Ir para conteúdo

Vendo café torrado ou cru de Castelo-ES


elcambur

Postagens recomendadas

Clayton,

 

Café cru pode ser armazenado por vários meses sem perda de qualidade. A grosso modo diria que armazenar o café na saca deve deixá-lo bom para consumo por no mínimo 6 meses, mas se você guardá-los em um local com umidade e temperatura favoráveis pode durar até dois anos.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde!

 

Gostaria de saber o valor da Saca deste café crú...

 

o aspecto físico/quimico dele dura para chegar em são paulo com a mesma qualidade?

 

Att

 

Clayton

 

Caro Clayton

 

Tal como Leo falo vc pode armazenar esse cafe por ate 2 anos em condições ideais com umidade entre 12-14%, como isso não e muito fácil de fazer a gente pode enviar esse cafe em embalagem plastico de esse jeito vc pode armazenar o cafe cru por tempo indefinido, consigo vender a saca pra vc em 600 R$, cafe catado e selecionado 16 acima pronto pra torrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu pedi 2 kilos de café cru e você, por engano, me mandou torrado. Como eu poderia fazer a troca?

 

Obrigado

 

Victor

Produto Preço Qtd. Subtotal Cafe Vale do Caxixe • Grao Cru R$ 30.00 1 R$ 30.00 Rapadura • Grao Cru R$ 30.00 1 R$ 30.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Victor

 

O erro e tudo meu, desculpe. Vc pode ficar com esses cafés que recebeu.

Eu me comprometo repor os cafes crus na sua próxima compra, eu envio junto sim costo adicional para vc.

 

Isso serve pra vc?

 

Obrigado e desculpe o inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Victor

 

O erro e tudo meu, desculpe. Vc pode ficar com esses cafés que recebeu.

Eu me comprometo repor os cafes crus na sua próxima compra, eu envio junto sim costo adicional para vc.

 

Isso serve pra vc?

 

Obrigado e desculpe o inconveniente.

entendo mas eu precisava do café cru, já tenho muito café torrado aqui (agora mais ainda).estava comprando o cru exatamente para poder torrar um pouco por semana e não perder mais café.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Victor

 

Acabei de emitir o reembolso de sua compra, vc não precisa enviar os cafés de volta. Se vc ainda precisa do cafe cru o melhor e que a gente faz uma nova compra.

 

Obrigado e desculpe os inconvenientes

Obrigado, acabei de fazer o pedido dos cafés crus na sua loja.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bruno

 

Vou levar todos os perfiles pra degustação (Forno Grande, Caxixe, Sitio da Cachoeira, Melado de cana (exótico) e Rapadura (exótico)), mas pra venta só vou levar o cafe "melado de cana" por ser o que tem melhor avaliação de 87-88 pontos e faremos uma classificação de peneira especial de 18 acima so pra a feira.

 

A ideia e impressionar o publico e superar a concorrência ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Deus permite eu vou ser Juiz na eleição do Melhor Cafe do Brasil, e vou formar parte das sessões de cupping da feira mas eu não estou levando cafe cru pra as degustações, só estou levando cafe torrado que vai ser desgostado no nosso estande #8 via coffee dripper. Comigo vai estar o Barista Vagner Uliana do Cafe Heimen de Pedra Azul, Estaremos fazendo só extrações perfeitas de modo de apreciar no máximo a qualidade do cafe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

dai galera!

 

Muito bom este tópico em!

 

vou parar qualquer hora pra "ler"=ouvir, tudo!

 

alguém pode tirar uma curiosidade:?

o q é "extração perfeita"? conforme disse o eucambur?

 

algum amigo aí q tem cafeteria podia ver pra nós podermos incomendar em quantidade caseira em? Pra consumo caseiro acho q 1 kg perde fácil não?

E são tantos tipos diferentaços, fico ancioso pra provar cada 1!

 

fuerte abraso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz,

 

Conversa com o Marcelo (elcambur), peça 1kg e pede para ele enviar 250gr de cada... só q ai vc congela tudo e vai pegando conforme for usar....

Melhor ainda se conseguir comprar com alguém ai de Curitiba para dividir o frete!

