Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Meus likes acabaram, vários obrigados.

 

Cabral, cheguei a pensar em fazer desta maneira, mas o copo não encostaria no fundo do moedor e o pó ia dar uma espalhada lá por cima do copo, e acho que as roscas do copo, corpo, bem como as paredes nesta região não iam suportar.

 

O moedor vai ficar meio " folgado" junto a base, pois a idéia é que seja de fácil remoção da base, mas ao invés do neoprene talvez o´rings seja uma boa opção.

 

Novo suporte, achei melhor e vocês ?

 

BravoMini4_zps565qprzr.jpg


Se eu fizer um buraco na base, de forma que o copo entre nele, eu poderia reduzir ainda mais o tamanho do cj montado, mas ai para tirar o copo teria que tirar o moedor do suporte, acho melhor não, né ?

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como interessado na próxima leva do Mini, acho a ideia do Cabral excelente e mais prática.

 

Sobre o EMS dos Correios, precisei enviar uma encomenda pra NYC e chegou em 5 dias corridos. Inacreditável.

 

Abs.

 

Edita: Gil, onde seria a pega desse suporte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsr, a base vai ser de inox, mas existem tratamentos para dar cor a inox também, mas preciso pesquisar.

Estes dias mandei dourar uma peça de inox, mas ainda não peguei para ver o resultado.

 

Lá fora o Titus Grinding sempre apresenta uns acabamentos no inox super bacanas, e ainda existe a "pintura" igual ao que o JC Tampers apresentou no tópico dele, existem várias opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, acho que você já tinha pensado em outra solução, diferente do que tentei descrever...  :huh:  Do jeito que imaginei não haveria um "por cima" pro pó "ficar". :o   Depois tento de novo, tô pregado demais pra elaborar uma descrição que preste... :rolleyes:


Ah, gostei mais do segundo desenho, ficou mais elegante... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, como assim explicou mal ? Isto é uma coisa impossível, rsrsrsrs. Pensei, pensei, é mais fácil eu ter lido mal.

Li de novo e foi exatamente o que você fakou , eu li, pensei algo oarecido mas que não era o que você falou, rsrsrsrs.

 

Agora entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo... essa sua chaleira é incrível, um misto de vintage com toques modernos. Eu sou maquinista virtual há mais de 15 anos, e fico imaginando nos tempos de hoje uma viagem retrô no famoso Pioneer Zephyr, o Raio de Prata (mas na verdade em aço inoxidável) no carro panorâmico, ou no carro restaurante, com um um belo dum café servido numa chaleira como a sua! Casariam perfeitamente!  :P  Até mesmo em uma viagem no mais moderno e restaurado Nebraska Zephyr. :wub:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2010 eu fiz uma viagem dessas no Silver Meteor , de Washington ( Union Station ) para Miami, 24 h de viagem , uma cabine dupla com banheiro.

Como a Amtrak é uma estatal , tem muito trem e carros dos anos 50 restaurado , os preços dos camarotes são caros em relação a uma passagem de avião.

Essa linha que vai de NY ate Miami chama-se Palmetto Line , é uma viagem no estilo retrô , turístico, caro em relação ao avião, a única vantagem era a franquia de bagagem, de 180 quilos , e por um pouco mais vc pode despachar o seu carro junto no trem.

 

Agora café, bule de prata ? Esquece , no carro das cabines tem 2 duas máquinas, uma Bunn de coadão e outra Keurig de cápsulas.

No carro restaurante é coadão em jarra de vidro.

 

O luxo de talheres de prata e etc , como apareciam nos filmes dos anos 30 , acabou nos de guerra , nos anos 50 as empresas entraram em decadência perdendo passageiros para linhas aéreas, na década de 70 faliram e o governo criou a estatal Amtrak.

 

Para quem gosta de trem como vc seria uma viagem legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Lisboa e Marcio, essa chaleira comprei no AliExpress da China. Custou U$ 21,76. Chegou rapidinho no frete gratuito. Além de muito prática, é bonita, ela serve para resfriar rapidamente a água E despejar sobre o pó como a gente gosta. Abraços.

 

708adb83f821c8f77020545a630b7f61.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

[OFF-TOPIC] Em tempo Lisboa, você é maquinista virtual, eu sou piloto de Flight Simulator com cerca de 6000 horas de voo on-line e com controle de tráfego pelo mundo todo. Cheguei dar uma volta ao mundo de Concorde, e outro de Citation-X. Tenho saudades desse tempo. Quanto ao trem cheguei a instalar, mas a minha paixão são os aviões.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Off-Topic, as well] Parei há praticamente um ano, mas já estava com 14.000 horas de cabine, umas 2.000 on-line. Também fazíamos sessões em tempo real na Califórnia, com controle de tráfego, rádio em tempo real, e todo protocolo formal (oficial) americano, elas duravam em média 12h, umas 360 milhas, até 30 trens rodando simultaneamente. Teve algumas de 14h, sem parar! Numa destas cheguei a dormir mais de uma hora num cruzamento na serra de Tehachapi, tinha um trem quebrado no contrafluxo, via única, acordei com as luzes e a buzina tocando! Tomei um café e segui! :P Numa das sessões, 10 horas, 6 horas cada trem, com protocolo ultra rígido, teve até um observador convidado da FRA (Federal Railroad Administration), dava nos nervos principalmente quando eu tinha que interagir com algum colega texano ou mississipiano, esses eram dose de entender! :lol: Saudades daqueles tempos!  :wub: Gosto muito de voar, mas quase nunca tinha um pc que aguentasse rodar um FS como deveria. :( Cheguei a passar na admissão (mas não a voar, ou voar muito, não me lembro mais) na TAM Virtual, muito bem organizada e realística, parecia. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o recipiente do pó mesmo, zero a balança com ele, peso o grão nele, e como a balança já está zerada após moer já peso o pó no próprio recipiente. Fica bem prático.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o recipiente do pó mesmo, zero a balança com ele, peso o grão nele, e como a balança já está zerada após moer já peso o pó no próprio recipiente. Fica bem prático.

Oi, Galttar! Tem percebido quanto de retenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De vez enquando ele retém 0.5g, mas ainda não entendi onde...

Mas na maioria das vezes não retém nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0,5? Testei isso agora com o grão da Pereira Vilella e foi 19,0g antes e 19,0g depois. Vc usa RDT com o Mini, Galttar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser Gil, pois no caso quando retirei o compartilhamento do pó tinha uma camada espessa grudada na parede, estava até bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galttar, a retenção de pó do Mini é despresível. Quando com muita estática, eu costumo bater a base do moedor sem o copo coletor direto na bancada, assim, o pó que fica grudado na fresta de saída das mós cai facilmente. É raro ficar com estática alta.

 

O mais comum que tem ocorrido comigo é retenção de grãos na câmara de entrada. Ou fica num cantinho que tem logo acima do anel que segura a mó externa, ou como acabou de me acontecer, fica preso no canal por onde os grãos passam logo na entrada (fui moer o espresso de hoje e encontrei dois grãos do espresso de ontem):

 

VtWlzWql.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...