Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Essa Gildaka é demais mesmo!  :ph34r:  no que se refere a atendimento personalizado e customizado! pelo menos, por ora, pros coleguinhas aqui do Fórum.... Espero que quando ficar definitiva e consagradamente international, continue assim! pelo menos, para os chegados daqui.... :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, está rolando esta semana, na BH Community, uma discussão inicial sobre o Lido 3, mas em que estão falando (bem) de um tal de Commandante. No final (atual) da discussão tem um link para o Home -Barista.com, sobre discussões de moedores manuais em geral. Estou com os dedos coçando para dar um merecido pitaco sobre o Bravo Mini (e Debut), mas sinto falta de referências mais concretas: um site, vídeos (sei que tem alguns), avaliações, preço, disponibilidade, contato etc. Veja a OT (Open Thread) da discussão:

 

Hey everyone!

I'd love to start a discussion about hand grinders in the industry. I travel a lot, so I'm looking to get a high-quality one. Right now I've been told to look at the Orphan Espresso Lido 3. I've also been looking out at HandGround's Kickstarter project, but it's release date is a little too far off for me.

Regardless, it'd be cool for everyone to share what they know about different hand grinders. Price, versatility, quality, portability, etc.

Thanks!

 

A BH Community está bombando, em termos de discussões em nível mundial, com a participação de coffee lovers and geeks, profissionais ou não. É um oportunidade de ouro para propaganda, sem fazer propaganda! :P:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este comandante foi um fiasco, mas ............ lançaram uma nova versão que parece estar fantástica.

Obrigado Lisboa, mas não tenhamos pressa, minha estrutura ainda é pequena, e vou devagar. Já vendi 6 MINIS para a Alemanha, com o tempo sai um realease aqui , outro ali, e aos poucos vou tendo a credibilidade necessária.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, parece que o novo Comandante é muito bom do ponto de vista da moagem. O problema dele é a falta de flexibilidade na regulagem do grau de moagem para espresso. Não tem esse anel grande e confortável do Mini, mas um parafusinho. Também não é stepless.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrsr, putz Carlos, como fui me descuidar disto.

Vou achar como fazer urgente, na realidade terá que ser pintuta pois anodização não tem nesta cor, mas vamos lá.

 

Azul escuro esta saindo um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer 10 kits de alavanca para os Bravos da primeira remessa para quem quiser.

O Kit será composto pelo novo manipulo, alavanca de inox polida, nova tampa de grãos e parafuso da tampa de grãos.

O valor será R$ 170,00.

Quem quiser e definir até o momento em que as peças vão para a anodização terá a opção de escolher a cor do manipulo, tampa de grãos e parafuso tampa grãos.

 

Martin_zpstd2tn5so.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, inclui tb a tampa dourada de marcação? Se for, faça tb azul com o manípulo. Dai vou alternando entre uma cor e outra...rs.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o encaixe do eixo, ainda acho que se fosse possível fazê-lo quadrado de 1/4" (6,35mm) ou 3/8" (9,52mm) facilitaria muito para acoplar com a furadeira. Fazer sextavado deve dar mais trabalho ($$$). E não vejo necessidade em arredondar o encaixe. Ele não fica aparente.

 

A maioria das vezes, eu moo na mão, mas às vezes prefiro moer usando a furadeira. Por exemplo, se estou com alguma dor nos braços ou preciso moer uma quantidade grande.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também apoio a idéia da parafusadeira. Não é todo dia que a gente quer fazer academia :D

 

Gil, li há umas páginas atrás que a próxima leva de Minis sai em dezembro. Confirma? Já tô na fila, hein!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada mal, gil. Bom que segue a mesma linha de design de produtos da gildaka!! Como vc vai fazer para o suporte não arranhar o moinho?

 

 

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, para não riscar pensei em revestir o tubo onde ira se encaixar com neoprene ou algo parecido.

Nos pés, orings são suficientes, copo o que tem no pote inferior do MINI.

O tamanho da base terá que testar na prática para ver se foi o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, Gil. Dá pra fazer umas contas por alto... Força pra girar a alavanca -> torque aplicado no sistema. Força pra vencer o atrito estático e deslocar uma base com um oring e uns 500g em cima ((mini + algum peso da mão)/4) sobre uma superfície de pedra polida ou vidro, etc. -> distância necessária do centro pro torque sobre o sistema não ser suficiente pra ele deslocar.

 

Ficou meio bagunçado... Kkkkk. Mas acho que deu pra passar a ideia. O mais complicado seria arrumar a base com o oring e peso em cima pra teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy, tem que ficar barato né, do contrário ninguém vai querer a base.

Luis Paulo, o o´ring com certeza segura, é mais ver se a base vai ter tendência a tombar.

No Debut antigamente, para um grão duro tinha que fazer 6kg de força na alavanca , era um sufoco, mas por alguma razão ele esta mais leve hoje, já o MINI são poucas vezes que passa de 1 kg.

 

A base mesmo não achando que ficou bonita como queria já vou fazer uma para teste, logo saberei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, por que você não simplifica e trabalha com o que você já tem no Mini? Por que não fazer um "anel de conexão" entre o Mini e o copo? Bastaria rosquear o Mini em cima do anel da base e o copo embaixo do mesmo anel. Fixaria sem o risco de riscos :rolleyes:, basta fazer com material forte o bastante para resistir ao momento angular e não vergar. Pra firmar o Mini, daria pra usar o-ring pra dar pressão e ajudar a estabilizar, mas você poderia fazer um sistema simples de trava pro Mini não soltar/desrosquear sozinho do anel durante a moagem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando das ideias do suporte. Só não pode ocupar muito espaço, viu Gilberto? Cada vez mais estou adorando usar o Bravo mini, bastam 30 voltas e já resolvo a moagem perfeita.

 

Grãos com torras recentes, liberam os óleos essenciais por todo mecanismo. Dá gosto de ver (foto).

 

As indicações de moagem do Gilberto também conferem, inclusive para prensa francesa, resultando em finos quase imperceptíveis.

 

Meus parabéns. Estou divulgando o que posso.

 

e2e7decb691b954405c6681c3624267d.jpg

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...