Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Olá, se você comprou pela internet há menos de uma semana pode devolver e com o dinheiro em mãos completar para comprar a correta.

 

Um abraço

Obrigado Anita, mas vou acabar ficando com essa mesmo pois dá pra fazer uma dose exata de leite pra uma xícara. Mais tarde vou comprar uma de 120ml pra fazer mais. Por enquanto somente eu bebo da fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rnasfer,

 

Geralmente os menores pitcher pra vaporizar leite tem ao redor de 350ml de capacidade volumétrica. Menos que isso e vc terá dificuldades de não fazer sujeira na sua cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rnasfer,

 

Geralmente os menores pitcher pra vaporizar leite tem ao redor de 350ml de capacidade volumétrica. Menos que isso e vc terá dificuldades de não fazer sujeira na sua cozinha.

Então providenciarei uma dessa capacidade. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Gostaria de pedir desculpas por ter sumido do fórum, mas AQUI ESTOU.... DE VOLTA......

Gente, fico feliz pela repercussão que esta máquina está dando, sem sombra de dúvidas é uma excelente máquina.

 

Tenho visto em alguns comentários que a água tem saído morna da ducha (isso está muito estranho), de fato é uma coisa muito estranha, pois a minha máquina quando eu ligo ela, deixo ela parar de piscar (neste intervalo de tempo de ficar piscando a maquina está aquecendo a caldeira), depois disso eu coloco a xícara em baixo da ducha e aperto o botão "curto", pois eu gosto de aquecer a xícara antes de passar um cafézinho, e digo com PROPRIEDADE DA PALAVRA a água sai QUENTE... já fiz algumas medições e a água sai na temperatura ideal, é claro que sem o cachimbo ela sai mais quente, pois não existe a troca de calor... mas a água sai SIM muito quente.... (quem ta com problema de a água sair morna, eu aconselho de levar a maquina em uma autorizada, só pode ser algum tipo de defeito).

 

Em relação ao bico de água, que fica ao lado esquerdo da ducha, digo que a água sai também na temperatura ideal, ela não sai morna e depois fica quente... ela já sai quente a partir do primeiro jato, já fiz café solúvel (ficou show de bola), já fiz chás, até Vono (sopa) kkkk, fica show de bola...

 

Em relação ao bico vaporizador, que fica do lado direito da ducha, ele tem um sistema inteligente que funciona da seguinte forma, ele primeiro forma um jatinho que elimina a água que estava parada nos dutos aonde a caldeira não consegue alcançar e depois ele para e volta em seguida com o vapor, o vapor sai forte e quente... nesse tempo que está saindo o vapor, o bico não pinga água, ou seja, não goteja (em muitas máquinas o bico fica gotejando)... já fiz vários lattes e espumei muito leite... kkkk fica show de bola... muito bom mesmo...

 

Ela de fato faz uns "TUFS, TUFS" quando ligamos o vapor, mais isso é NORRRRMMMAALLL.. pra quem tem essa duvida, fique tranquilo(a), isso é normal...sua máquina está operando normalmente.

 

Enfim, é uma excelente máquina... tem 15 Bars de pressão, é uma bomba ULKA Italiana, água sai QUENTE, QUENTE, QUENTE.....rs

 

GENTE, não estou aqui fazendo propaganda do produto (que fique claro isso), eu sou apenas um consumidor apreciador de café que está muito satisfeito com a máquina que faz meus cafezinhos...(é claro que existe maquinas muito melhores, com preços a perder de vista, mas esta, com certeza absoluta agrada até os mais exigentes consumidores de café).

 

Qualquer dúvida, estamos ai.

 

Veluuuuuuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André ou quem puder me responder,

 

Esse "tuf, tuf" da bomba, ele desaparece? Pois a minha funcionou já de primeira. Só esperei apagar as luzes e ela já saia água quase fervendo e muito vapor. Mas toda fez que usa o vapor, ela faz esse barulho. Aí fiquei na dúvida se deixo ela soltando vapor que nem um a louca até desaparecer o barulho ou não.

 

E André, obrigado por esse tópico e o vídeo. Foram decisivos na hora de adquirir a máquina, que por sinal é muito boa.

 

Abraço!

 

 

Fala Daniel, beleza?

 

Cara esse "TUF, TUF" é normal, ela sempre vai fazer isso, fica tranquilo sua máquina está funcionando perfeitamente...

 

ahhh fica atento ao detalhe do primeiro jato de água que ela elimina no bico de vapor, ela faz isso para tirar a água do duto que não conseguiu ser aquecida pela caldeira (é um sistema inteligente dela)..

 

 

Valeuuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é estranho que a água esteja saindo morna no caso do colega ai. Eu faço o seguinte:

1- Ligo a máquina

2-Esquento água em uma chaleira

3-Coloco a quantidade de leite que vou vaporizar no freezer

4-Coloco a água quente da chaleira na xícara que vou utilizar e também deixo o cachimbo mergulhado em água quente

5-Depois de ter esquentado a xícara e o cachimbo eu faço meu café normalmente (geralmente o largo duplo)

6-retiro o leite do freezer e vaporizo enquanto deixo a xícara em cima do aquecedor.

7- Corro pra alegria.

 

Sempre que eu compro grão moído (ainda não tenho moedor) novo eu experimento um café curto puro e com isso afirmo o café saí pelando. Porém quando faço com leite ele tende a amornar mais rápido, mesmo eu fazendo todo esse processo acima. Mas nunca esfria a ponto de ficar ruim.

Após o preparo também ligo um pouco a ducha pra limpar a peneirinha que saia água e as vezes trabalho um pouco o bico da água quente, só pra não "enferrujar". A única coisa que não esquenta muito bem nessa máquina é o aquecedor de xícaras, mas culpa disso deve ser que só deixo a máquina ligada enquanto preparo o café, após utilizar, desligo e limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa noite André e a todos. É o meu primeiro post no site, depois de ler muitos comentários positivos sobre esta cafeteira comprei uma. Moro em Santos e tenho duas torrefações de café aqui, eles moem o café na hora, pedi um pouco mais grosso para está maquina, mas quando usei nela o café saiu um pouco frio, vocês acham que a moagem do café pode interferir na temperatura dele ? Acho que moeram o café fino demais. Obrigado e parabéns a todos pelo site !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, sejambem vindo.

 

Penso que dificilmente a moagem vai alterar significativamente a temperatura da bebida. Mais provável é que você esteja aguardando pouco tempo para extrair. As maquinas domesticas devem levar pelo menos uns 15 minutos ligadas até estarem adequadamente aquecidas.

 

Outra possibilidade é que você esteja extraindo o café na parte mais fria do ciclo de aquecimento da maquina. Essas maquinas normalmente possuem termostatos com uma faixa de variação de vários graus e trabalham em ciclos, isto é, a resistencia liga, aquece a agua ate o termostato abrir e depois de X minutos o termostato fecha novamente e a resistencia liga novamente para aquecer a água.

 

Por isso a depender do momento que você inicia a extração a água pode estar mais fria pelo tempo que passou após o desligamento da resistência. Sugiro que aguarde o tempo que comentei acima até sua maquina estar bem aquecida e inicie a extração imediatamente após o desligamento da resistência.

 

Abraços.

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está frio ou não está bem quente?

Você aquece as xícaras antes de extrair o café?

Filtro e porta-filtro ficam encaixados no grupo durante o período de aquecimento da máquina?

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal. Acho que o problema do colega é mesmo falta de pre-aquecer.

 

Tem uma detalhe importante: essa máquina não tem caldeira, só tem termobloco.

 

Não creio que tenha uma resistência só pra aquecer o grupo, mas pelos esquemas que vi quando pesquisei, o termobloco fica numa posição que deveria aquecer o grupo, só que deve demorar. Se passar água pelo grupo montado em "vazio" (Porta-filtro e filtro montado, mas sem café) depois que a luz-piloto estabilizou, o grupo já deve atingir boa temperatura em pouco tempo. Depois é esperar estabilizar de novo.

 

Nesse caso, o "truque" de mudar pra "vapor" por alguns instantes pode ajudar bem, pois o "flush" esfriaria o termobloco bem depressa e deveria aquecer o grupo bem rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, obrigado pelas boas vindas e pelas respostas.

 

O café está saindo morno, não é frio !

 

Estou fazendo o seguinte procedimento. acho que está errado, pois tinha expressione cube e fazia assim :

 

1. Ligo a máquina deixo aquecer por uns 10 minutos.

2. Deixo as xícaras aquecendo sobre a máquina.

3. Coloco o porta filtros com o café e extraio o mesmo.

 

Normalmente não deixo o porta filtro na máquina quando está aquecendo, será que isso interfere tanto na temperatura do café ?

 

Obrigado mais uma vez a todos.

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As xícaras também não aquecem o suficiente em cima da máquina. Aposto que deixar o portafiltro engatado durante o aquecimento (não tão firme como na extração pra não cansar a vedação) como o Ruston disse e pré-aquecer as xícaras com água fervente e... tchã-rã! Café quente na xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Ricardo.

 

Recapitulando:

 

1) Aquecer a máquina por pelo menos 15 minutos (10 talvez dê conta, mas não custa nada deixar um pouco mais);

2) Durante o aquecimento do passo 1 manter o porta-filtro e filtro encaixados na máquina;

3) Aquecer as xícaras com água quente (não muita, senão você retira água quente demais e esfria a máquina);

4) OPCIONAL - Surfar a temperatura, tentando iniciar a extração logo após o desligamento da resistência.

 

Depois nos conte o que achou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Ricardo

 

Caso as dicas dos colegas não resolvam, faça um teste para ver se a tomada está com contato bom. Após tirar o café, desligue-a de imediato e tire da tomada. Sinta a temperatura dos pinos: se estiverem quentes, está havendo perda de energia na conexão. Nesse caso, troque a tomada.

 

@ Leo, não sei como funciona o surfing com uma máquina Termobloco. Só tirei alguns cafés com essa Oster na casa de um amigo (a dele é 220V) e achei que não fez diferença surfar... você já testou?

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôxenti, Leo, não é o caso de pedir desculpas!

 

Eu fiquei mesmo interessado em saber os tempos de flush/espera/uso que se usa pra fazer surfing com Termobloco, pois pelo seu post entendi que funcionaria. Nem me ocorreu que a informação de ser termobloco tinha passado despercebida por você.

 

Como só estou "escolado" no surfing das que tive e tenho, achei que eu tinha sido "pouco criativo" ao tentar mudar a temperatura do termobloco com as técnicas de temp-surfing. Fiz flushes longos e curtos, e o elemento aquecedor foi acionado, desligado e acionado de novo durante os flushes mais longos, então deduzi que não faz muito sentido fazer algo além de um rápido flush só pra "trocar" a água do bloco aquecedor e uniformizar o calor no filtro e no portafiltro enquanto se aquece a(s) xícara(s).

 

Meu "sentido de cafólatra" está alertando que a qualquer momento pode aparecer o Márcio explicando se é possível, quais os motivos, as variações e as técnicas de controlar um termobloco "selvagem"...

 

A qualquer momento, agora...

 

E.... B)

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz flushes longos e curtos, e o elemento aquecedor foi acionado, desligado e acionado de novo durante os flushes mais longos, então deduzi que não faz muito sentido fazer algo além de um rápido flush só pra "trocar" a água do bloco aquecedor e uniformizar o calor no filtro e no portafiltro enquanto se aquece a(s) xícara(s).

 

Pois é Cabral, intuitivamente pensei o mesmo que você, daí porque acho que o surfing provavelmente não seria útil em termobloco. A quantidade de água dentro do bloco é tão pouca e o aquecimento dessa água é tão rápido que tenho sérias dúvidas se o flush serviria para algo mais além de aquecer as xícaras / PF.

 

Mas posso estar errado, rsrsrsrsrss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flush no termobloco permite trocar a água do termobloco. Sae a água do dia anterior e enche com água fresca do tanque.

Também serve para uniformizar a temperatura em todo trajeto ...

Por exemplo: no me caso, o termobloco para vapor leva pelo menos 10 segundos de aberta a chave para sair toda a água condensada, e mais um pouco para o vapor ficar mais forte e uniforme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, obrigado pelas dicas e respostas, fiz o que vocês me disseram e melhorou muito o café saiu bem mais quente só pelo fato de eu aquecer a xícara antes e deixar a máquina ligada pelo menos 15 minutos antes de tirar o café.

 

Obrigado.

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Andre,

 

Agora sim achei o dono do vídeo rsssss Eu acabei comprando esta máquina por causa do seu vídeo hehehe Mas não me arrependo de jeito algum! Realmente ela é muito boa e já tive outras máquinas de espresso e confesso que esta tem sido das melhores que já tive. O sabor e o aroma que saem do café é ótimo. Pena ser semiautomática, pois prefiro as mais manuais, mas fazendo uma avaliação da relação custo X benefício eu achei que compensava essa aqui e... batata! Acertei na minha intuição (com ajuda do teu vídeo, é claro!). Mas, existe na máquina formas de “cortar” o envio do café ou de fazer mais um pouco do precioso líquido, portanto, consigo com ela agradar a todos os mililitros que desejo no momento ou que vou oferecer a alguém.

Também costumo fazer comparações entre os cafés que faço e os de cafeterias e, também, prefiro os meus (bem como meus amigos que vem em minha casa pra tomar meu espressinho heheheh). Mas é isso, valeu pelo vídeo!!! E meu café sempre sai na temperatura que acho ideal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando e lendo vários tópicos há praticamente um mês.

Comprei esta máquina, pra começar a fazer meus espressos em casa. Ainda estou aguardando chegar.

Estou pesquisando para a compra do moinho, mas estou pensando em comprar o Hario por enquanto. Penso no Baratza, mas só quando der pra trazer de fora.

Por falar nisso, vejo comentários do Virtuoso e do Encore, mas nunca vi comentários do Maestro. Não vende mais? Vi no ebay, mas não no site oficial do Baratza.

No início, as dúvidas serão muitas e conto com o auxílio dos colegas de fórum.

Neste tópico vi comentários sobre a compra de novos filtros para a Oster 7701, para serem despressurizados. Alguém sabe informar o diâmetro dos filtros desta máquina? Já estou querendo pesquisar para comprar filtros despressurizados. Será que encontro na medida pra ela? Vi vários no ebay, mas não sei qual diâmetro comprar.

Abraços,

Larry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Larry.

 

Bem vindo ao Clube do Café.

 

O Maestro saiu de linha, substituído pelo Maestro Plus, uma evolução do Maestro,

Com o lançamento em 2012 do Encore, o Maestro Plus deixou de ser fabricado e o Encore ocupa o lugar de moinho básico na linha da Baratza. As modificações internas foram tão grandes, especialmente pelo novo desenho da mó ativa e da incorporação da caixa de transmissão secundária GB2.0, que a empresa resolveu dar novo nome a seu moinho de entrada, apesar da similaridade estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alexandre.

Vou frequentemente ao Rio. Em breve passarei aí pra tomar um espresso, olhar as máquinas e trazer um lote do seu blend.

Como ainda estou começando, vou apanhar um pouco com o hario enquanto junto capital e apuro o paladar. Depois parto para o Virtuoso ou, quem sabe, o Vario.

Abraço,

Larry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Recebi a criança. Fiquei bastante surpreso com a qualidade da máquina, pelo menos avaliando inicialmente o material, peso, estética etc. Muito bem apresentável.

Fiz todo o procedimento inicial para passar água pelos dutos e cachimbo e logo de início pude verificar que a água já saiu bem quente. Achei a quantidade e pressão do vapor muito boas. Não tenho muito parâmetro, pois nunca operei máquinas profissionais, mas parece o suficiente para vaporizar leite.

O próximo passo é aguardar o café de qualidade chegar. Encomendei no santo grão, pois pedi também uma caixa de sachê para minha esposa poder degustar quando eu não estiver para preparar o espresso.

 

Voltando à questão dos filtros. Alguém sabe informar onde consigo os despressurizados para essa máquina? Ou acham melhor pedir outros na fábrica e cerrá-los?

 

Abraço,

Larry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Larry,

 

Se me permite a sugestão eu usaria a máquina original por alguns meses antes de pensar em filtros despressurizados. Estes exigem bem mais do moinho e do barista e a tentativa de começar logo por eles poderá decepcioná-lo inicialmente.

 

Se puder domine o seu equipamento da forma original e quando estiver tirando bons cafés pense nos tais filtros.

 

Mas é só sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, fique à vontade pra dar sugestões. Seus comentários, assim como de outros experientes colegas do clube, são verdadeiras aulas. Só tenho a agradecer a todos vocês.

Quanto aos filtros, pretendo apurar meu paladar e tentar extrair boas xícaras com o equipamento original mesmo. Inicialmente, pretendo usar filtros despressurizados pra fazer testes com café mais barato. Vou tentar adquirir prática em relação à granulometria, tempo de extração, medida de pó, bem como pressão no uso do tamper, antes de me aventurar usando grãos de qualidade no filtro não pressurizado.

É o que tinha pensado fazer durante algum tempo.

Acha que não vale à pena?

Obrigado,

Larry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, fique à vontade pra dar sugestões. Seus comentários, assim como de outros experientes colegas do clube, são verdadeiras aulas. Só tenho a agradecer a todos vocês.

Quanto aos filtros, pretendo apurar meu paladar e tentar extrair boas xícaras com o equipamento original mesmo. Inicialmente, pretendo usar filtros despressurizados pra fazer testes com café mais barato. Vou tentar adquirir prática em relação à granulometria, tempo de extração, medida de pó, bem como pressão no uso do tamper, antes de me aventurar usando grãos de qualidade no filtro não pressurizado.

É o que tinha pensado fazer durante algum tempo.

Acha que não vale à pena?

Obrigado,

Larry.

 

Bom Larry, nesse caso pode valer a pena sim. É um bom plano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...