Ir para conteúdo

Gaggia com PID


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Calma Luiz , vamos por partes :

 

Eu entendi que o transformador esta  aquecendo , isso é normal , agora se ele aquecer demais , a ponto de vc sentir  cheiro de queimado vc deve desligar ele imediatamente.

Ele deve ficar tão quente quanto um estabilizador de um computador.

 

Eu não sei se vc leu o manual ele esta aqui em PDF , em varias linguas , a ultima parte é em portugues.

 

http://www.gaggia-usa.com/support_docs/Gaggia_New_Baby_Twin_Manual.pdf

 

Quanto aos botões , são 4 botões e 6 luzes , cada botão acende ou pisca , estando de frente a Twin o primeiro botão a esquerda (numero 2 no manual ) é para extrair um café.

Segundo botão (numero 3 ) para extrair um duplo

Esqueça esses 2 botões por enquanto , se concentre em fazer um espresso e vaporizar.

 

Terceiro botao (numero 4) para produzir agua quente 

Quarto botão (numero 6) para extrair café manualmente , use esse por enquanto para extrair um espresso , depois eu explico a outra função dele.

 

Luzes entre o segundo e terceiro botões tem uma luz indicadora de vapor

Finalmente em baixo , oposto a luz de vapor a luz da resistencia.

 

Quanto a vapor , ela faz vapor forte , vc deve estar fazendo algo errado.

 

Leia o manual com calma , se ficar com duvida da uma lida nessa explicação que eu dei para o Cristiano 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-máquinas-gaggia/?p=41454

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po C.E..... isso q eu chamo de "solidariedade proletária"!!!

 

Valeu pelos links!!! matéria para estudar.....

 

Não. o transformador foi de boa... peguei o de 2000 vas... a máquina ficou ligada tipo uma hora, liguei a bomba várias vezes, aconteceu nada... foi suce.... Confesso: eu fiquei com medo de pegar o de 1500 kkk

 

Bom: o vapor eu só girei aquele botão encima da maquina... saiu bastante água, dai o vapor ficava enfraquecendo e fortalecendo.... Não acionei nenhum controle lá nos botões pro vapor não....

 

Tive dificuldade de vaporizar com ela.... O vaporizador é muito pequeno.... em fim... estranhei muito...

 

brigadaço pela super atenção aí C.E!! :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Tive dificuldade de vaporizar com ela.... O vaporizador é muito pequeno.... em fim... estranhei muito...

 

brigadaço pela super atenção aí C.E!! :):)

 

Ola Luiz,

 

Me parece que na pressa você não leu manual. Vaporizador pequeno???? Você encaixou o panarello ?  Ele está na caixa de acessórios e é desmontado para embalagem. Sem o panarello fica só o "cotoco" lá na Twin. Cuidado no encaixe tem de desenroscar um pouco a parte superior do panarello. Leia no manual.

Quanto ao vapor você abre pra saiar a agua e depois fecha e abre de novo pro vapor e o vapor é forte sim.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, A Gaggia é manhosa, mas até a minha que tá com problema no thermobloco, faz um excelente vapor. siga as instruções do Carlos e Paulo acima que vai dar tudo certo e eia o manual com calma. sua máquina está perfeita. Quanto ao transformador, eu comprei um de 1000va para minha Silvia e está funcionando perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro tudo, lá no tópico do pid na Silvia tem. Foi o pid, fios com capa de silicone, fita dupla face (hoje prefiro a cola quente). Das outras peças, acho que o Márcio tinha o termopar (y acho, comprei dele), pasta térmica.

 

Deve ter mais coisa lá na lista.

Nunca lidei com pasta térmica.

Se alguém puder recomendar uma marca agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah eu fiquei com medo desses transformadores kkkk pedro: é uma parada tipo uma cápsula? Aa... Eu achei q aquilo fossse alguma ferramenta kkkk em fim... Dificuldades iniciais né.... To me batendo é com a granulometria x compactação... Para 9 bar o q xs amigxs recomendam? Só engrossar a moagem, ou compactar mais leve? Brigadaço pedro e bernardo :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca lidei com pasta térmica.

Se alguém puder recomendar uma marca agradeço.

Alexandre, acho que essas pastas térmicas são todas iguais. Normalmente são utilizadas em computadores para dar o contato do cooler com a cpu. Você encontra em qualquer loja de computação e é bem barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, acredito que a twin é acima de 9bar. você conseguiu verificar a pressão de saída ?

 

Bernardo a dele está com a OVP da classic instalada e regulada em 9 Bars.   Luiz é assim mesmo, coisa de iniciante apressado! :D  

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) , Luiz estou torcendo para vc se adaptar bem com a twin , ela é uma maquina muito boa .

 

Quanto a " solidariedade proletária" , eu prefiro chamar de " solidariedade liberal capitalista " , no passado em todos os paises comunistas que eu conheci , em nenhum tinha café espresso ou um café bebivel , os previlegiados da "nomenklatura dirigente" tinham acesso a café solúvel , normalmente do Brasil , para o resto do povo era fila para comprar chá.

 

Maquina de espresso italiana , moedor baratza ou café especial de microlote , é coisa de "burguês capitalista" , possuir qualquer um desses itens em Cuba ou Coréia do Norte é crime punível com fuzilamento.

 

Aproveite sua maquina e bons Lattes bem cremosos.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor afastar o antagonismo ideológico c.e. Kkk tomar a parte pelo todo é um caminho da ciência ocidental com objetivos e resultados muito evidentes sujeitos claro ao ponto de vista de classe... Peço poder contar com a sua solidariedade assim como me tem prestado kkkk (lol) q a twin é muito boa n tenho dúvidas!! :) é a máquina dominante no cdc não é atoa né? Kkk valeu pela força galera :):)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, a pasta térmica você encontra em casas que vendem artigos de computador. elas são usadas para fixar o cooler nos processadores. Os fios, você encontra em qualquer casa de eletrônica. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu falei em portugues, rsrsrsrs.

Pedia para o Léo gravar o procedimento de instalação, pois para quem quisesse replicar mais adianta teria um video para ver que " vale mais que mil palavras".

Me fiz entender ? Rsrsrsrs

é que você usou português de Portugal. :lol:  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

ZA, vamos por partes, para tentarmos te ajudar:

 

EXATAMENTE o que você procura? Qual imagem que vale mais do que mil palavras neste caso?

É que o Gilberto tinha falado que alguém já tinha postado em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O local é legal mas a extração foi horrorosa , com direito a vazamento na gaxeta.

 

A baby tem muito espaço , toida a parte embaixo do tenque é vazia ,  esse cara colocou um manometro :

 

009.jpg

 

A maquina ficou legal eu colocaria acima do manometro o PLC do PID e já que vc vai mexer mesmo colocaria uma OPV regulavel por fora , essa era minha ideia original quando comprei a twin , mas , acabei comprando outra maquina.

 

013.JPG

 

Na lateral onde esta o PID eu colocaria uma OPV boa , regulavel por fora ,como a da ECM ou outra equivalente , essa da foto é uma vibiemme :

 

2644_photo_sep_14__7_49_33_am.jpg

 

Se fizer isso tudo vai ser uma super Gaggia.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japones na Twin , teria que colocar a OPV na lateral e o PLC do PID e o manometro em um acrescimo na lateral como nessa Classic :

 

4400316.jpg

 

Japones eu diria que vc faz isso sozinho rapidamente , nãp tem misterio tem que ter é saco .

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...