Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Sou meio imprevisível. Ou seria instável? :lol: :lol: :lol:

 

Boa Noite Claytom,

 

Estava vendo suas compras e Você estava todo animado! Foi por que não conseguiu tirar um expresso que lhe agradasse ? Vi os filtros da sua Twin e nenhum deles me pareceu adequado! Tenho uma Twin também e se você estiver disposto poderemos trocar umas ideias! Acredito que se houve problemas com a extração foi devido aos filtros. Meus conhecimentos não se equiparam aos dos feras do Fórum mas se Eu puder ser útil em alguma coisa é só falar. Como diz a musica: Levanta sacode o pó do porta filtro e dá a volta por cima numa nova extração!!!! ;):) :) :)

 

Grande Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, obrigado pelo apoio. Tenho filtros pressurizados e despressurizados simples e duplos, ou seja, todos os disponíveis. Foi como mencionei, depois de batalhar muito, me desapego fácil e procuro novos desafios. :D:P:)

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, obrigado pelo apoio. Tenho filtros pressurizados e despressurizados simples e duplos, ou seja, todos os disponíveis. Foi como mencionei, depois de batalhar muito, me desapego fácil e procuro novos desafios. :D:P:)

 

abraço.

 

Desafio mesmo Claytom é você ficar com as máquinas até tirar um bom café, desculpe-me mas a idéia foi provocar mesmo, rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, obrigado pelo apoio. Tenho filtros pressurizados e despressurizados simples e duplos, ou seja, todos os disponíveis. Foi como mencionei, depois de batalhar muito, me desapego fácil e procuro novos desafios. :D:P:)

 

abraço.

Você chama a Nespresso de "novos desafios"?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o Starbucks só por curiosidade. Até que achei aromático, mas não é bom de sabor e muito menos produz crema. O café em grãos que gostei mais até hoje foi o Orfeu. Estou pensando em deixar uma das máquina pra aperfeiçoar minhas técnicas de extração. Uma Nespresso juntamente com um Cappuccinador KRUPS que está a caminho, servirão para a correria do dia a dia!

 

Uma curiosidade: o leite que usei só havia visto antes em desenhos animados. É em garrafa de vidro! kkkkkkk

 

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, minha consultora de arte, conhece alguma loja online que venda posters legais, especialmente sobre café??

 

Em São Paulo tem uma loja de molduras chamada Arte Própria, a última vez que passei tinha uns quadrinhos bacanas para café, com temas de café, outros tipo bistro meio quadro-meio lousa. Www.arteprópria.com.br , mas na internet acho que não tem estes quadros.

Como a ??????????? Vai demorar , se precisar eu passo lá e tiro ums fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse clássico emoldurado: http://www.allposter...rs_i317933_.htm

 

A Roberta me deu de presente e bobeou pois o site era em português e não viu que seria entregue por courier e pagaríamos 95% de imposto. Mas pior é que comparando o preço com Moldura Minuto, nem saiu tão caro na época. Se tiver onde emoldurar em conta, vale a pena importar deles:

 

http://www.allposters.com.br

 

Não falta opção no tema café. Só a impressão chega pelos correios, outro dia compramos 3 e pagamos os 60%.

 

O que eu tenho é interessante também pois o Leonetto Cappiello foi pioneiro em sua época nessa maneira de fazer propaganda. E, ainda por cima, é um argumento de que o conceito espresso, à época, era também de rápido: veja que o figura de casaco amarelo tá pegando o café sem sair do trem :)

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse clássico emoldurado: http://www.allposter...rs_i317933_.htm

 

A Roberta me deu de presente e bobeou pois o site era em português e não viu que seria entregue por courier e pagaríamos 95% de imposto. Mas pior é que comparando o preço com Moldura Minuto, nem saiu tão caro na época. Se tiver onde emoldurar em conta, vale a pena importar deles:

 

http://www.allposters.com.br

 

Não falta opção no tema café. Só a impressão chega pelos correios, outro dia compramos 3 e pagamos os 60%.

 

O que eu tenho é interessante também pois o Leonetto Cappiello foi pioneiro em sua época nessa maneira de fazer propaganda. E, ainda por cima, é um argumento de que o conceito espresso, à época, era também de rápido: veja que o figura de casaco amarelo tá pegando o café sem sair do trem :)

 

Márcio.

 

Se eu te contar que estava de olho justamente nesse aí, acredita? É muito bonito.

Só a moldura deles, de fato, é cara. Mas isso não falta onde fazer perto de minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era antiga mesmo, conversei um bocado com a dona e os baristas, eles são super cuidadosos com a maquina e a conhecem por dentro e por fora.

Acho que falaram que era da década de 40 ou 50, mas não tenho certeza total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...