Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Lembrando que o café tem que ter torra recente,

se tentar usar café de torra maior que 30 dias vai ter dificuldade em conseguir resultados satisfatórios nos filtros não pressurizados.

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amig@s,

 

Gratíssima surpresa tiver ao encontrar esse fórum e poder aprender muito mais sobre o maravilhoso mundo do café. Depois de ler algumas páginas (desse tópico todas rs) decidi que, por hora e para minhas atuais expectativas, essa cafeteira da Oester atenderá minha demanda. Desta forma venho acompanhando o preço dela nos sites esperando por uma boa oportunidade de compra e, até que enfim, esse dia chegou. Logo gostaria de compartilhar com os interessados que no Submarino ela está saindo por R$282,69 à vista apenas na opção 110V (minha rede é 220V mas isso é bem simples de contornar). Acredito ser um preço de ocasião. Por fim, obrigado a todos por compartilharem o conhecimento.

 

Kidá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ridcley, seja bem-vindo!

 

O bom da Oster é que ela já foi minuciosamente estudada pelo André e depois os colegas complementaram as informações. O vídeo inicial dela que o André fez, um dos poucos até agora, vai te ajudar bastante a dar os primeiros passos.

 

E do moinho, já decidiu? Depois é comprar café fresco. Mas o moinho é fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Anita,

 

Por hora pretendo comprar café nas cafeterias aqui perto para ir brincando um pouco com o equipamento. Depois passarei para o moinho e os filtros despressurizados que pelo que andei lendo são mais intolerantes a erros de moagem/compactação (corrija-me caso fale besteira rsrs).

Voltando à cafeteira... vou perder a promoção do Submarino pela falta da máquina 220V. Um transformador de 220V para 110V que atenda a potencia de 1200W (o Submarino informa erroneamente 600W) precisa ter 2000VA e custa entre R$150,00-200,00. Simplesmente não vale a pena. Só tenho receio do produto sumir do mercado. A sorte está lançada hehehe.

 

 

-x-x-x-x-x-x- E D I T -x-x-x-x-x-x-

 

 

Quando respostei aqui fui por desencargo de consciência olhar mais uma vez o Submarino... e num é que a cafeteira agora aparece disponível em 220V?

 

Rolei os dados... e deu sete :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridcley, como não encontrou a que precisa, há outras máquinas de entrada, também pressurizadas, na mesma faixa de preço. Já deu uma olhada no nosso tópico de máquinas até 300,00, qual comprar?

 

Mas se sua decisão final for a Oster mesmo, vai ter que esperar outra mãozinha do destino.

 

Quanto ao café moído previamente, não é a mesma coisa que moer na hora. Nunca é. Café moído perde rápido as propriedades. Pense um pouco mais a respeito deste assunto. O moinho é tão ou mais importabte que a máquina. Ele é a primeira coisa a ser resolvida da equação do bom café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Anita, concordo plenamente. Pelo que li já me convenci da importância crucial do moinho. Lá pro fim do ano quando Papai Noel chegar (leia-se 13º kkk) vou investir nele. É o tempo que preciso para pesquisar mais a respeito e comprar um com boa relação custo/benefício/uso. Mais uma vez obrigado pela receptividade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Acabei de comprar essa cafeteira, mas acho que chegará só em janeiro =/

 

Ainda não sei nada sobre fazer café, quando eu começar fazer, voltarei aqui para mostrar o resultado =p

 

Sou de Curitiba, hoje fui no mercado municipal e vi que tem várias lojas de café, qual café seria indicado para quem está começando? tem que ter uma moagem específica?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja chegou a maquina \o/

 

Comprei cafe no "cafe do mercado" no mercado municipal. Peguei o Mococa pq pela descriçao dizia ser fraco, nao gosto de café muito amargo.

 

Segui o tutorial que postaram nesse topico, fiz um expresso longo e dps um capuccino. Achei que o cafe ficou meio fraco, talvez por ter sido o longo e tb pelo cafe ser nao muito intenso.

 

O leite vaporizado ficou legal, mas acho que ficou muito grosso, mas por ser a primeira tentantiva ficou bom =D

 

Nao reparem no leite esparramado no chao hahah

post-1417-0-56618900-1355960242_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia e feliz natal a todos.

Li atentamente cada post deste tópico e todos os outros relacionados à cafeteiras expresso; pelas informações, aliado ao preço promocional acabei optando por presentear minha mulher com a Oster 7701. Hoje, ao tentar utilizá-la pela primeira vez, não conseguimos que funcione. Seguimos todos os passos e os indicadores luminosos acendem como está descrito no manual, mas ao tentar fazer vapor (primeira orientação do manual) só se ouve o tuc......tuc......tuc..... sem nenhuma ação posterior. Tentei então a função água quente: faz um barulho de "processamento" e em seguida as luzes começão a piscar alternadamente em conjunto de três por cerca de 10 segundos (o que, segundo o manual, indicaria falta de água ou que a água não estaria fluindo para a máquina). Já nos certificamos de que há água no reservatório e que ele está bem conectado à máquina. Alguém já passou por isso e/ou tem alguma sugestão antes que tenhamos que enviá-la à assistência técnica? (No nosso caso a assistência mais próxima está a 250 Km).

Antecipadamente agradeço qualquer auxílio/informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ismar, o tuc tuc quando aciona o vapor é normal. Eu tenho uma Gaggia e eles recomendam tão logo se ligue a máquina, portanto com a máquina ainda fria, que solte uma xícara de água pela função água quente. Você já tentou isto ? Sem ligar o vapor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ismar, o tuc tuc quando aciona o vapor é normal. Eu tenho uma Gaggia e eles recomendam tão logo se ligue a máquina, portanto com a máquina ainda fria, que solte uma xícara de água pela função água quente. Você já tentou isto ? Sem ligar o vapor. Like This

Abraços,

 

 

GILBERTO

Gilberto, Obrigado.

Já tentei isso também. Ao que me parece a máquina está mesmo com problemas para que a água flua do reservatório para ser processada.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e feliz Natal, Ismar!!

Eu tbm passei pela mesma agonia que vc e minha máquina NÃO ESTAVA COM DEFEITO. Ela só demorou um pouco pra inicializar. Dê uma olhada no meu post e nas respostas lá pelas páginas 3 e 4 deste mesmo tópico que nossos colegas me ajudaram.

Mas em resumo eu fiquei ligando e desligando a máquina na função vapor por cerca de 40min até ela começar a soltar o vapor. Até hoje uso frequentemente e nunca apresentou nenhum tipo de problema.

Qualquer dúvida, estamos aí. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ismar F. Pinto Jr.

 

Na primeira vez que liguei a máquina, ela ficou pelo menos uns 5 minutos fazendo tuc, tuc até começar sair um pouco de vapor. Até o vapor normalizar foi mais uns 5 minutos. Na segunda utilização a preparação da máquina foi bem mais rápido, coisa de segundos.

 

O manual é bem confuso sobre como preparar a máquina, eu usei o tutorial feito pelo Andre cafeina no post #63

 

Sugiro que ligue a máquina, deixe ela uns 15 minutos ligada sem fazer nada, após isso, ligue o vapor, coloque uma xícara com água pela metade e deixe lá por um bom tempo. Se passar de 10 ou 15 minutos só no "tuc tuc" aí sim ACHO que deve ser contactada a assistencia.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal!

Sou novo no fórum e também iniciante na arte do café.

Comprei a Oster 7701 pela pesquisa e acompanhamento deste post, que por falar nisso, todos aqui que deixaram seus comentários estão de parabéns!

A minha máquina chegou hoje e hoje mesmo comecei a utilizá-la, a opinião que tenho até o momento é que fiz um bom negócio de ter começado por ela, a máquina é muito boa.

Estou utilizando o café 3 Corações Tradicional e ele sai da máquina com bastante crema. Depois irei postar uma foto... (Se alguém quiser dar a opinião sobre este café e também recomendar algum eu ficarei muito grato)

 

Um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Aloha a todas e todos!

 

Passei praticamente o mês de janeiro lendo e analisando as postagens do clube e pesquisando máquinas para presentear meu marido e confesso que pensei nela primeiramente pelo fato de ser semi-automática e só comprei esta máquina após a segurança que obtive com o vídeo e as recomendações que encontrei aqui.

 

Comprei pelo site da Submarino que está com valor de R$296,10 e lá conseguiram a façanha de me entregar a máquina com apenas 04 dias da compra e com 24 dias de antecedência do prazo estipulado para a entrega.

