Ir para conteúdo

Compra coletiva de café verde


Carneiro

Compra coletiva de café verde  

89 votos

  1. 1. Quantos kg (total) de café verde você compraria, considerando a possibilidade de ter 2 ou mais opçoẽs? Lembre-se que a safra é anual...

    • Menos de 2 kg
      11
    • De 2 kg a 6 kg
      45
    • De 6 kg a 10 kg
      19
    • De 10 kg a 20 kg
      10
    • De 20 kg a 30 kg
      4
  2. 2. Qual mínimo de opções de café verde você acha necessário ter disponível?

    • Uma já tá bom
      11
    • Ao menos duas
      47
    • Três ou mais!
      31
  3. 3. Qual preço médio você pagaria por cafés excepcionais (verde, na torra se perde ao menos 15% de massa)?

    • R$ 10,00 por kg
      1
    • R$ 15,00 por kg
      16
    • R$ 20,00 por kg
      32
    • Dane-se, eu pagaria até R$ 50,00 por kg de cafés magníficos!
      40


Postagens recomendadas

Opa, eu consegui um café da Fazenda Monte Verde, do produtor José Roberto Canato, que é uma mistura de Bourbon Amarelo e Mundo Novo, ambos CD. Logo deverá estar disponível e coloco aqui.

 

Márcio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu consegui um café da Fazenda Monte Verde, do produtor José Roberto Canato, que é uma mistura de Bourbon Amarelo e Mundo Novo, ambos CD. Logo deverá estar disponível e coloco aqui.

 

Márcio.

 

Bom. Algum perfil sensorial disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Léo, desculpe não responder. Não tenho um perfil, comprei essa saca na confiança pois havia provado uma mesa inteira do produtor - não tinha essa amostra quando fui lá, mas confio nele quanto a qualidade do café e que certamente está acima de 80 pontos numa avaliação rigorosa. Os melhores cafés da mesa tinham sempre bom corpo e doçura e vários apresentavam acidez com o clássico cítrico mas também lembrando vinho ou suco de uva. Alguns eram mais aromáticos, até mesmo o peneira 14/15 e moca do CD que ficou em 5º no Cup of Excellence, mas em geral os CDs eram mais encorpados.

 

Aqui está: Compra coletiva de café cru - Fazenda Monte Verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Esquenta não. Eu mal estou tendo tempo de entrar no Clube nas últimas semanas.

 

Quando perguntei de perfil foi muito mais para saber se a característica do café agrada do que por questões de qualidade, pois tenho certeza que o padrão das compras anteriores será mantido. É porque no caso do Chapadão, por exemplo, comprei 2kg e não aguento mais nem ver a cara dele. Não queria correr o risco de comprar algo parecido e encalhar...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, tenho atualmente seis variedades de verdes em estoque (por volta de três kg) mais outros seis torrados no freezer (menos de um kg), vou alternando e fazendo blends, desta forma não da para enjoar.

Mas precisa administrar o estoque.

Cada mes ou dois faço uma "limpa", torrando e moendo os restos para coado (o que limpa muito bem o moinho) e que vai para lata de "café moído" que, apesar de não ser ideal, é um blend muito superior aos achados no supermercado.

Nossos coados para degustar são moídos na hora, mas os da lata não fazem feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou cogitando fazer alguma coisa assim pra aproveitar meus expurgos diários do moedor. Fico com dó de jogar fora, e certamente é muito melhor que a imensa maioria dos pós de supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, Bernardo. Também sou adepto do "bota fora" na latinha de café moído.

 

Devo estar com uns dez cafés crus diferentes, todos em pequenas quantidades a exceção do Chapadão, que ainda tenho um quilo. Com isso só dá para trabalhar com blends mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Só um aviso aos navegantes que chegarem recentemente aqui, essas três sacas foram compras coletivas. Não ganhei nada sobre o café! Espero que o movimento continue esse ano com a nova safra!!! Como sempre, contem comigo para procurar, provar, mas as próximas provavelmente só serão recebidas, divididas e distribuídas se houver voluntários.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Embalar = arrumar caixas, colocar em caixas, fechar tudo, fazer etiquetas, etiquetar, colocar remetente...... ........ ................. .. . .......................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A parte dos saquinhos eu posso fazer. Troco pela parte das embalagens. :D :D :D :D :D :D

 

Ou melhor ainda, fico com as etiquetas. Nada que um control C - control V e minha impressora não resolvam. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como embalar ? Tudo bem eu coloco mascara.

 

Ironia sem tamanho mas eu tenho alergia brava do café verde, da poeirinha! Embalo usando máscara e ainda tenho que tomar cuidado com a mão para não coçar olhos, pescoço e rosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, apoio a idéia; em Brasília temos (que eu saiba) duas maquinas de vácuo e o correio e bem fácil.

Com dois ou três voluntários embalamos em algumas horas. So faltariam as caixas e as etiquetas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Etiquetas é fácil gerar um arquivo, só imprimir em folha comum e colar com cola.

 

As caixas exigem umas duas visitas a uns 2 mercados diferentes, para caçar as menores. Depois faça com elas uma torre no meio da sua sala como eu fiz na minha. :)

 

Depois tem o quebra-cabeça de dividir os pacotes nas caixas de melhor tamanho. Em várias pessoas vocês fazem isto em poucas horas.

 

Beijo de apoio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok

 

Vou ver com meu contato se a safra 2013 ja esta pronta. Acho melhor, primeiro, comprar uns dois kilos. A gente torra aqui, se aprovado, compra a saca para dividir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...