Rodrigoks Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Parabéns! Muito bom o texto. Continuo dizendo, Aeropress é espetacular. Prática, rápida, fácil de limpar, portátil, e o mais importante, faz uma bebida excelente. E o povo tomando café queimado, com gosto de cinza, nas mokas da vida... Nas mokas ruins, né? Nem tenho moka, Dr., mas prezo o hábito de contrariar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Moka faz café bom, mas tem que saber usar... tenho usado aqui, com café italiano, com Square Mile, e é Legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Caramba, vocês levam tudo ao pé da letra mesmo, hein... Critiquei o fato de muita gente fazer café de supermercado, velho, com gosto de cinza, em mokas. Também uso moka às vezes, mas prefiro aeropress, coado, espresso, french... Entenderam????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 Não. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Os que estão comprando AP por agora, está vindo transparente cristal ou fumê ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Eu comprei a minha mês passado e era fume.. Ainda estão fazendo transparente? Achei que tivessem parado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Exatamente, acho que não fazem mais a cristal. Mas vi algumas fotos dela cristal aqui no tópico, aí resolvi perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Parece que mudaram o material porque o transparente escurecia com o uso. Quem eu sei que tem um transparente é o Alex. O pioneiro no assunto. Rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 A minha é recente e fumê também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 7 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2013 Salve Se bem me lembro, trocaram o plástico incolor para o marrom no final de 2011. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 8 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2013 A minha veio semana passada e é fumê. Ainda nao usei, to esperando o moinho que nao chega nunca =( hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Após a longa espera, chegou o porlex mini =D Fiz o primeiro café na aeropress, ficou algo entre normal e horrível uahuaahu Quando fui moer o café percebi um problema, não tenho balança, enqto eu providencio uma, poderiam me dizer +ou- quantas gramas de café em grãos cabe no medidor da Aeropress? Acho que o problema maior foi o café, fui comprar com 3 café em mente, cheguei lá e não tinha nenhum, comprei um que nunca tinha testado, mas o cheiro enquanto eu moía já não me agradou, acho que está muito torrado, o gosto ficou um tanto ácido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Pode chutar em uns 14g, medidos rasos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Salve tpv-rs Medi agora 3 cafés de diferentes peneiras e pontos de torras. Os 2 com torras mais claras pesaram 18 e 17 gramas respectivamente e o com torra mais escura e também de peneira maior pesou 14 gramas. Sempre com a colher medidora cheia até a borda, sem ultrapassá-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Ow seja? Sem parâmetros.. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Salve Guilherme, Qual nada. Fica o parâmetro de 14 a 18 gramas em função da torra (densidade) e tamanho (peneira) dos grãos. Grão menores deixam menos espaços vazios entre si, enquanto os grandes deixam mais. Grãos com torras claras desidrataram menos e são proporcionalmente mais pesados que os de torras mais escuras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Obrigado pessoal =D É acaba sendo qse chute mesmo, ja que eu não anotei a peneira, só lembro que era torra média....mas acho que erraram um pouco essa parte hahah Eu tinha colocado 1 medidor e meio, acho que por isso ficou forte e ácido.....ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Sem parâmetro é você não dizer quanta água usou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 E acidez sugere que a moagem está ainda um pouquinho grossa. Moeu rápido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Opa....esqueci os detalhes. Usei 200 ml de água. E moí com o porlex mini usando o click 6. Foi a primeira vez que usei ele, acho que demorei uns 2 minutos, até pq fiquei um certo tempo girando no sentido inverso uahuahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2013 Pode até ser que a moagem esteja correta. Talvez seja a temperatura da água. Eu uso uns 18g de pó para os 200ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 13 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2013 Sexto click no porlex? Afina essa moagem aí! Na AP pode variar muito a moagem, mas concordo com o gaúcho, moeu grosso demais, aí apareceu a acidez. Mas no final das contas, pode mexer na moagem, na temperatura da água, na quantidade de café e água, no alinhamentos das estrelas, na pressão atmosférica, onde você quiser, se a qualidade do grão não for boa, a bebida na xícara também não será... Aeropress é excelente, mas fazer bebida boa com café ruim ainda tá pra nascer, ou melhor, ainda tá pra ser descoberto... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tpv-rs Postado 20 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2013 Agora to fazendo usando uma medida de café em graos, click 3 ou 4 no porlex e uns 150ml de agua, ta melhorando, mas ainda não ta 100% hahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
imigrate Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Iniciando no mundo da Aeropress. Acabei de encomendar a minha no Atelie do Gão (a ansiedade não me permite importar... haja café para sanar isto...) Já assisti diversos videos para aprender receitas, variantes e poder elaborar o café que mais me agrada. Já li todas as páginas passadas do tópico. Agora é conseguir um moedor e gãos de boa qualidade antes da chegada da Aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Salve. Que tal um Baratza Encore? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Salve. Que tal um Baratza Encore? E café também né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jô Moderno Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Iniciando no mundo da Aeropress. Acabei de encomendar a minha no Atelie do Gão (a ansiedade não me permite importar... haja café para sanar isto...) Já assisti diversos videos para aprender receitas, variantes e poder elaborar o café que mais me agrada. Já li todas as páginas passadas do tópico. Agora é conseguir um moedor e gãos de boa qualidade antes da chegada da Aeropress. comprei um Krumps no Girafas e chegou em 1 dia útil, com frete saiu por 270,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Jô.. É Krups E achei o preço meio salgado.. Por este preço você conseguiria um moinho manual que daria resultados muito melhores que o Krups.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jô Moderno Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Salve Guilherme, Qual nada. Fica o parâmetro de 14 a 18 gramas em função da torra (densidade) e tamanho (peneira) dos grãos. Grão menores deixam menos espaços vazios entre si, enquanto os grandes deixam mais. Grãos com torras claras desidrataram menos e são proporcionalmente mais pesados que os de torras mais escuras. Olá, vcs falam tanto desse equipamento que tenho vontade de experimentar, mas tenho uma prensa francesa e gostaria de saber se fica muito diferente do café tirado na Aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jô Moderno Postado 26 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2013 Jô.. É Krups E achei o preço meio salgado.. Por este preço você conseguiria um moinho manual que daria resultados muito melhores que o Krups.. ops...falha minha..hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas