Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Gil, já pensou em aliviar peso do Mini? Parece-me que sr comprovou que ele é supersólido como está, talvez mais que o necessário. Valeria pena do ponto de vista econômico, para além da óbvia vantagem ergonômica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Bravo Mini ficar funcional para quem acha pesado, o lance é montar uma base, mesmo. Eu devo montar uma para o meu, apenas por praticidade na moagem, mesmo.

 

Não rola fazer esse Bravo Baby sem usar bronze, Gilberto? Talvez todo em alumínio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mini é um moedor para machos, vamos aceitar isso e parar com esse mimimi sobre o peso. Rsrsrs

 

A4O4siJ.jpg

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das sugestões da galera de Goiânia ao testarmos o protótipo do Mini foi uma abertura maior para a descida dos grãos.

 

E essa do Rodrigo de alívio de peso tb parece uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o MINI que foi para Brasília era o protótipo, o canal era mais apertado e eu aumentei uma distância interna , nele o problema de prender grãos era crítico, bem como diminui p diâmetro do corpo também.

Igual aquele não teve, só foi ele mesmo.

Eu tenho o Feldfarb que pesa 700 grs e posso garantir, não significa necessariamente que terá mais conforto e facilidade na moagem, tem outros fatores que interferem nesta sensação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gil. Na minha opinião o peso é muito menos crítico do que a força que precisa para estabilizar o moinho durante a moagem. Aqui entra a geometria do moinho (diametro, altura, melhor lugar para segurar o bicho) que determina a ergonomia. Aqui o Mini é bem melhor do que o Lido, o Comandante e outros moinhos que já testei. Pessoalmente acho que o moinho Bravo portatil vai ser pior também por causa do diâmetro menor, mas vamos ver ... o Gil vai provavelmente inventar alguma coisa inesperada Rsrs

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lido 1 pesa 1,030kg e é bastante sólido, porém com partes de plástico e uma de vidro nunca terá a durabilidade do Mini.

O peso só me incomoda para viajar, uso diariamente para coados e, sinceramente nem sinto, e vejam que já estou mimado pelo Mythos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso não me incomoda a não ser para transportar. Apenas tenho a sensação que "talvez" seja mais pesado que o necessário. Isso pra não ficar só elogiando, que não faz muito meu feitio nem ajuda ao aperfeiçoamento de nada, hehe.

 

E outra coisa que falei com o Gil em off é sobre testar outras mós de tamanho compatível. E, de novo, não que já não seja bom, mas me parece uma curiosidade inevitável: o quão pode ser ainda melhor?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, por que diâmetro menor teria pegada pior? Isso não é intuitivo. A partir de um certo diâmetro, chutaria uns 4cm ou até menos, cada incremento torna a pegada mais penosa para o antebraço.

 

Uma coisa - dentre outras - que é boa no Mini é a pegada ficar em ponto próximo ao plano do giro da manivela, o que melhora a ergonomia. Outro dia mostrei um vídeo aqui de um moedor manual que fizeram com uma manivela em S. Pareceu interessante, mas difícil de dizer sem testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, essa é a minha experiência com moinhos com pequeno diametro (Zassenhaus, Porlex etc.). Não sei se não tem superfície suficiente para pegar eles bem, mas gosto muito mais da pegada de moinhos maiores. Mas pensando bem, o diametro das mós é diferente também e com isso a força necessária e o tamanho da alavanca... não tem como comparar. No fim das coisas é o conjunto das caraterísticas do moinho.

 

E outra coisa que falei com o Gil em off é sobre testar outras mós de tamanho compatível. E, de novo, não que já não seja bom, mas me parece uma curiosidade inevitável: o quão pode ser ainda melhor?

As mós do novo Comandante seriam interessantes. São mais afiadas e assim a moagem é mais rápida e fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O Bravo Mini está sendo bem testado aqui no Diário de Olímpia. Hoje foi com Coronel Telhada, deputado estadual.

 

https://vimeo.com/176871519

 

E todos que nos visitam, tem que moer:

 

O presidente da Câmara Luiz Salata:

 

65c009a085755b56287ffb39f2e303fb.jpg

 

E o sargento do Exército Tarcisio Aguiar:

 

ffac6c2e83bcf7208f7ab3bd2d942996.jpg

 

Moeu, f@&..eu!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cabral poderá dar uma lapidada em Latim deste slogan Gildakense: Teremos, Temos, Tivemos!

 

O mote central dura poucas semanas (felizmente), os outros, segundo o CaÊ, mede-se em anos.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...