Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Alê, cuidado para não confundir e seguir o making off... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Pode deixar Aninha. Vou tomar cuidado pra não ficar uma m.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Não entendo, acho coado um dos métodos mais rápidos de se produzir um bom café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Concordo totalmente, Rodrigo. Passei a manhã dizendo isto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 (editado) Método rápido de fazer café? AP, junto com FP. Em segundo lugar viria a Moka (obviamente se pré-aquecer a água antes - se bem que não sei fazer um bom Moka sem pré-aquecer ) e só depois viria os pour overs. Editado 3 Maio 2014 por LUW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Métodos rápidos a AP é bem mais rápida que V60.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Ele disse rápido, não o mais rápido... Ouçam nosso barista... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Pai, perdoai-vos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Também faço um V60 todo dia pela manhã, espresso só aos fins de semana mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 prensa fica em infusão uns 5 minutos. Coar é mais rápido claramente. AP é mais rápido e expresso depende da máquina (pré-aquecimento vs. tempo de ferver a água na chaleira). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Cal, valeu por demonstrar matematicamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 e sem sujar as mãos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Só um detalhe: isso se for fazer só uma xícara, senão vitória incontestável para o coado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 O tempo de limpeza também conta? Se contar o espresso perde feio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Há. Lavar o Hario é mais rápido que a AP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Ponto pro Hario, finalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Vantagem para a AP: MUITO mais fácil jogar a pastilha de borra no lixo sem fazer lambança da pia até o lixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Hehehe.. Disseminei a discórdia, mas foi bom o resultado. Continuo achando que o que pegou pra mim foi outra coisa. Acho a curva de aprendizagem do V60 maior. Depois que pega a manha, acho que fica pau a pau. E, como o Rodrigo falou, a capacidade da Aeropress é limitada. No V60 dá pra fazer mais café. No fim, não importa método mais fácil, mais rápido, etc... Importa é saber tirar um bom café e gostar do resultado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Meu interesse no V60 é tentar desvendar o mistério dos aromas... No espresso não são tão evidentes. Sempre li que no V60 saem mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 com o filtro de papel. Com o outro tem que ter cuidado pra não esquecer e jogar tudo fora. Agora, segundo o invetor da AP e mais novo amigo do Alexandre, a AeroPress é autolavante, pelo menos pros padrões de limpeza americanos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 No espresso não são tão evidentes??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 também achei estranho. No expresso para mim os gostos todos ficam muito mais concentrados. Se o café não for bem balanceado, tem que aguentar o tranco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Curva do v60 é maior que o AP? Não acho, o v60 vc mói, se for muito rápido, mói mais fino, se for muito lento mói mais grosso, se for no tempo certo e tiver ruim, deixa de ser muquirana e compra um café bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 No espresso não são tão evidentes??? Palavras dos sábios.. Não minhas... Por isto meu interesse... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Talvez seja possível perceber algumas nuances mais sutis no V60, mas são de fato muito mais sutis. Isso falando em aromas, claro. Enfim, depois conte a sua experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 A impressão que tenho, ou pelo menos como defino, é que com espresso os sabores são mais gritantes, "in your face" mesmo. Com coados (especialmente Chemex) são mais sutis e delicados. Eu pelo menos consigo destinguir melhor os diferentes sabores em um coado do que em um espresso, pois no espresso tudo é mais pungente e as vezes tenho a impressão que um sabor acaba influenciando o outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 É que o Miyamoto especificou: falou aromas, não sabores. Pra mim, os aromas são muito mais evidentes no espresso. Enfim, é minha percepção pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 E se fosse sabores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Tem cafés que funcionam melhor com um método do que noutro, e tem dias que preferes outro tipo de café ou mais elegante ou mais encorpado, e ainda tem outros dias onde só queres suco ou chá. O bom e poder escolher: o que quero hoje ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Maio 2014 Denunciar Share Postado 4 Maio 2014 Independente do método o que eu quero hoje e sempre: café bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas