João Vitor Ribeiro Postado 24 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2016 se for pelo mercado envios, vai ficar em torno de 17-21 reais, independente da quantidade e peso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 24 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2016 @JoaoRibeiro, disse que eu ia querer uma de espresso, mas mudei de ideia: vou ficar com 2 de espresso! Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zelson Postado 24 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2016 Quero 2 da pequena. www.nelsonlins.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Maria Postado 24 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2016 Vou querer 2 de espresso e 1 de capuccino. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 24 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2016 Duas de cada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 @Wagner. A marca interna não indica volume razoável. Imagine um mundo sem balanças digitais e sem máquinas com controle volumétrico automático. Essa marca interna é um facilitador para extração do volume "correto" de 1 espresso, independente do volume nominal da xícara. Assim, na de cappuccino vc extrai café até a marca de 35ml (o volume "normal" de 1 espresso). O quanto vai colocar de leite depois é com você, até o limite nominal de 165ml sem derramar tudo. =) Então a linha é só pra te mostrar quando deve apertar o botão de parada da sua máquina de espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Reis Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Gostaria de 4 para espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauricio Veiga Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Tenho interesse em 4 de café e 2 de capuccino. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Olá, para mim também 4 xícaras espresso, e duas de capuccino. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dehcarim Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Vou querer 2 de cada. Ansioso aqui )) Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Márcia, apesar de ter entendido desde o início, quando Cabral sugeriu o modelo desta xícara, que a marca existente nos dois modelos correspondia a marcação de um espresso simples, tenho que concordar um pouco com a inquietação de Wagner. A medida de uma dose simples de espresso pode ser considerada entre 30 e 35ml como dentro do padrão usual. No entanto, quando se considera o hábito de consumir café espresso no Brasil é bem comum as cafeterias nacionais utilizar-se também das medidas de 40 a 50ml para a extração de um espresso simples, de 25 a 30ml para um curto e 15 a 20ml para um ristreto. Adianto que não concordo nem gosto dessas medidas adotadas em várias cafeterias. Porém, no tocante ao cappuccino, o padrão utilizado na literatura nacional é de 1/3 de espresso para 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite vaporizado. Desta forma, numa xícara de 180ml teríamos 60ml de café (espresso duplo), 60ml de leite vaporizado e 60ml de espuma de leite vaporizado, que costuma ser o padrão adotado na maioria das cafeterias aqui em Recife. Obviamente, a distribuição entre café e leite na preparação do cappuccino não precisa ser tão rígida e depende bem mais do gosto pessoal de cada um, mas se fôssemos seguir o padrão adotado na literatura nacional, talvez, numa xícara de cappuccino de 165ml de capacidade, a marcação de referência em 55ml (equivalente a 1/3) para o café espresso ficasse melhor. Já na xícara de espresso acho que a marcação tanto em 30 como em 35ml serve bem como referência para um espresso simples. Mas devo reconhecer que isso pouco atrapalha ou torna menos bonita a xícara de cappuccino do Ateliê do Café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Coisas de Brasil, Murilo. Concordo com a inquietação, mas isso não muda o fato simples de que, se você pede uma "cappuccino" num quiosque de café, seja Café do Ponto, Mr. Chenney's ou Starbucks, vão fazer um espresso single e completar com leite na xícara, ficando uma proporção fora dos "terços" desejáveis da receita considerada "correta". Só nas lojas mais "snobs" é que a coisa é feita direito... Na época em que comprei minhas xícaras do Ateliê, cheguei a ligar lá e o rapaz que cuidava da loja me atendeu falou que, em todos anos de operação da loja, eu era a primeira pessoa a mencionar que a marcação da xícara de cappuccino estava "com defeito" (achei que fosse lote com problema). Na cafeteria da própria DaTerra, os cappus eram feitos extraindo o café até a marca dos 35ml e completando com leite. Ou seja, praticamente um "LattuccinoTM", meio termo entre Latte e Cappuccino. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Até aceito este fato Cabral, apesar da marcação da xícara não me incomodar tanto, mas não posso desconsiderar que estamos comprando para uso doméstico e, neste caso, costumamos preparar nossos cappuccinos domésticos com espressos duplos. Diante deste fato e amparado pela boa prática, a observação de Wagner pode não mudar o design da xícara mas nem por isso deixa de ser pertinente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Opa, quase perdi essa. Duas de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Opa, quatro de cada para mim!@João Ribeiro... Depois de um bom tempo organizando compra coletivas de café verde acumulei bastante experiência com o processo. Se precisar de umas dicas na parte de organização etc, é só entrar em contato. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pauloruela Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Olá!Gostaria de 2 de cada! Ps. Parece que voltei a frequenar o forum na hora certa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Me parece meio off-tópic, mas depois do post do @Cabral, não vou resistir: o que correto esperar ao pedir um capuccino no Brasil? Eu acho que a receita muda de lugar para lugar, e muitos lugares servem com chocolate também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 25 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 @João Ribeiro... Depois de um bom tempo organizando compra coletivas de café verde acumulei bastante experiência com o processo. Se precisar de umas dicas na parte de organização etc, é só entrar em contato. Opa, obrigado Igor! depois vou querer umas dicas a respeito do mercado pago e envios, pois nunca usei fora do mercado livre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 João, tentei mudar na planilha diretamente para não dar trabalho, mas não consegui. Atualizando: quero 2 espresso e 1 capuccino. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shirley Berçot Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Oi....tenho interesse em duas de café. Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto C. M. Santos Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Olá. Quero duas de cada modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ângelo Postado 25 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2016 Por enquanto, fico com 2 de espresso por favor. carregando assinatura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leh Postado 26 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2016 Duas de café e 2 grandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 26 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2016 Caríssimo João, obrigado por todo trabalho!! Quero 2 de espresso e 2 de capucho, por favor.Obrigado!!Mesquita (Editei: havia pedido duas e uma e uma da outra, quero duas de cada! (: ). Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro_mateus Postado 27 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2016 Vou querer 2 de espresso e espero que a de cappuccino seja da maior e não da convencional, se ela fora pra latte também vou querer 2!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 27 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2016 Fico com duas (2) para expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 27 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2016 Show, tenho interesse em um par de cada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 27 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2016 Galera, atualizei a lista agora e estamos no momento com a contagem total de 172 xícaras, sendo 114 de espresso e 58 de cappuccino. O número mínimo seria de 120 unidades de cada, podendo talvez, ser negociado essa quantidade mínima. Eu particularmente acredito que tendo pelo menos a quantidade mínima das de espresso, vamos conseguir uma quantidade menor das de cappuccino. Amanha pela tarde vou entrar em contato com o pessoal do Ateliê, para informar que temos interesse em adquirir as xícaras e passar a quantidade média, assim como dito pelo Murilo a Fernanda vai repassar para a gerência e verificar se autorizam o uso do modelo, caso seja autorizado vamos para a próxima etapa, que seria ver quem tem interesse definitivo na compra e proceder com o pedido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eli Postado 27 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2016 Olá, eu tenho interesse em 6 de cada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Postado 28 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2016 Oi João, vou querer duas de cada. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas