carlos eduardo Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Calma Luiz , vamos por partes : Eu entendi que o transformador esta aquecendo , isso é normal , agora se ele aquecer demais , a ponto de vc sentir cheiro de queimado vc deve desligar ele imediatamente. Ele deve ficar tão quente quanto um estabilizador de um computador. Eu não sei se vc leu o manual ele esta aqui em PDF , em varias linguas , a ultima parte é em portugues. http://www.gaggia-usa.com/support_docs/Gaggia_New_Baby_Twin_Manual.pdf Quanto aos botões , são 4 botões e 6 luzes , cada botão acende ou pisca , estando de frente a Twin o primeiro botão a esquerda (numero 2 no manual ) é para extrair um café. Segundo botão (numero 3 ) para extrair um duplo Esqueça esses 2 botões por enquanto , se concentre em fazer um espresso e vaporizar. Terceiro botao (numero 4) para produzir agua quente Quarto botão (numero 6) para extrair café manualmente , use esse por enquanto para extrair um espresso , depois eu explico a outra função dele. Luzes entre o segundo e terceiro botões tem uma luz indicadora de vapor Finalmente em baixo , oposto a luz de vapor a luz da resistencia. Quanto a vapor , ela faz vapor forte , vc deve estar fazendo algo errado. Leia o manual com calma , se ficar com duvida da uma lida nessa explicação que eu dei para o Cristiano http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-máquinas-gaggia/?p=41454 Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 po C.E..... isso q eu chamo de "solidariedade proletária"!!! Valeu pelos links!!! matéria para estudar..... Não. o transformador foi de boa... peguei o de 2000 vas... a máquina ficou ligada tipo uma hora, liguei a bomba várias vezes, aconteceu nada... foi suce.... Confesso: eu fiquei com medo de pegar o de 1500 kkk Bom: o vapor eu só girei aquele botão encima da maquina... saiu bastante água, dai o vapor ficava enfraquecendo e fortalecendo.... Não acionei nenhum controle lá nos botões pro vapor não.... Tive dificuldade de vaporizar com ela.... O vaporizador é muito pequeno.... em fim... estranhei muito... brigadaço pela super atenção aí C.E!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Tive dificuldade de vaporizar com ela.... O vaporizador é muito pequeno.... em fim... estranhei muito... brigadaço pela super atenção aí C.E!! :) Ola Luiz, Me parece que na pressa você não leu manual. Vaporizador pequeno???? Você encaixou o panarello ? Ele está na caixa de acessórios e é desmontado para embalagem. Sem o panarello fica só o "cotoco" lá na Twin. Cuidado no encaixe tem de desenroscar um pouco a parte superior do panarello. Leia no manual. Quanto ao vapor você abre pra saiar a agua e depois fecha e abre de novo pro vapor e o vapor é forte sim. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Luiz, A Gaggia é manhosa, mas até a minha que tá com problema no thermobloco, faz um excelente vapor. siga as instruções do Carlos e Paulo acima que vai dar tudo certo e eia o manual com calma. sua máquina está perfeita. Quanto ao transformador, eu comprei um de 1000va para minha Silvia e está funcionando perfeitamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Não lembro tudo, lá no tópico do pid na Silvia tem. Foi o pid, fios com capa de silicone, fita dupla face (hoje prefiro a cola quente). Das outras peças, acho que o Márcio tinha o termopar (y acho, comprei dele), pasta térmica. Deve ter mais coisa lá na lista. Nunca lidei com pasta térmica. Se alguém puder recomendar uma marca agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 ah eu fiquei com medo desses transformadores kkkk pedro: é uma parada tipo uma cápsula? Aa... Eu achei q aquilo fossse alguma ferramenta kkkk em fim... Dificuldades iniciais né.... To me batendo é com a granulometria x compactação... Para 9 bar o q xs amigxs recomendam? Só engrossar a moagem, ou compactar mais leve? Brigadaço pedro e bernardo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Luiz, acredito que a twin é acima de 9bar. você conseguiu verificar a pressão de saída ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Nunca lidei com pasta térmica. Se alguém puder recomendar uma marca agradeço. Alexandre, acho que essas pastas térmicas são todas iguais. Normalmente são utilizadas em computadores para dar o contato do cooler com a cpu. Você encontra em qualquer loja de computação e é bem barato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Luiz, acredito que a twin é acima de 9bar. você conseguiu verificar a pressão de saída ? Bernardo a dele está com a OVP da classic instalada e regulada em 9 Bars. Luiz é assim mesmo, coisa de iniciante apressado! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 , Luiz estou torcendo para vc se adaptar bem com a twin , ela é uma maquina muito boa . Quanto a " solidariedade proletária" , eu prefiro chamar de " solidariedade liberal capitalista " , no passado em todos os paises comunistas que eu conheci , em nenhum tinha café espresso ou um café bebivel , os previlegiados da "nomenklatura dirigente" tinham acesso a café solúvel , normalmente do Brasil , para o resto do povo era fila para comprar chá. Maquina de espresso italiana , moedor baratza ou café especial de microlote , é coisa de "burguês capitalista" , possuir qualquer um desses itens em Cuba ou Coréia do Norte é crime punível com fuzilamento. Aproveite sua maquina e bons Lattes bem cremosos. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 melhor afastar o antagonismo ideológico c.e. Kkk tomar a parte pelo todo é um caminho da ciência ocidental com objetivos e resultados muito evidentes sujeitos claro ao ponto de vista de classe... Peço poder contar com a sua solidariedade assim como me tem prestado kkkk (lol) q a twin é muito boa n tenho dúvidas!! é a máquina dominante no cdc não é atoa né? Kkk valeu pela força galera :) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Controlador de temperatura e termopar em mãos. Ainda falta os fios e a pasta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Boa sorte, ZA. Já tem do que brincar no findi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Alexandre, a pasta térmica você encontra em casas que vendem artigos de computador. elas são usadas para fixar o cooler nos processadores. Os fios, você encontra em qualquer casa de eletrônica. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Tente achar fios cobertos com silicone (daquelas que sabe TUDO do assunto... ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Leo, faça isto, tem o procedimento explicado em algum lugar do forum, mas uma imagem vale por 1000 palavras. mas que lugar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 A esta altura já não sei nem qual era o assunto, foi minha fase Miyamoto, só lia a 1ª linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 ZA, vamos por partes, para tentarmos te ajudar: EXATAMENTE o que você procura? Qual imagem que vale mais do que mil palavras neste caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Caramba, eu falei em portugues, rsrsrsrs. Pedia para o Léo gravar o procedimento de instalação, pois para quem quisesse replicar mais adianta teria um video para ver que " vale mais que mil palavras". Me fiz entender ? Rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Boa sorte, ZA. Já tem do que brincar no findi. não nesse pelo menos esqueci de comprar o relé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Caramba, eu falei em portugues, rsrsrsrs. Pedia para o Léo gravar o procedimento de instalação, pois para quem quisesse replicar mais adianta teria um video para ver que " vale mais que mil palavras". Me fiz entender ? Rsrsrsrs é que você usou português de Portugal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 ZA, vamos por partes, para tentarmos te ajudar: EXATAMENTE o que você procura? Qual imagem que vale mais do que mil palavras neste caso? É que o Gilberto tinha falado que alguém já tinha postado em algum lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Vocês andaram bebendo muita cerveja. Recomendo balancearem com café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Brincadeira ZA, com certeza deve ter detalhes da instalação em algum lugar, mas de fato não lembro mesmo aonde. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2014 Gostei o lugar que esse cara deixou o controlador O que não gostei foi da água vazando na xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Mas tem alguma coisa pingando ali ó.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 O local é legal mas a extração foi horrorosa , com direito a vazamento na gaxeta. A baby tem muito espaço , toida a parte embaixo do tenque é vazia , esse cara colocou um manometro : A maquina ficou legal eu colocaria acima do manometro o PLC do PID e já que vc vai mexer mesmo colocaria uma OPV regulavel por fora , essa era minha ideia original quando comprei a twin , mas , acabei comprando outra maquina. Na lateral onde esta o PID eu colocaria uma OPV boa , regulavel por fora ,como a da ECM ou outra equivalente , essa da foto é uma vibiemme : Se fizer isso tudo vai ser uma super Gaggia. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Para que seu sonho não acabe assim, eu deixo você fazer estes mods na minha Twin.. O que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Japones na Twin , teria que colocar a OPV na lateral e o PLC do PID e o manometro em um acrescimo na lateral como nessa Classic : Japones eu diria que vc faz isso sozinho rapidamente , nãp tem misterio tem que ter é saco . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2014 Fei bagarai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas