisto, acho que você tem razão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Gil, não teria como fazer um furo na parte superior do anel e colocar um furo na manivela? A pessoa poderia colocar um pino travando manivela e o anel de ajuste e assim fazer o ajuste utilizando a manivela para fazer a força de ajuste. Sem contar q não perderia a estetica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Então Lipe, poderia ser , mas a parece superior do aro só tem 3 mm de espessura, e poderia dar alguma riscada , dai a ideia de colocar este furo para engatar um pino a ser colocado na alavanca na peça de bronze de vez de colocar no aro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Aquela parte q vai os parafusos "só" tem 3mm?? Pensei nela quando disse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Sim, vou pensar em algo. Não quero atrasar mais, até quarta quero começar o processo de produção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Que massa, até eu que não pretendo ter um por agora estou ansioso pra ver sair do papel e chegar pra galera. =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 A ideia do Galttar é maravilhosa, mas agora não terei como faze-la, a única maneira seria aumentar a espessura do anel, mas tem que aumentar o eixo, funil, ...... e qualquer distração já era. Resolvi melhorar o desenho do pino, esta quase : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 A numeração vai ser igual a do MINI: 0,5,10,15 ...... 45. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Gil, Sei que o engenheiro é você e certamente já deve ter calculado o tamanho que a base deve ter para suportar o peso e o esforço no manípulo. Então, desculpe-me pelo comentário, mas uma coisa que sempre "incomoda" (se é que me atreveria a dizer assim), é o tamanho da base. Por isso deixo uma dúvida em forma de sugestão: seria possível, sem comprometer a engenharia do negócio, diminuir essa base, especialmente a parte dos pés, ao um tamanho mínimo, a fim de dar um efeito estético melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Weiler, O moedor esta como esta por conta das sugestões de todos, sugestão é sempre bem vinda, embora as vezes não consiga implementar. O tamanho da base tem que ser este mesmo, eu teria 2 opções: Se colocar uma alavanca grande, tipo aquela primeira de teste, ai poderia diminuir um pouco a base, pois a força na alavanca seria pequena e não desequilibraria o conjunto, mesmo com a base um pouco menor. mas neste caso visualmente ficaria desequilibrado. Do tamanho que deixei a alavanca onde se é necessário fazer uma força não tão pequena, eu preciso ter a base no tamanho da alavanca, ou seja o raio formado pelo giro da alavanca não pode passar da linha que une um pé ao outro, se passar deste ponto tomba com facilidade. Mas , pessoalmente a base não parece grande, visualmente falando, Pelo menos eu acho, não sei os outros que já o viram que impressão tiveram. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Não é tão grande. Tamanho adequado para um moedor manual com mós do Robur. Aliás, é o menor moedor e, na minha opinião, o melhor, com esse jogo de mós Um dia ainda vou ter um 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Ficou bem mais bonito com essa nova alavanca Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 O moedor fica super estável com essa base, vale muito a pena. Fica bem fácil de moer. Quem já moeu em moedor manual e experimentou pedir para outra pessoa segurar o corpo do moedor enquanto você gira a manivela, sabe que o esforço é bem reduzido. A base em si não é muito grande, mas o moedor deu uma crescidinha de altura depois que o Gil alterou o rolamento para melhorar ainda mais o alinhamento. Talvez o moedor em uma bancada mais alta não fique muito ergonômico, tem que testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Gil não teria como fazer riscos menores marcando o meio de cada passo? Sinto falta disso no Mini quando quero mudar de 41 e meio para 41 e um quarto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Vi ao vivo e achei muito bonito e impressionante visualmente, parece um imponente drone (ou mini OVNI) pronto para decolar! É espaçoso, sim, mas é super estável e confortável de usar. Estando a base praticamente dentro do espaço aéreo de giro da alavanca, isto não causa problema de espaço em bancada. Esteticamente (pra mim, claro) está harmonioso, ao vivo e em cores, além de, também visualmente, dar um impressão de robustez e estabilidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Galttar, dá diferença 0,25 pontos? Eu tenho usado quase de dois em dois!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 No meu caso tenho diferença de 10 segundos por passo... Já até questionei isso, pois sofro isso no Vario também. Estou recebendo do Augusto o manômetro para avaliar a pressão da máquina. Tem ideia do que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 A única coisa que não gosto é esse novo pino com cara de gambiarra. Se possível Gil, o meu gostaria sem esse furo/rosca =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Eu quero o meu com furo rosca , e eu não achei o pino com cara de gambiarra , melhorou muito Gil . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Vou fazer um pouco de cada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas