Ir para conteúdo

Gaggia com PID

Rodrigoks

Postagens recomendadas

Calma Luiz , vamos por partes :

Eu entendi que o transformador esta  aquecendo , isso é normal , agora se ele aquecer demais , a ponto de vc sentir  cheiro de queimado vc deve desligar ele imediatamente.

Ele deve ficar tão quente quanto um estabilizador de um computador.

Eu não sei se vc leu o manual ele esta aqui em PDF , em varias linguas , a ultima parte é em portugues.

http://www.gaggia-usa.com/support_docs/Gaggia_New_Baby_Twin_Manual.pdf

Quanto aos botões , são 4 botões e 6 luzes , cada botão acende ou pisca , estando de frente a Twin o primeiro botão a esquerda (numero 2 no manual ) é para extrair um café.

Segundo botão (numero 3 ) para extrair um duplo

Esqueça esses 2 botões por enquanto , se concentre em fazer um espresso e vaporizar.

Terceiro botao (numero 4) para produzir agua quente 

Quarto botão (numero 6) para extrair café manualmente , use esse por enquanto para extrair um espresso , depois eu explico a outra função dele.

Luzes entre o segundo e terceiro botões tem uma luz indicadora de vapor

Finalmente em baixo , oposto a luz de vapor a luz da resistencia.

Quanto a vapor , ela faz vapor forte , vc deve estar fazendo algo errado.

Leia o manual com calma , se ficar com duvida da uma lida nessa explicação que eu dei para o Cristiano 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-máquinas-gaggia/?p=41454

Abs

C. Eduardo

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po C.E..... isso q eu chamo de "solidariedade proletária"!!!

Valeu pelos links!!! matéria para estudar.....

Não. o transformador foi de boa... peguei o de 2000 vas... a máquina ficou ligada tipo uma hora, liguei a bomba várias vezes, aconteceu nada... foi suce.... Confesso: eu fiquei com medo de pegar o de 1500 kkk

Bom: o vapor eu só girei aquele botão encima da maquina... saiu bastante água, dai o vapor ficava enfraquecendo e fortalecendo.... Não acionei nenhum controle lá nos botões pro vapor não....

Tive dificuldade de vaporizar com ela.... O vaporizador é muito pequeno.... em fim... estranhei muito...

brigadaço pela super atenção aí C.E!! :):)

Link para o comentário

Em 04/09/2014 at 04:58, Luiz Alberto Amorim disse:

Tive dificuldade de vaporizar com ela.... O vaporizador é muito pequeno.... em fim... estranhei muito...

brigadaço pela super atenção aí C.E!! :):)

Ola Luiz,

Me parece que na pressa você não leu manual. Vaporizador pequeno???? Você encaixou o panarello ?  Ele está na caixa de acessórios e é desmontado para embalagem. Sem o panarello fica só o "cotoco" lá na Twin. Cuidado no encaixe tem de desenroscar um pouco a parte superior do panarello. Leia no manual.

Quanto ao vapor você abre pra saiar a agua e depois fecha e abre de novo pro vapor e o vapor é forte sim.

Abraço,

Link para o comentário

Luiz, A Gaggia é manhosa, mas até a minha que tá com problema no thermobloco, faz um excelente vapor. siga as instruções do Carlos e Paulo acima que vai dar tudo certo e eia o manual com calma. sua máquina está perfeita. Quanto ao transformador, eu comprei um de 1000va para minha Silvia e está funcionando perfeitamente.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 03/09/2014 at 15:19, Anita disse:

Não lembro tudo, lá no tópico do pid na Silvia tem. Foi o pid, fios com capa de silicone, fita dupla face (hoje prefiro a cola quente). Das outras peças, acho que o Márcio tinha o termopar (y acho, comprei dele), pasta térmica.

Deve ter mais coisa lá na lista.

Nunca lidei com pasta térmica.

Se alguém puder recomendar uma marca agradeço.

Link para o comentário

ah eu fiquei com medo desses transformadores kkkk pedro: é uma parada tipo uma cápsula? Aa... Eu achei q aquilo fossse alguma ferramenta kkkk em fim... Dificuldades iniciais né.... To me batendo é com a granulometria x compactação... Para 9 bar o q xs amigxs recomendam? Só engrossar a moagem, ou compactar mais leve? Brigadaço pedro e bernardo :):)

Link para o comentário

Em 04/09/2014 at 13:51, José Alexandre disse:

Nunca lidei com pasta térmica.

Se alguém puder recomendar uma marca agradeço.

Alexandre, acho que essas pastas térmicas são todas iguais. Normalmente são utilizadas em computadores para dar o contato do cooler com a cpu. Você encontra em qualquer loja de computação e é bem barato.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 04/09/2014 at 14:06, Bernardo disse:

Luiz, acredito que a twin é acima de 9bar. você conseguiu verificar a pressão de saída ?

Bernardo a dele está com a OVP da classic instalada e regulada em 9 Bars.   Luiz é assim mesmo, coisa de iniciante apressado! :D  

Abraço,

Link para o comentário

:) , Luiz estou torcendo para vc se adaptar bem com a twin , ela é uma maquina muito boa .

Quanto a " solidariedade proletária" , eu prefiro chamar de " solidariedade liberal capitalista " , no passado em todos os paises comunistas que eu conheci , em nenhum tinha café espresso ou um café bebivel , os previlegiados da "nomenklatura dirigente" tinham acesso a café solúvel , normalmente do Brasil , para o resto do povo era fila para comprar chá.

Maquina de espresso italiana , moedor baratza ou café especial de microlote , é coisa de "burguês capitalista" , possuir qualquer um desses itens em Cuba ou Coréia do Norte é crime punível com fuzilamento.

Aproveite sua maquina e bons Lattes bem cremosos.

Abs

C. Eduardo

• Curtir 1
Link para o comentário

melhor afastar o antagonismo ideológico c.e. Kkk tomar a parte pelo todo é um caminho da ciência ocidental com objetivos e resultados muito evidentes sujeitos claro ao ponto de vista de classe... Peço poder contar com a sua solidariedade assim como me tem prestado kkkk (lol) q a twin é muito boa n tenho dúvidas!! :) é a máquina dominante no cdc não é atoa né? Kkk valeu pela força galera :):)

• Curtir 2
Link para o comentário

Alexandre, a pasta térmica você encontra em casas que vendem artigos de computador. elas são usadas para fixar o cooler nos processadores. Os fios, você encontra em qualquer casa de eletrônica. Boa sorte!

Link para o comentário

Em 23/08/2012 at 01:25, Gilberto disse:

Leo, faça isto, tem o procedimento explicado em algum lugar do forum, mas uma imagem vale por 1000 palavras.

mas que lugar? :o  :o  :o

Link para o comentário

Em 12/09/2014 at 21:42, Gilberto disse:

Caramba, eu falei em portugues, rsrsrsrs.

Pedia para o Léo gravar o procedimento de instalação, pois para quem quisesse replicar mais adianta teria um video para ver que " vale mais que mil palavras".

Me fiz entender ? Rsrsrsrs

é que você usou português de Portugal. :lol:  

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 12/09/2014 at 21:39, Anita disse:

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:

ZA, vamos por partes, para tentarmos te ajudar:

EXATAMENTE o que você procura? Qual imagem que vale mais do que mil palavras neste caso?

É que o Gilberto tinha falado que alguém já tinha postado em algum lugar.

Link para o comentário

O local é legal mas a extração foi horrorosa , com direito a vazamento na gaxeta.

A baby tem muito espaço , toida a parte embaixo do tenque é vazia ,  esse cara colocou um manometro :

009.jpg

A maquina ficou legal eu colocaria acima do manometro o PLC do PID e já que vc vai mexer mesmo colocaria uma OPV regulavel por fora , essa era minha ideia original quando comprei a twin , mas , acabei comprando outra maquina.

013.JPG

Na lateral onde esta o PID eu colocaria uma OPV boa , regulavel por fora ,como a da ECM ou outra equivalente , essa da foto é uma vibiemme :

2644_photo_sep_14__7_49_33_am.jpg

Se fizer isso tudo vai ser uma super Gaggia.

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário

Japones na Twin , teria que colocar a OPV na lateral e o PLC do PID e o manometro em um acrescimo na lateral como nessa Classic :

4400316.jpg

Japones eu diria que vc faz isso sozinho rapidamente , nãp tem misterio tem que ter é saco .

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário