Ir para conteúdo

Próxima compra coletiva - para quando?


JorgeO

Postagens recomendadas

Olá,

 

Comecei a torrar há pouco tempo, perdi a última compra e agora estou sem gãos.

 

Uma estimativa de quando deve ser a próxima compra?

 

Obrigado,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JorgeO, quando os cafés da nova safra começarem a sair eu acho que o coffee hunter oficial do CdC deve começar os trabalhos de caça. Mas deve demorar um pouco, porque primeiro os produtores ficam focados em atender os grandes consumidores. Só depois que dá uma acalmada é que a gente costuma ver o que sobra pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Valmor está sem nada verde, o Café creme só tem o Bourbom (preferi o Novo Mundo deles), não gostei muito dos Unique...

 

Para ajudar, comprei grãos do Café Expresso Brasil e o correio do Rio está em greve! :wub: :wub: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próxima compra prevista para início de novembro.

 

Voltei hoje da Semana Internacional do Café e posso dizer que consegui bons contatos! A próxima compra promete, aguardem!! 

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próxima compra prevista para início de novembro.

 

Voltei hoje da Semana Internacional do Café e posso dizer que consegui bons contatos! A próxima compra promete, aguardem!! 

Igor, You're Da MAN!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estoque está acabando, também estou ansioso pela próxima compra.

 

Mas, para matar a saudade, devo comprar uns da Unique e da Expresso Brasil também.

 

JorgeO, tú é exigente pra c#$#$ com café hein :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A greve dos correios termina amanhã (30/09). Já até me animei e comprei uma mochila com lancheira skip hop do cachorro no mercado livre.

 

Será que a gente (leia-se, o Igor) não consegue algum café desses das montanhas do ES? Alguém tem contato do pessoal da Camocim? O café "normal" deles (sem ser o Jacú) eu tomei uma vez e achei muito bom. O que a coffeelab tá vendendo (atualmente o mais caro deles) também é do ES e é bem legal. De repente vale uma provada.

 

Enfim, Igor, é só uma ideia. O que você no final conseguir, eu apoio, claro.

 

Ainda tenho café aqui, mas já aumentei o consumo com essa história de próxima compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ES seria interessante mesmo Cal. Não conheço o pessoal de Camocim, mas já provei um café de Brejetuba. A lembrança que tenho desse café é muito boa!! 

 

Minha ideia para essa compra é expor uns 5 cafés diferentes e no final deixar vocês escolherem uns 3 para a compra. Um deles pode ser um ES sem problemas.

 

Até agora quem já acenou positivamente para compra foi Cerrado Mineiro (tenho dois contatos positivos de lá), Ouro Verde (Cândido já disse que separa  um café para a gente e por um preço mais razoável que da última vez), Ninho da Águia (sempre), Campo Místico - SStR (nem comentei nada com o casal ainda, mas já to assumindo que não negariam um pedido nosso) e Matas de Minas (um café da região próxima ao Clayton, da Fazenda Santa Rita, produtor Tarcísio). 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Igor. Cal, gosto muito dos cafés de ES, mas não são tão diferentes dos de Matas de Minas. Talvez um café da Bahia mais leve e frutado (tipo os da Terroá) seria interessante, Igor.  :)  :ph34r:

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o contato do Eufrásio da Bahia, posso tentar conseguir algo com ele. Imagino que muitos já devem ter provado os cafés dele e isso seria um bom ponto de partida. 

 

 

Jorge, esse ano teremos três comprar coletivas, se mantivermos essa média o intervalo entre uma e outra será de aprox. 4 meses. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos princípios balizadores da Compra Coletiva é, além da questão financeira, a obtenção de cafés que mais geralmente não conseguimos comprar verde em pequenas quantidades. 

 

O café do Mario não se enquadram em nenhum dos casos, já que é barato e fácil de comprar em qualquer quantidade. Assim, na minha opinião, não são interessantes para a C.C..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, Igor.

Acho que um repeteco com Ninho da Águia e Ouro Verde vale a pena, dadas a qualidade e a economia que conseguimos.

Um terceiro mais, digamos, exótico também cairia bem. ;)

 

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uns pitacos...

 

Será que a gente (leia-se, o Igor) não consegue algum café desses das montanhas do ES? Alguém tem contato do pessoal da Camocim? O café "normal" deles (sem ser o Jacú) eu tomei uma vez e achei muito bom. O que a coffeelab tá vendendo (atualmente o mais caro deles) também é do ES e é bem legal. De repente vale uma provada.

 

José Cal, os cafés da Camocim que eu já bebi eram muito regulares, não bebi nenhum que valesse a pena. O último que bebi foi torrado pela Suplicy e é vendido como o Orgânico deles...não recomendo os café regulares da Camocim, são uns café meio "nada demais"...

 

Um ES seria interessante mesmo Cal. Não conheço o pessoal de Camocim, mas já provei um café de Brejetuba. A lembrança que tenho desse café é muito boa!! 

 

Minha ideia para essa compra é expor uns 5 cafés diferentes e no final deixar vocês escolherem uns 3 para a compra. Um deles pode ser um ES sem problemas.

 

Até agora quem já acenou positivamente para compra foi Cerrado Mineiro (tenho dois contatos positivos de lá), Ouro Verde (Cândido já disse que separa  um café para a gente e por um preço mais razoável que da última vez), Ninho da Águia (sempre), Campo Místico - SStR (nem comentei nada com o casal ainda, mas já to assumindo que não negariam um pedido nosso) e Matas de Minas (um café da região próxima ao Clayton, da Fazenda Santa Rita, produtor Tarcísio). 

 

Igor os cafés do ES são excelentes. Naquela época que o Marcelo vendia eles,antes do Mario Zardo, eram os melhores, pra comprar cru ou torrado. Sítio da cachoeria, Vale do Caxixe, Forno Grande lembro desses que eu comprei dele. Teve um Banana tb muito elogiado aqui no fórum na época. A maioria dos melhores cafés servidos na raposeiras são do ES, os 4 cafés mais caros do coffelab são do ES: Sítio Bela Vista e Sítio Córrego da Prata em Castelo, ES e Sítio Rancho Dantas de Brejetuba. O Pereira Vilela tambem está torrando uns ES e alguns cafés que a raposeiras tb tem...Tem a Fazenda Alto Providência que tem uns Caturra tudo isso no ES...cidades de Castelo e Brejetuba na maioria...

 

Vc disse que vai expor uns 5 cafés , acho que talvez conseguimos fechar os 5...eu mesmo sempre compro muita variedade, se tiver 5, compro dos 5...Eu sei que é dificil, mas sempre tem gente que fica de fora e sem, e no final não dá pra quem quer...Na última compra coletiva só eu comprei 7 kilos e o Weiler aqui de Goiania 7, sendo 14 kilos só pra Goiania, com mais variedade talvez tivessemos comprado 20-25kgs...

 

Ano passado bebemos juntos esse Tarcisio lá na Academia do Café, lembra? Uma sugestão seria os cafés que o Bruno da Academia vende, que ele me vendia como Espera Feliz...eram muito bons, eu comprava dele cru por R$30, numa negociação de saca direto com a fazenda ,com certeza sai bem mais barato.

 

 

Legal, Igor. Cal, gosto muito dos cafés de ES, mas não são tão diferentes dos de Matas de Minas

 

Burny, acho que a maioria dos melhores cafés que eu já bebi aqui do Brasil e que realmente valiam a pena eram do ES. A Bahia tá com muita coisa boa tb, mas o melhores ES ainda eram bem melhores que os melhores Bahia que bebi. Vou comprar os microlotes Jairo da Terroa porque parece que esses prometem...Teve uma época tambem que tinha uns Obatã lá do Norte Pioneiro do Paraná que fizeram história...até hoje muitas pessoas falam desses cafés e dessa safra...

 

Que tal do Mario Zardo?

 

O Mario Zardo vende café cru o ano inteiro é só falar com ele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rafa, vamos por partes. Primeiro com relação a quantidade, é inviável para mim separar e remeter 5 cafés distintos. O trabalho que já temos por aqui é enorme para separar três cafés, imagina cinco.... só lembrando que eu não vivo disso, ainda tenho que trabalhar para comprar meus cafés, dou muita aula para beber os pretinhos!  :P

 

Quanto ao ES, vamos estudar com calma. Tem muito café bom lá, mas no final o que vai contar é disponibilidade para nos atender e preço. Os cafés daqui de Minas são mais vantajosos nesses aspectos. 

 

Já tomei muito do Tarcísio na Academia (não lembrava de ter tomado ele com você lá) e já até cogitei na primeira Compra Coletiva que organizei a comprá-lo, só que na época a intermediação ia ser feita via Bruno da Academia, agora é Direct Trade. Pode ser que fique bem interessante financeiramente. 

