Ir para conteúdo

Por dentro de uma ECM HX


Luis Paulo

Postagens recomendadas

Muito legal quando eles cortam os componentes ao meio para demonstrar o funcionamento, escolhi essa máquina justamente por ter poucos componentes eletrônicos internamente e externamente não tem nada e  os que tem dentro não são tão difíceis de encontrar, por ser tudo em inox e cobre a durabilidade dela se bem cuidada é para muitos e muitos anos, quando eu abri a que tenho em casa não imaginava que a bomba rotatória pegaria boa parte da máquina e o boiler imaginava maior. Show de bola é uma engenharia que ao mesmo tempo é de simples funcionamento mas complexa qdo fora desenvolvida. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal do Whole Latte Love (incidentalmente, eu adoro esse nome -- Zep Fans representing!) "serrou ao meio" uma ECM e61, e eles explicam todo o funcionamento da máquina, desde a entrada da água até a saída pelo grupo.

 

Video aqui! (YT: How it Works: Deep Inside a Cutaway Espresso Machine)

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tem tópico eu ainda não tinha visto, achei bem interessante o video.

 

Mas me digam uma coisa... só eu que fiquei nervoso com a respiração ofegante do cara? Poutz, podiam ter editado o som e cancelado um pouco do som do cara arfando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

 

Careca, o Luis Paulo foi sutil pra ser gentil com o Strangedata, não quis mencionar que ele próprio já tinha criado um tópico com esse vídeo, com nome até parecido, meses atrás. ;) Via de regra, a moderação consideraria esse aqui um "duplicado"...  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Para que a discussão fique centralizada, juntei todos os posts sobre o mesmo vídeo neste tópico.

 

Parece que esse é o vídeo mais postado aqui no fórum, hehehehehehe...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol::D:lol: Hit Parade!

 

Pois é, Igor... já cansei de sugerir pro pessoal usar o modo Google pra fazer buscas, e que façam buscas antes de postar coisas e perguntas "novas"...

 

Acho que se o "default" do CdC fosse a busca entrar em modo Google já facilitaria muito... :rolleyes:

 

Valeu pela "juntada", Igor! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...