 

Pessoal, para super iniciantes como meu marido e eu, a máquina cumpre o que promete: café ultra quente, espuma densa e cremosa, enfim fatores que me deixaram super ansiosa para provar cada vez mais cafés que se aproximem de fato da qualidade que vocês tanto comentam...

 

Não sou amante de café, mas curto um bom capuccino e latte drinks, portanto já estou pesquisando preço de moedores que me permitam tal experiência...

 

Como a máquina chegou há apenas algumas horas, pretendo hoje mesmo procurar cafés com moagem recentes (vou procurar nas cafeterias próximas) e sachês para comprar...

 

Pois é, sei que é um absurdo eu pensar em sachês, mas como é sábado e não sei se encontrarei café com qualidade, gostaria que me recomendassem também sachês para essa máquina. :mellow:

 

Quais opções de sachês vocês recomendam?

 

Desde já "mais que agradeço" as informações e dicas super válidas e interessantes! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa noite! Primeiro agradecer ao pessoal do forum, pois estava precisando comprar uma maquina de cafe, e depois de ler todas as paginas comprei uma Oster 7701, antes queria comprar uma Mondial... Fiz todo o procedimento para primeiro uso, conforme descrito em mensagem anterior. Consegui tirar um bom vapor, mas a agua nao saiu quente, tentei de novo e agua só sai morna. Depois liguei e as luzes estabilizam, fiz um vapor no leite, depois fiz um longo... mas o cafe saiu morno, esperei mais um pouco e fiz dois longos, morno de novo. Ai tentei de novo e so sai morno. O que os companheiros me diz, pra que saia um cafe mais quente... pois do jeito que ta saindo da até pra tomar um comprimido numa golada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeminas (desculpe, não sei seu nome), bem-vindo ao Clube.

 

Tua máquina é uma das mais estudadas do fórum. O André que abriu o tópico fez todos os testes possíveis e botou aqui bons vídeos com os procedimentos iniciais.

 

Ler o tópico todo, desde o início, pode te trazer alguma luz. Se a resposta não estiver em nenhuma página, daí precisamos mesmo aguardar alguém com uma igual te responder.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo você deixa a máquina esquentando antes de tirar o primeiro café? Tira o café logo após um ciclo de aquecimento da caldeira? Ou faz flushes longos antes? Vários fatores precisam ser observados antes de se pensar em um possível defeito, o que em geral não é o caso.

 

Anita, postamos ao mesmo tempo! Mas é isso aí, cafeminas, não é a primeira vez que alguém se depara com esse problema, que geralmente está no lado em que fica a alavanca do portafiltro... :)

Editado por Rodrigoks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz todos esses procedimentos, liguei a maquina e só depois de 5 minutos fui tirar o cafe. Mas como hoje foi o primeiro uso vou tentar mais amanha e depois coloco minhas considerações. Ja li todas as paginas, e tem um relato de café sair morno... já o video, o que é otimo, e so comprei a maquina depois de ler todo o topico, me ajudou a escolher a maquina. Grato pela ajuda dos colegas, amanha coloco mais informações. Vou seguir as ultimas dicas, pois tem que sair um cafe quente... senão vou colocar ela na trempe do fogao....rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não judia dela, mineiro....

 

Pelo visto precisaremos da ajuda dos universitários ou das cartas.

 

Vamos ver se alguém mais teve o mesmo problema ou intui uma solução.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cafeminas!

 

Também tenho essa maquina, nao tenho o que reclamar quanto a temperatura.

 

Eu faço da seguinte forma: ligo e deixo uns 10 minutos parada. Faço um curto com o porta filtro sem o filtro, apenas para esquentar o porta filtro e a maquina, após isso espero 1 ou 2 minutos e faço o espresso.

Eu considero o café bem quente, no entanto nunca testei os longos para ver como fica.

Claro, o conceito de "quente" é bem relativo hahah

 

Deixe para vaporizar o leite ou pegar água quente só dps de ter feito o espresso, se vc fizer o espresso logo após vaporizar, ele fica meio morno mesmo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve cafeminas.

 

A corrente elétrica corresponde a corrente da máquina?

Se a máquina for 220V e estiver ligada em circuito de 110V, ficará meio-mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...