 

abraços!

 

Kleber

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz,

 

Conversa com o Marcelo (elcambur), peça 1kg e pede para ele enviar 250gr de cada... só q ai vc congela tudo e vai pegando conforme for usar....

Melhor ainda se conseguir comprar com alguém ai de Curitiba para dividir o frete!

 

abraços!

 

Kleber

 

daí galera!

 

ãã ta vendo, dom Cleber! saparada meu cupade! vô desenrolar essa situação aí!

 

Mas assim:

 

os professores aí não podem explicar, ou recomendar site(s), para agente aprender mais essas paradas q o eucambur fala, tipo "extração perfeita", e "83" pontos? parada de profissional harde core mesmo?

 

fuerte abraso nah e noh mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!

 

Muito bom este tópico em!

 

vou parar qualquer hora pra "ler"=ouvir, tudo!

 

alguém pode tirar uma curiosidade:?

o q é "extração perfeita"? conforme disse o eucambur?

 

algum amigo aí q tem cafeteria podia ver pra nós podermos incomendar em quantidade caseira em? Pra consumo caseiro acho q 1 kg perde fácil não?

E são tantos tipos diferentaços, fico ancioso pra provar cada 1!

 

fuerte abraso!!

 

Caro Luiz

 

O 30% dos sólidos presentes no cafe podem ser extraídos, o outro 70% e so celulose e material insolúvel. A extração perfeita oficial da SCAA esta entre 18% e 21% dos sólidos solúveis. Acima do 21% o cafe vai ficar amargo ou sobre-extraido e embaixo de 18% vai ficar sub-extraido ou fraco. O ideal e ter um refratometro e contar as partículas presentes no cafe mas isso e bem extremo pra fazer em casa, Pra o cafe de brasil uma proporção de 0,055 g/ml ou 55g pelo litro com temperatura de agua de 93 graus e um tempo de contato entre agua e cafe de 3-4 minutos da geralmente uma extração perfeita. A extração perfeita e facilmente apreciável degustando o cafe assim que nao acredito que vcs precisem comprar um refratometro. Pra aqueles que querem ir alem de isso este PDF e muito bom.

 

http://vstapps.com/b...ractometers.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela clara explicação Marcelo !

Agora consigo fazer sentido da discussão entre Scott Rao e Jim Schulman acerca as mediçoēs oficiais de TDS e de uma máquina (não consigo lembrar do nome) que substituiria economicamente um refratómero, acho que desenvolvida pelo Vince Fedele da VST.

Ainda não sei se a tal da maquina realmente funciona como proposto, mas de fato eu também acredito que não precise de um refratómero para saber se gostei do café :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!

 

Basicamente é a extração tradicional para coado então? isso é que é tido como uma extração perfeita?

Nossa que bom! significa que todos nós fomos educados com extração perfeita, temos ela como referência.

 

o amigo Marcelo que é profissional do café, recomendaria, a título de degustação antes de qualquer outro método, uma extração perfeita?

 

gracias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Luiz.

 

Para cada tipo de extração há uma faixa de porcentagem de sólidos extraída do pó que representa o ideal, ou seja, a extração "perfeita". Isto é, essa tabela tem para coado, espresso e agora ajustada (o método de cálculo) para infusões como prensa francesa e semelhantes.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caro Bruno

 

Vou levar todos os perfiles pra degustação (Forno Grande, Caxixe, Sitio da Cachoeira, Melado de cana (exótico) e Rapadura (exótico)), mas pra venta só vou levar o cafe "melado de cana" por ser o que tem melhor avaliação de 87-88 pontos e faremos uma classificação de peneira especial de 18 acima so pra a feira.

 

A ideia e impressionar o publico e superar a concorrência ;)

Grande Marcelo, estou tendo dificuldade para torrar o seu café Forno Grande. Já fiz três tipos de torra diferentes e todas estão com retrogosto de serragem, de palha, ou alguma coisa assim, os outro cafés têm saído muito bons.

Fiz uma torra de perfil quente até full city+, uma de perfil moderado até full city e outra moderada até city+.

 

Grande Abraço

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...