 

E os cafés do Bruno são da Fazenda Esperança, de Espera Feliz - Cerrado Mineiro. O Rubi que compramos na primeira compra era de lá (e ficou R$ 18,00 o quilo, lembra?). Inclusive já tomei o Rubi de 2015 e está ok, nada demais. O preço do café é bom e se estiverem dispostos a negociar com a gente de novo acho que é uma boa escolha para ser levada em consideração. O complicado é negociar com o Bruno, mas nisso damos um jeito também, é só ter paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os cafés do Bruno são da Fazenda Esperança, de Espera Feliz - Cerrado Mineiro. O Rubi que compramos na primeira compra era de lá (e ficou R$ 18,00 o quilo, lembra?). Inclusive já tomei o Rubi de 2015 e está ok, nada demais. O preço do café é bom e se estiverem dispostos a negociar com a gente de novo acho que é uma boa escolha para ser levada em consideração. O complicado é negociar com o Bruno, mas nisso damos um jeito também, é só ter paciência...

 

Igor, achei aqui em casa a ficha de um café muito bom que comprei do Bruno ano passado, era um Icatu Amarelo Natural da fazenda Esperança - Campos Altos/MG, lembro que esse café era muito bom. Comprei cru lá na academia naquele dia, merece um certo destaque esse café...Aquele dia bebemos o Tarcisio, e vc até me falou que estava quase fechando ele pra compra coletiva do ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Rafa. O café da Camocim que eu gostei era marcado como o orgânico deles. Não sei se era o mesmo que você tomou torrado pela Suplicy. Enfim, só uma ideia.

Fico no aguardo do que o nosso coffee prospector decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa, Curioso é que eu falei desse café mais cedo aqui para os membros de Minas, o Icatu Amarelo é o melhor que provei deles. Tá anotada a dica, valeu pela lembrança.

 

Vou aproveitar e corrigir o comentário que fiz lá atrás. Espera Feliz é da região das Matas de Minas / Montanhas do Caparaó, de lá compramos o Forquilha do Rio. Fazenda Esperança é Campos Altos, que aliás é também a cidade de um dos meus contatos, Fazenda Boasorte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Boa tarde, pessoal do Fórum.

 

Meu nome é Pedro e como alguns daqui tbm sou de BH. Leio o fórum há algum tempo e me animei a fazer meu registro.

 

Sou frequentador da Academia do Café e tenho tentado experimentar novos cafés e novas formas de preparo.

 

Seguindo os conselhos do fórum comprei meu porlex , um v60 e tento tirar meus espressos com minha Saeco Via Veneto. Além da minha Bialetti velha de guerra. 

 

Voltando ao tópico, recentemente comprei uma pipoqueira Mondial e estou começando a torrar em casa. Logo tenho interesse em participar da próxima compra coletiva. Se puder ajudar durante o processo, estou a disposição.

 

abs

 

Pedro

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao clube, Pedro. The more the merrier (principalmente na hora de negociar a compra).

Comprou o dimmer também? Eu diria que é fundamental. Sem dimmer as torras ficam todas prontas em 4 minutos e não dá pra variar quase nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim Pedro, a galera de BH com certeza precisa de ajuda e quem puder deveria ajudar o Igor.

 

Igor sobre a ajuda, eu poderia me oferecer e recrutar os amigos daqui de Goiania uma vez que somos um grupo de 6, mas acredito que dificultaria muito a logística, por isso não ofereci ajuda. Mas se quiser mandar umas sacas pra cá e dividir o serviço posso ajudar.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Bem-vindo ao clube, Pedro. The more the merrier (principalmente na hora de negociar a compra).

Comprou o dimmer também? Eu diria que é fundamental. Sem dimmer as torras ficam todas prontas em 4 minutos e não dá pra variar quase nada.

 José Cal,

 

obrigado pelas boas vindas. Ainda não comprei o dimmer não. Só estou com a pipoqueira e o termômetro por enquanto. Mas aos poucos eu chego lá.

Aí sim Pedro, a galera de BH com certeza precisa de ajuda e quem puder deveria ajudar o Igor.

 

Igor sobre a ajuda, eu poderia me oferecer e recrutar os amigos daqui de Goiania uma vez que somos um grupo de 6, mas acredito que dificultaria muito a logística, por isso não ofereci ajuda. Mas se quiser mandar umas sacas pra cá e dividir o serviço posso ajudar.

 

Valeu!

Rafa,

 

eu vi que o Igor que organiza a compra coletiva. Quando for a época é só ele falar se precisa de algo e na medida do possível dou uma força.

 

abs,

 

Pedro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...