carlos eduardo Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Essa foto está excelente, crema, cor, agora é tentativa e erro até vc achar o seu ponto, sua razão está em torno de 30%. Não tenho dúvidas que seu espresso longo está melhor que a maioria dos espressos feitos no comércio sem falar da satisfação pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Bela extração, Galttar! Já tirou o pressurizador e começou a usar o tamper novo? Crema tão bonita que tá parecendo uma extração não-pressurizada... Aliás, dei uns pitacos lá no tópico do Skerton. A sugestão de triturar antes de moer deve ajudar MUITO na qualidade da moagem pra testar a Poemia sem pressurização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Obrigado Carlos e Cabral. O Tamper está desde segunda vindo de BH para cá, faço esse viagem em 4 horas. Diz o correio que o caminhão está parado no protesto dos caminhoneiros na Fernão Dias. Vamos ver se recebo amanhã. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Ninguém vai falar da xícara feia?? Kkkkkkk [emoji38] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Calma Japones de repente ele usou essa para ver a extração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 quando eu despressurizei a poemia também comprei uma xícara dessas no mercado, só pra ver a extração, a crema se formando, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Eita japonês chato sô! kkk Você vai ver depois que eu fizer algumas marcações de ml nela... kkkk O importante é a xícara ou o café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2015 Depende do seu senso estetico e loucura , tem gente aqui que avalia a xícara pelo fundo dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Eita! E qual o problema disso? Gosto que minhas xícaras e copos tenham o fundo abaulado, seguindo uma progressão da série de Fibonacci, encaixando numa parte da curva da Proporção Dourada... Faz todo sentido! E se tiver desenhos abstratos, que sigam um fractal de Mandelbrot, claro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Seus pires deslocados seguem os pontos de ouro, Cabral? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Mas, sem dúvida! Tem outra opção??? Acho que já tenho a "cerquilha" dos terços embutida na retina, se o excêntrico estiver fora do alinhamento de um dos cruzamentos dá até arrepio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Nossa quanto mais eu rezo mais doido aparece , mais um com tesão de "fundinho parabolóide" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 é nóis! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 T.O.C em xícara nunca tinha visto "na história desse país"! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Cabral, o barista erudito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Acabo de tomar o melhor espresso que já tomei na minha vida... Principalmente dos que venho fazendo... kkkk Hoje de manhã fiz um com Hario no 4 e o sabor ficou muito brilhante, com limão, frutas, vinho etc. (Retirado do tópico Como ajustar dose e moagem pelo sabor). Seguindo todas as dicas e o tópico referenciado passei o Hario para 3 e obtive: 18/37/23! O sabor ficou harmonioso e fenomenal! Fantástico pessoal, agora é treinar o processo e depois que estiver bem estável começar a fazer ajustes finos... O duro é moer na mão, tive vontade de tomar outro, mas não tinha tempo para moer mais um shot! Seguindo aprendendo! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Parabéns, Galttar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 É aí Galtar vc não respondeu a pergunta do Cabral vc esta usando o PF como veio ou despressurizou. Se vc não despressurizou vc esta tndo a experiencia que eu tive , um espresso pressurizado feito com café fresco e bom de forma correta é melhor que 99% dos espressos feitos de forma desleixada com moedores , maquinas profi. e café velho ou ordinario. Lamento informar que vc foi inoculado com a doença do CDC e o proximo passo e contrair a sindrome ruiva , avisa sua mulher para ela não estranhar que nos proximos meses vc vai gastar muuuuuuuito dinheiro com badulaques de café 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 CaÊ: não roga praga no rapaz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Não é praga é a constatação de um fato , praga seria se eu fizesse a previsão que ele iria comprar uma Breville. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 KKK... Carlos, na verdade respondi nas entrelinhas, disse que meu Tamper não havia chegado ainda. Incrivelmente ainda não chegou e estou usando o filtro pressurizado. O Tamper está vindo de BH desde segunda-feira e chegou hoje, quinta-feira, nos correios. Em relação ao gasto, estamos no século 21 meu amigo, ela tem o dela e eu tenho o meu... não falo nada quando ela compra sapato e não cabe no closet! Não sendo com o meu dinheiro ela pode comprar a vontade... Agora, você tem toda razão e Anita, não é praga não é vício mesmo... Só não fiz outro café porque não tinha tempo para moer, mas já estou negociando um Preciso e se não der certo vou comprar um Encore com o Alexandre! Ah, impressionante como o café mudou da água para o vinho apenas mudando um passo no moedor, pra falar a verdade, se não fosse eu fazendo falaria que era outro café! Agora tenho que tentar ajustar a super automática do escritório ou parar de tomar café lá... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Onde você comprou seu Hario, o Baratza está saindo a R$ 760,00 http://shop.academiadocafe.com.br/produto/11935/20680/moedor-el-trico-encore-baratza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Sorte sua , o meu casamento é do sec.XX , aqui a gente junta tudo num bolo só , e como o maluco (cheio de hobby) da relação sou eu , a minha mulher controla e fiscaliza meus delirios. Não estressa com tamper em filtro pressurizado , ele não é eficaz , vc só vai precisar dele quando despressurizar . Se for comprar com o Alexandre vai fundo , o Encore é bom , o Preciso é excelente e o Vario é uma festa , esses moedores são virtualmente para a vida toda , com o Preciso ou Vario vc não precisará fazer upgrade nunca mais , não existe metodo que eles não atendam com plenitude . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Carlos, o único estresse com o Tamper é que só estou aguardando chegar para retirar o pressurizador! Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Fala Galera, bão? Fiz mais 3 espressos e não consegui repetir o excelente que tirei no almoço, sorte ou azar? A grande questão é a seguinte, com os mesmos 18g moído da mesma forma usando o mesmo processo em 30 segundos não consigo tirar 36g de café... Mas como se com o mesmo processo consegui um espresso excelente com 18g / 37g / 23s? Me parece que o filtro pressurizado não permite estabilizar, já tinha notado isso, as vezes fazia o mesmo processo e ora extraía em 17s, ora em 24s... Isso é fato, ou consigo estabilidade no PF pressurizado? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Dificilmente.. Acredito que só conseguirá com o PF despressurizado e com um tamper. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2015 Foi o que eu imaginei! :/ Amanhã provavelmente o pressurizador será sacado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 27 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2015 Depois de uma longa espera por culpa dos correios ou caminhoneiros ou da Dilma, não sei mais que é culpado nessa história, mas chegou! Produto TOP do João Chrispim JC Tampers. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 27 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2015 Fala Galera! Despressurizei o PF e já senti que toda evolução que tive, se é que tive, só ficou como experiência e tive que começar tudo novamente. A primeira tentativa drinkability ZERO! Foi para a pia! Segunda tentativa, com menos massa e moagem mais grossa melhorou um pouco, mas fiquei nos 16 segundos. Pergunta, essa é difícil... Preciso fazer muita força com o Tamper? Outra, sempre faço a mesma força ou ele também é uma variável que afeta o tempo de extração? Ou seja, posso variar a força/pressão para mudar o resultado da extração? Forte abraço. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 27 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2015 Como você notou, são muitas variáveis. Ficar variando na força de compactação só vai dificultar. A repetibilidade é interessante. Treine sua memória muscular. Pode confiar nela. Coloque uma balança de cozinha e faça com que a pressão na compactação chegue por volta de 10-12kg. Tenha em mente que calcar reto é muito importante. Também vale a leitura nos tópicos próprios sobre nutation e WDT. Na realidade não faço sequer tudo isso de força, mas é um valor que você irá se deparar muitas vezes. Os mais experientes te darão outras dicas. Aguarde! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas